fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Pyke passa Yasuo como o campeão mais banido de League of Legends

O campeão mais temido do jogo

De acordo com o site Op.gg, Pyke é atualmente o campeão mais banido do League of Legends entre todos os elos. Ele acaba de conquistas esse título do Yasuo, que era o detentor desse feito.

O campeão se encontra banido em 46.23% dos jogos enquanto o Yasuo é banido em 45.57% dos jogos totais.

Mas, nem sempre o campeão teve um taxa tão grande de banimento. Antes das mudanças no seu ultimate no Patch 9.14, ele era banido em apenas 24% dos jogos. A mudança que permitiu que ele ganhasse dois acúmulos em suas passiva da ultimate, no lugar de um, quando conquistasse uma assistência ou eliminação, fez com que sua popularidade aumentasse de forma considerável.

A mudança fez com que ele acelerasse seu início de jogo e conseguisse comprar itens de dano mais rápido. Tudo o que um assassino precisa para ganhar uma partida, já que a possibilidade de poder executar um inimigo com pouca vida confere a ele muito poder.

Apesar de o percentual de banimento do campeão ser muito alto, o seu percentual de vitórias é de apenas 50.86% e ele só é escolhido em 13.73% dos jogos, enquanto a Kai’sa o campeão mais popular no momento, é escolhida em 24.17% dos jogos.

Conclusão

Mesmo sendo temido na SoloQ, existem muitas opções que funcionam muito bem contra esse campeão. Campeões como Morgana, Thresh, Blitzcrank, Nautilos e Leona são muito fortes contra Pyke, já que conseguem cancelar sua aproximação.

Dessa forma, apesar de o campeão ser muito banido, não parece que o campeão deve ser nerfado, já que o seu percentual de vitórias está em um nível normal e existem muitos counters que são fortes contra ele.

Quer dicas para jogar contra Pyke?

DICAS DE SUPORTE

DICAS DE ADC

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares