fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Por que sou ruim no Fortnite?

Introdução

Fala meus guerreiros! Como vocês estão? Bom, se você clicou nesse texto, provavelmente é porque joga a algum tempo e não conseguiu os resultados que você queria, e todo dia se pergunta porque você é ruim no Fortnite. Hoje vamos explorar um pouco esse tema, passando para você alguns motivos para que você se atente e que você não seja um jogador ruim, mas que esteja em constante evolução, o que sempre é prioridade número 1!

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

#1 Porque você tem preguiça de aprender

Esse é um motivo muito perigoso e que pode te atrapalhar, não só no Fortnite. Vamos dar o exemplo desse texto: às vezes você lê 1 ou 2 dicas e fecha o texto, sem ver ele até o final! Como você vai melhorar se você não insiste? Você tem que explorar conteúdos, entender tudo e acompanhar do começo ao fim!

Então de cara, já te aviso, se você não quer ser ruim no Fortnite, leia esse texto até o fim e encontre pelo menos mais um texto no blog para ler depois desse. 

#2 Porque você treina pouco

Muitos jogadores são ruins simplesmente pelo fator tempo. Jogam pouco e sem propósito de melhorar, então nunca evoluem como queriam. Em outras oportunidades, mesmo que você tenha vontade e jogue bastante, você acaba treinando pouco. Entenda que os treinamentos são um ótimo início para jogadores novatos e para aqueles que querem evoluir. Alguns jogadores chegam a jogar de 10 a 12 horas de Arena por dia! Mas para esses jogadores, que a maioria deles são profissionais, essas 10 a 12 horas já tem algumas coisas engatilhadas que fazem com que isso seja um baita treino. E eles não se limitam apenas a Arena. Jogam modos personalizados como Scrims, lobbys apenas com proplayers, para aumentar sua experiência competitiva.

Se até o proplayer treina todo dia durante bastante tempo, porque você não conseguiria? Se você quer ser bom, vai ter que se empenhar!

#3 Porque você treina errado

Acabamos de falar que alguns jogadores nem passam pelos treinos e já querem jogar sem dominar o básico do jogo. Já o problema de outros, é que eles treinam da maneira ERRADA. Um exemplo básico é quando você não identifica e não foca o que deve melhorar, e acaba fazendo mais do mesmo toda vez.

Se você já domina uma técnica, apenas tem que treinar o suficiente para te aquecer para executá-la quando preciso, mas se você domina uma técnica, muito provavelmente ela não é o motivo para você perder lutas. E é aí que entra o treino certo. Para treinar certo você deve buscar uma mecânica que está sendo falha e explorar ela ao máximo! Buscar mapas no criativo, confronto com seus amigos e impulsionar sua melhora.

Outro exemplo é como alguns jogadores jogam Scrims, principalmente as abertas. Como algumas regras de scrims permitem que os jogadores se encontrem e não troquem tiros, alguns abusam disso e fazem rotas longas ou inviáveis em uma partida real, como por exemplo andar um tempo enorme entre pontos de interesse para coletar algo específico ou ficar pescando durante várias tempestades. São cenários que são muito difíceis de serem replicados dentro da Arena ou de um Campeonato. Se você quer utilizar a Scrim como forma de evoluir, analise seu drop e suas transições para ver o que você precisa melhorar neles ao invés de simplesmente ‘brincar de jogar’.

#4 Porque você não tem uma rotina de treino

Por mais que pareça a mesma coisa, existe uma diferença entre não treinar, treinar errado e não ter uma rotina de treino. Um jogador pode treinar errado mesmo tendo uma rotina de treino, assim como alguns jogadores melhoram excepcionalmente quando tem planejado exatamente o que eles devem treinar.

A rotina de treino é algo imprescindível porque com ela você se organiza melhor e consegue identificar pontos de aquecimento e de evolução antes mesmo de começar a jogar o Battle Royale. Cada rotina de treino varia para cada jogador, e a cada período de tempo você deve adaptar sua rotina de treino para melhorar cada vez mais.

Uma rotina de treino basicamente envolve algumas coisas, como:

  • Aquecimento básico separado (construção, edição, mira);
  • Aquecimento em conjunto (Rotinas de Piece Control e Boxfight);
  • Treinamento vs pessoas (Zone Wars, X1, Boxfight);
  • Jogos no Battle Royale (Casual x Arena x Scrims);
  • Análise das partidas jogadas para encontrar pontos para melhorar;
  • Descanso entre atividades.

#5 Porque sua sensibilidade é ruim

Um dos pontos que fazem com que você seja ruim no jogo mecanicamente falando é porque sua sensibilidade é horrível! E isso acontece nos casos onde você nunca mexeu na sua sensibilidade ou porque você fica mudando toda hora, copiando sens de proplayer achando que isso vai mudar sua vida! Muito cuidado com isso! 

Entenda que a sensibilidade sempre vai ser algo pessoal e único! A sensibilidade de um jogador faz ele jogar bem porque ela é boa para ELE, mas isso não significa que ela será boa para você. Tá curioso pra saber como você pode melhorar sua sensibilidade e adaptar ela para seu estilo de jogo? Então leia ao nosso texto onde falamos sobre sensibilidade e com certeza você vai entender corretamente o que eu estou tentando te dizer!

#6 Porque suas binds são ruins

Do mesmo jeito que a sensibilidade também é algo pessoal, suas escolhas de atalhos também podem estar te atrapalhando! Cada jogador tem uma maneira de estar mais confortável e é importantíssimo que você descubra as melhores binds pra se usar! Mesmo que o Fortnite tenha evoluído muito no esquema padrão de binds para os novos jogadores, alguns atalhos ou macetes específicos devem ser totalmente individuais! Cada jogador tem uma maneira confortável de jogar e isso diz muito sobre como ele deve utilizar suas binds.

Cuidado com binds que abusam muito de alguns dedos específicos e deixa você entre uma escolha e outra na hora da trocação! O ideal é sempre você ter uma utilidade interessante para cada dedo seu! Estude um melhor esquema para você que dentro de uma semana você já consegue ver resultados precisos na sua gameplay!

#7 Porque você culpa fatores externos ao invés de ver o que você deve melhorar

O principal problema de muitos jogadores realmente não melhorarem é não admitir que estão errados. E por mais que pareça algo simples para alguns, essa questão mexe muito com o ego de algumas pessoas e eles preferem culpar fatores fora de seu controle do que simplesmente admitir que eles poderiam ter feito algo diferente. O primeiro passo para definitivamente melhorar no Fortnite é ter essa noção. Se você consegue encontrar um ponto para melhorar, vai trabalhar nele e vai lentamente tirando esse erro de você. Se você não está nem admitindo seus erros, mais difícil é identificá-los e mais difícil ainda tirar eles de você. Seja mais humilde consigo mesmo e com certeza você vai entender suas limitações e principalmente o que você deve melhorar!

Chega de botar a culpa no azar, chega de dizer que o outro jogador teve sorte! Você tem condições de melhorar MUITA COISA no seu jogo, só depende de você!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares