fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

League of Legends-Descubra os Segredos da Nova Temporada

Em 10 anos de League of Legends, vimos Summoner’s Rift mudar muito, desde pequenos detalhes, a grandes novidades. E nessa pré-temporada, intitulada “A Ascensão dos Elementos”, a Riot se superou trazendo mais foco nos dragões e novas alcovas nas rotas laterais.


Cada dragão abatido terá um grande impacto no mapa, o que vai trazer novas oportunidades para criar novas jogadas, o que vai exigir dos jogadores ainda mais visão de jogo, estratégia e habilidade.


Para deixar todas essas mudanças bem claras para você, nós vamos explicar o impacto de cada dragão no mapa, e tudo o que você precisar saber para chegar pronto no novo mapa da temporada 2020, onde os Dragões é quem ditam o ritmo do jogo.

Uma das maiores novidades é sem dúvida a mudança no mapa durante a partida, que dependerá dos dragões abatidos e do terceiro dragão que nascer, pois este terá seu elemento predominante.


Antes mesmo de nascer, o mapa já mudará de acordo com este terceiro dragão e seu elemento será o único a ressurgir até o fim da partida.


Vamos entender melhor o que cada elemento trará de mudanças no mapa.

Dragão Infernal

Quando o Dragão infernal for abatido ele irá derrubar paredes e queimar arbustos. Sabe aquela jogada de fazer o Red dentro do arbusto para se precaver de uma possível invasão? Pois bem, quando o Dragão infernal for abatido, esse tipo de estratégia não vai ser possível, como podemos ver na imagem abaixo.

Além disso, o efeito do covil do Dragão irá acompanhar o elemento do mesmo.

Dragão da Montanha

O Dragão da montanha ativa um deslocamento sísmico por todo o mapa, ou seja, cria novos terrenos de jogo como, inclinações rochosas que irão facilitar emboscadas, espaços extremamente apertados que irão proporcionar oportunidades gigantescas de fazer aquele combo em área sem erro, e alguns pontos cegos serão criados na Névoa de Guerra.

Dragão do Oceano

Este Dragão quando abatido, diferente do Dragão Infernal, irá aumentar os arbustos que já existem, criar novos arbustos e além disso irá gerar mais Frutomel em cada quadrante da selva, será possível também, se deparar com o covil do Dragão inundado com poças d’água.

Dragão das Nuvens

O Dragão das Nuvens irá criar túneis de vento que aumentarão a Velocidade de Movimento, essas correntes de ar irão fluir pela selva e pelo covil do dragão facilitando esquivas ou até mesmo perseguições.


Com tanta novidade até parece que a Riot só quer ver você arrancando os cabelos, mas não é bem assim, a ideia por trás dessas mudanças é deixar o Rift mais justo para ambas as equipes, seja a equipe que construiu vantagem no início do jogo, ou para a equipe que esta correndo atrás do prejuízo.


Isso independente do número de dragões abatidos na partida, as mudanças no mapa dará a equipe em desvantagem novas chances de virar o jogo.


Além da promessa de que essas mudanças não serão tão impactantes a ponto de deixar o invocador perdido na primeira partida, pois serão, como foi declarado no site oficial, bem intuitivas, o objetivo não era criar novas mecânicas e sim expandir os elementos do Rift que já eram conhecidos.

Algumas Mudanças nos Efeitos Elementais

Os Dragões Elementais ainda irão conceder efeitos permanentes e acumulativos para a equipe que os abateu, porém alguns efeitos também sofreram mudanças, como por exemplo:


• Poder Infernal: Ganha um percentual de Dano de Ataque e Poder de Habilidade.
• Vontade oceânica: Regenera um percentual de Vida perdida a cada segundo.
• Graça do Furacão: Ganha Redução do Tempo de Recarga para sua ultimate.
• Vigor tectônico: Ganha um aumento percentual de Armadura e Resistência Mágica.

Almas de Dragões

Ao abater o seu quarto Dragão sua equipe ganhará do dragão dominante uma poderosa Alma de Dragão, que ficará com você e sua equipe durante toda a partida, mesmo se você morrer.
Acompanhe o que cada alma irá proporcionar.


• Alma de Dragão Infernal: A cada 3s, seu próximo ataque ou habilidade de dano cria uma pequena explosão em área, causando Dano Adaptativo que escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.
• Alma de Dragão das Nuvens: Atingir inimigos com habilidades ou ataques reduz o Tempo de Recarga de suas habilidades base.
• Alma do Dragão do Oceano: Causar qualquer dano ativa uma forte regeneração de Vida e recursos por 3s. Dano contra tropas concede uma regeneração menor.
• Alma do Dragão da Montanha: Ao ficar sem sofrer dano por 5s, ganha um escudo que dura até ser destruído. A força do escudo escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.

Dragão Ancião

Após uma equipe executar o quarto dragão , será a vez do Dragão Ancião entrar em cena, o que significa que apenas uma equipe terá a Alma do Dragão.


Como última esperança para o time em desvantagem, Dragão Ancião chega com novas mudanças.


Agora, o Dragão mais forte de Summoner’s Rift não escala mais com os efeitos dos dragões elementais, porém continua dando um poderoso efeito de combate em curto prazo e ganhou um novo componente de execução. Se o dano de queima do Ancião afetar um Campeão inimigo com Vida baixa, esse Campeão será consumido pela ardente Imolação Anciã, a qual o abaterá instantaneamente!


Isso com certeza pode virar a mesa e colocar o time em desvantagem em condições de vencer.

Bot e Top ganharam Alcovas

Arbustos queimados, arbustos para dar e vender, inclinações rochosas e lugares estreitos, nada disso foi o bastante para a Riot, e para modificar ainda mais nossa experiência na próxima temporada, novas alcovas foram adicionadas as rotas laterais.


Essa mudança tem o objetivo de que os jogadores criem novas jogadas, seja fugindo de um gank ou fazendo da desvantagem uma vantagem.


Todas essas mudanças irão impactar drasticamente cada partida, fazendo com que cada uma seja totalmente diferente da outra mesmo que todos os campeões sejam os mesmos.


Cada dragão trará novas oportunidades a serem exploradas e todas essas novidades darão ao time em desvantagem chances muito grandes de ganhar o jogo com uma virada emocionante.
O que faz com que cada partida continue valendo a pena até o final.


Estamos ansiosos para ver essas novidades na prática, além de todas essas mudanças no mapa, algumas outras mudanças entrarão na próxima temporada como:

• Runas Essenciais
• Itens de Letalidade
• Itens de Suporte
• Diversidades de Caminhos na Selva
• Influência da Rota Superior


E você pode ver os detalhes dessas mudanças clicando aqui

Quer subir de Elo ? Aprenda a jogar com os melhores Pro-players do Brasil ! Acesse agora www.protagames.com

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares