fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Tudo sobre Modo Desempenho no Fortnite

Introdução

Tem problemas com FPS? O jogo tá travado demais pra você? Não tem problema! Hoje vamos falar sobre o Modo Desempenho, tirando as principais dúvidas como o que é o Modo Desempenho, as Vantagens e Desvantagens e se realmente ele vale a pena! Não perde tempo e se liga nesse texto que tem muita informação pra você!

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

#O que é o Modo Desempenho?

Pra você que ainda não sabe, o Modo Desempenho é uma opção de jogo que o Fortnite disponibilizou a pouco tempo, com um anúncio melhorando a vida de quem sofre com FPS no Fortnite. Visando o público que tem gerações antigas de computador, o Modo Desempenho promete melhor desempenho para esse tipo de máquina, dando ganhos significativos em desempenho (FPS) diminuindo a qualidade visual, o que reduz o uso da memória, alivia o processador e a Placa de Vídeo.

#Como habilitar o Modo Desempenho?

Para habilitar o Modo Desempenho, você deve ir nas Configurações Avançadas de Vídeo e habilitar o Modo Desempenho. Além disso, usando o Modo Desempenho, você economiza espaço não só no Processador e na Placa de Vídeo, mas também no seu HD!

No inicializador da Epic Games, clique nos 3 pontos ao lado do Fortnite, Opções e desmarque a caixa de Usar Texturas de Alta Qualidade. Isso vai tirar cerca de 14GB de conteúdo! Claro que o recomendado é utilizar um SSD, principalmente para o Sistema Operacional e para o carregamento do jogo ser mais rápido, mas liberar todo esse espaço também será muito útil para você fora do jogo!

Uma outra recomendação caso você queira utilizar o Modo Desempenho é a quantidade de memória RAM. 6GB de memória vai permitir que o jogo se adapte melhor à memória, além de reduzir gargalos e travamentos gerais. No Modo Desempenho nem uma Placa de Vídeo é obrigatória, mas ter uma por mais simples que seja vai equilibrar a carga do sistema, garantindo uma experiência de jogo mais tranquila porque vai tirar a sobrecarga que iria toda para o Processador.

Lembrando que por hora, o Modo Desempenho está disponível apenas para PC. O que esperamos é que ao longo do tempo, o Fortnite possa transportar essa feature para os Consoles como PS4 e XBOX One, porque muitos jogadores sabem quanto o Modo Desempenho ajudaria eles, principalmente competitivamente falando, porque daria uma diferença enorme para o jogo. Você gostaria do Modo Desempenho pra Consoles? Comenta aí porque ele seria importante pra você!

#Quais as vantagens do Modo Desempenho?

Com certeza a vantagem está no nome. O modo desempenho realmente deixa o jogo muito mais estável, garantindo estabilidade de FPS para as máquinas antigas. Alguns testes claramente fazem o FPS dobrar de quantidade dependendo das configurações (de 25 para 60 em um Processador Intel de 1.6GHz de 3 anos atrás, com GPU Integrada)

O jogo fica mais claro, com partículas e efeitos removidos ou quase nulos, gramas, objetos e até mesmo a tempestade podem se comportar de maneira diferente! As imagens das construções também podem ser alteradas, para aumentar a eficácia da máquina sem perder desempenho.

Tudo isso pode fazer com que você enxergue o jogo de maneira mais limpa, evitando as partículas desnecessárias e focando no que interessa: os inimigos.

Agora quer realmente uma vantagem pra sua gameplay, independente de jogar no PC ou no Console? Então se liga nessa dica que vou deixar pra você

A ProgamerAcademy tem cursos especializados pra fazer você melhorar todos os pontos da gameplay que você precisa! Seja mecânica de jogo, seja noção de jogo, nervosismo, psicológico, rotação, tudo! Entre agora no nosso site para conferir um coach feito especialmente pra você!

#Quais as desvantagens do Modo Desempenho?

A principal questão do Modo Desempenho que talvez pode ser um problema é a renderização de certas coisas importantes, como ver uma arma em uma distância média. Como o Modo Desempenho nunca foi focado para qualidade, talvez você não veja exatamente se está indo em direção a uma Pump azul ou outra arma da mesma raridade, dependendo da distância.

Como o Modo Desempenho nunca teve como objetivo beleza visual, o jogo fica mais ‘feio’ em relação a outras máquinas que podem proporcionar texturas melhores, até mesmo parecendo a textura utilizada no Mobile.

#Vale a pena usar Modo Desempenho?

Se você tem um computador nessa linha antiga, sem tanto poder de processamento, com certeza é uma ótima opção! Ela vai te dar o que promete: estabilidade na sua jogabilidade em troca de menos poder visual. Entretanto, se você é um jogador que possui um PC médio pra bom, não recomendamos utilizar o Modo Desempenho porque a relação custo x benefício do Modo Desempenho é para computadores mais fracos. Quanto melhor seu computador é, menos visíveis são os benefícios de taxa de quadros, logo não faria sentido utilizar se você não vai ter um ganho absurdo de performance.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares