fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Senna – Saiba tudo sobre a Nova Campeã do League of Legends

Senna A Redentora

A nova campeã do League of Legends Senna ainda nem chegou e já carrega uma boa história, se você ainda não conhece a Lore da campeã vamos fazer um resumo, para que você entenda todo o contesto por trás da primeira Sup-Adc do LoL.

Sentinela da Luz

Sentinelas da Luz são como guerreiros que dedicam suas vidas a lutarem contra espectros da névoa negra, espectros esses que durante o Tormento (um dia em que a névoa das Ilhas das Sombras ganha força e se expande entre os oceanos chegando até os portos das Águas Vicentina) aproveitam para “aliviar” suas dores matando as pessoas e trazendo mais mortos para as Ilhas.

Afim de evitar essa matança, Sentinelas da Luz levam muito a sério seu trabalho arriscando suas vidas para salvar as pessoas.

Senna teve seu primeiro contato com o fenômeno ainda quando era criança, quando os destroços de uma embarcação vinda de um Tormento distante encalharam na ilha onde Senna morava, e em meio aos destroços vestígios da névoa negra entraram em contato com sinais de vida.

A campeã e o povo da vila sobreviveram a tempestade de almas, graças a ajuda de um Sentinela que estava pelas redondezas.
Mesmo depois do ataque a névoa misteriosamente ainda era atraída por Senna, ela estava amaldiçoada, marcada pela névoa e estava fadada a atrair a escuridão.

Notando essa atração da névoa por Senna o Sentinela veterano Urias que á havia salvado, sabia que se ela quisesse sobreviver teria que aprender a lutar. Assim, Senna entrou para a ordem dos Sentinelas da Luz, uma ordem que nasceu nas Ilhas das bênçãos, onde a névoa negra teve origem.

Um Amor Interrompido

Senna se mostrou muito habilidosa dominando a pistola relicária que Urias lhe havia dado e aprendendo a canalizar sua própria alma, transformando a mesma em luz.

Conforme o tempo se passou Senna criava um muro em volta de si, pois quem ficasse perto dela inevitavelmente era atacado pela névoa que à perseguia, Urias foi assassinado, e Senna não sabia se um dia conseguiria se aproximar de outra pessoa.

Para levar a notícia da tragédia para a família de Urias, ela foi até Demacia, e foi lá que ela conheceu Lucian, filho de seu mentor e futuro amor.

Lucian após um tempo se juntou aos Sentinelas da Luz e convenceu Senna de que seu lugar era ao lado dela, e o dela ao lado dele.

A ligação entre os dois só fortalecia e cada vez mais Lucian pensava apenas em salvar Senna da maldição. Durante a busca por uma cura, os dois acabaram se envolvendo com um sádico espectro chamado Thresh, tão próximos de uma solução para a maldição de Senna, Lucian recusou recuar, foi quando Thresh estalou suas correntes em direção de Senna que colocou seu corpo entre seu marido e o espectro.

Senna teve sua alma aprisionada dentro da lanterna que Thresh carregava, sendo condenada a viver em angústia por toda a eternidade.

A Vingança que Liberta

Depois de muitos anos procurando se vingar, Lucian durante uma luta contra Thresh consegue golpear sua lanterna com uma arma relicária que havia quebrado, fazendo com que todas as almas ali presas conseguissem sair.

Lucian foi jogado para trás pelo impacto da explosão causado pela lanterna e caído no chão, ele se viu rodeado por uma densa névoa negra onde vários espíritos corriam, se sentindo ameaçado e pronto para atirar Lucian baixou a guarda quando da névoa viu sair Senna, sua amada.

Ela estava de volta e no mesmo instante em que seu corpo tomou forma ela tirou da névoa uma arma relicária gigantesca e atirou em Lucian, o disparo criou um escudo de luz dourado que o protegeu de um ataque do Thresh, o atacando logo depois. Quando Thresh caiu todas as almas começaram a ser puxadas para dentro da lanterna, temendo perder Senna novamente, Lucian corre em direção a ela, abraçando-a e impedindo que ela voltasse a prisão de almas.

Você pode acompanhar essa última parte no trailer de apresentação da Senna divulgado pela Riot Games clicando no link: https://youtu.be/ZjvDFvzfxsQ

O Trabalho da Riot

Em um artigo publicado pela roteirista Riot Cashmiir no site nexus.leagueoflegends.com, temos uma boa ideia de como foi toda a criação da personagem, deixando claro que o canhão relicário de Senna foi um dos elementos que guiaram o desenvolvimento da personagem, da mecânica ao design.

De uma forma bem humorada e bem detalhada, a roteirista Riot Cashmiir explica tudo, tintim por tintim sobre como foi o trabalho da Riot na criação da campeã. Para conferir o artigo e ficar por dentro de todos ao detalhes basta clicar no link: https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2019/10/senna/

Habilidades

Campeã já disponível no Pbe, as habilidades da Senna foram reveladas e já tem muita gente virando main só de ver o estrago que ela pode fazer. Acompanhe agora as habilidades da nova campeã.

PASSIVA: ABSOLVIÇÃO

O canhão relicário da Senna demora pra atirar, mas causa muito dano. Ela consegue aumentar seu alcance, Dano de Ataque e Chance de Acerto Crítico ao longo do tempo ao absorver resquícios de névoa ou espectros que surgirem.

Q: ESCURIDÃO PERFURANTE

Suporte bom cura e dá dano, e é isso o que acontece quando a habilidade Q da Senna é ativada, ela atira um raio que cura os aliados e dá dano nos inimigos. O tempo de recarga pode ser diminuído se Senna continuar atacando.

W: ABRAÇO FATAL

Tem CC também !
Senna causa dano e enraíza o alvo e os inimigos próximos após um breve intervalo

E: MALDIÇÃO DA NÉVOA NEGRA

Senna se transforma em uma nuvem de névoa, ganhando Velocidade de Movimento e camuflando a si mesma e aos aliados próximos. Senna e os aliados não podem ser alvejados pelos inimigos até que ataquem ou se aproximem.

R: SOMBRA DA ALVORADA

Pra finalizar uma Ult global!
Senna dispara um feixe universal. Os aliados que estiverem dentro do alcance do feixe recebem um escudo, enquanto os inimigos sofrem dano.


A nova campeã está realmente muito bem trabalhada e não vemos a hora de ver o que os jogadores conseguirão fazer com ela. Senna terá sua estreia oficial no dia 06/11 juntamente ao patch 9.22.

Tá cansado de só bater cabeça e não conseguir subir de elo ? Aproveite essa oportunidade e aprenda a jogar League of Legends com os melhores do Brasil ! Acesse Prota Games e sabia mais.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares