fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Quem vai ser o último time da Europa no mundial de 2019?

A qualificatória regional europeia de 2019 começa amanhã. Quatro times vão estar disputando a última vaga restante do Mundial de 2019, já que a G2 Esports e a Fnatic já garantiram sua presença.

Os quatro times que estão participando do torneio são: Fnatic, Spylce, Origen e FC-Shalke 04. Apesar de a Fnatic já ter sua vaga garantida, caso ela ganhe o torneio ela será o “seed 2” da Europa, garantindo uma classificação direta para as fase de grupo. Caso ela perca, ela terá que disputar a qualificatória com outros times, como o Flamengo.

Vamos analisar os times que estão participando:

Origen

A Origen já foi um dos times mais fortes da Europa. Atualmente, não vem conseguindo se adaptar ao meta que requer que os jogadores aproveitem a vantagem obtida no começo do jogo, para terminar o jogo rapidamente.

A equipe tem um estilo muito controlado e é considerada previsível para seus adversário, acabando o split em oitavo lugar com um histórico 7-11.

A maior esperança do time, passa pela rota do topo pelo jogador “Alpharri”, que é um dos jogadores mais constantes da equipe e tem potencial para carregar partidas.

Porém, eles têm uma vantagem inesperada sobre os outros times. Como não participaram das fases finais dessa temporada, eles tiveram a oportunidade de treinar e observar todos os outros time jogando, obtendo informações valiosas e não compartilhando as suas.

Spylce

Assim como a Origen, poucas pessoas estão otimistas com sua vitória. Apesar de o time ter terminado a temporada regular em terceiro lugar, eles foram esmagados nas eliminatórias perdendo seu jogo por 3-0.

O time joga de forma lenta e controlada e gosta de escolher composições que ficam fortes no fim do jogo. Talvez sua maior dificuldade seja justamente o inicio do jogo, onde o time não consegue se recuperar quando está atrás.

A sorte deles é que seu primeiro jogo é justamente contra a Origen que é conhecida pelo inicio de jogo pouco agressivo, o que pode lhes dar a chance de começar o campeonato bem.

FC Shalke 04

Ano passado a Schalke 04 quase conseguiu se classificar para o mundial, perdendo a vaga na última série. Desde então, o time passou por uma completa reformulação e está postulando uma nova vaga.

O Jungle “Trick” e o mid “Abbedage”, são os maiores percursores da boa fase do time, que está rotacionando de forma inteligente e mostrando muita sinergia entre os integrantes.

Atualmente eles só estão atrás da Fnatic em termos de favoritismo.

Fnatic

Sem dúvidas o time é o favorito absoluto para esse campeonato. Eles jogaram duas MD5 com a Fnatic e perderam ambas de virada por 3-2, ficando com um gosto amargo de derrota.

O time está em um nível muito superior aos demais da time da série e está com muita vontade de ganhar o qualificatório para conquistar a vaga direta ao mundial.

Dessa forma, a maioria dos especialistas afirma que é muito difícil o primeiro lugar sair da mão do time, que tem retrospecto positivo ou neutro contra os demais.

As classificatórias começam amanhã 13 de Setembro.

Mais de 800 mil pessoas assistiram Fnatic vs G2

Fonte: Dot Esports

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares