fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os Melhores Jogadores da história do Free Fire no Brasil

O competitivo de Free Fire ainda é muito jovem pelo fato de ter sido lançado ainda recentemente, em 2017, no entanto, o cenário não para de crescer e já é o maior do Brasil e um dos maiores do mundo.

Um aspecto muito interessante é que o jogo já abriu muitas portas para aqueles que vieram de baixo e conseguiram ascender ao tão disputado pódio, dinheiro e fama.

Um dos primeiros campeonatos oficiais de Free Fire foi o ASUS King of Mobile na Malásia onde o vencedor Abdul Malik competiu com outros 80 participantes sorteados em 20 “squads”.

Já aqui no nosso país, foi o Brasil Game Cup de Free Fire que obteve destaque.

Após qualificatórias online, 12 equipes garantiram suas vagas na final, tendo sido distribuídos R$46 mil em premiação. Esse ano, por conta da infeliz pandemia, boa parte dos torneios foram realizados apenas no início do ano – meados de Janeiro a Março – ou pelo meio virtual.

Apesar do trabalho girar em torno de videogame, ser “pro-player” não é nada fácil. Exige muito esforço e dedicação por parte do jogador, um psicológico forte para aguentar a pressão fora e dentro de jogo.

Caso seja o profissional certo para o trabalho, você será muito recompensado, pois o mercado não para de expandir e o céu é o limite –

há jogadores que são muito bem pagos e, caso atinjam o sucesso, provavelmente vão acumular enormes quantidades de dinheiro.

Hoje você irá conhecer algumas das muitas grandes personalidades do competitivo especificamente do Brasil. Nessa lista nós iremos abordar apenas os melhores jogadores do Free Fire.

Vale dizer que estamos levando em consideração toda a história dos jogadores e não somente o momento atual.

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games.

UBiTa – New X

Diretamente do subúrbio do Rio de Janeiro, Everton UbiTa” Lima é um personagem importante do atual cenário brasileiro de Free Fire. A popularidade do carioca alavancou com o seu desempenho pela New X na Free Fire Pro League Season 2 que ocorreu em 20 de junho de 2019.

Na competição, o jogador fez uso do lança-granada para realizar vários abates e, junto de seus companheiros, conseguiram eliminar a Vivo Keyd, equipe que havia participado do até então último Mundial de Free Fire UbiTa foi eleito o MVP do torneio. Ainda naquele ano, conseguiu faturar o evento internacional Streamers Showdown em Bangkok na Tailândia junto de outros atletas brasileiros.

De origem humilde, UbiTa conta como foi o início de sua carreira:

“Eu participava de um clã pequeno, e todo mundo dizia que eu jogava bem. Meus amigos falaram que eu tinha que jogar no competitivo, mas eu nem sabia como funcionava. Eu adoro, mas nunca consegui jogar os

games de PC, porque eu não tinha um computador bom. Então eu ficava nos games mobile. Eu estudava e ajudava um pouco o meu pai. Ele trabalhava em quiosque na beira de praia e eu ia com ele para ajudar. Eu jogava no tempo livre, logo fiquei viciado.”

Infelizmente o jogador está banido dos torneios da Garena. O pro-player foi banido por tempo indeterminado de todas as competições e atividades da Liga Brasileira de Free Fire, por ter proferido ofensas e ameaças em uma transmissão ao vivo.

Será que a Garena vai rever essa decisão algum dia no futuro? Deixa sua opinião noscomentários.

Ø ViniXz – Loud

Paulistano de Santo André, ViniZx tem apenas 19 anos de idade. Por conta da sua pouca idade e enorme potencial, é considerado por muitos, um diamante bruto no processo de lapidação.

Vinícius Cardoso é simplesmente um jogador fantástico com um potencial gigante e um futuro promissor pela frente no cenário. É famoso pela sua paciência e leitura de jogo, por dar ótimas chamada e habilidade em usar armas como escopetas, com destaque na M1014 em “Rushs”, por exemplo.

Atleta da Loud, é visto como membro muito importante para a organização e deu aula na Copa América 2020 que aconteceu em 16 de janeiro desse ano na Cidade do México. Em uma partida onde todos os seus companheiros já haviam morrido, ViniXz sozinho com uma AWM conseguiu causar um estrago garantindo o “Booyah!” com 11 abates.

Atualmente, ViniXz permanece jogando na Loud com WillSharin eNooda.

Cerol – Ex-Corinthians

Criado na periferia do Rio de Janeiro, Lucio dos Santos Lima mais, mais conhecido como Cerol, começou a trabalhar com 11 anos em um estacionamento. Já teve experiência com diversos trabalhos como atendente de bar, frentista, lavando roupas, descarregando cimento de caminhões e até mesmo como animador de festas.

Abandonou o ensino médio na sétima série e voltou a estudar apenas aos 18 anos. Sua meta era ser sargento de exército e foi nessa época que começou seu namoro com sua atual esposa Ana Caroline. Para se manter, passou a trabalhar como motorista de aplicativo. Comprou um carro parcelado e rodava a capital carioca.

Para seu azar, ou até mesmo sorte, acabou sendo assaltado e perdendo tudo o que tinha. Com a ajuda de Ana, arriscou tudo no Free Fire e obteve grande apoio de seus seguidores.

Junto de seu grande amigo Nobru, conseguiram representar o Corinthians e o Brasil no Mundial e pegar a taça. Cerol hoje não trabalha mais como “pro-player”, mas segue suavida como “streamer” e conseguiu o prêmio eSports Brasil de Melhor Streamer do Ano e é um grande exemplo de superação.

Atualmente ele é um dos maiores produtores de conteúdo do jogo e uma das pessoas mais queridas de toda a comunidade do Free Fire pela sua carisma e humildade.

Ø Kroonos – Ex-GPS Veteranos / Loud

Conhecido na Internet como KroonosAriano Ferreira é considerado um dos maiores nomes de Free Fire atualmente. Seu “nick” foi claramente inspirado no titã da mitologia grega que também faz aparência no God of Wars.

Ariano “Kronos” Ferreira, de 19 anos, é natural de Pernambuco. Sua

trajetória no Free Fire começou na guilda “Golpistas” e, em seguida, ele passou a representar a camisa da Vivo Keyd, onde conquistou três vice- campeonatos.

Fez história como atleta da GPS Veteranos, onde conseguiu se classificar para a Free Fire World Cup de 2019 ao ficar em segundo lugar na Pro League Season de 2019. Apesar da equipe se classificar em sexto lugar e não estar no pódio do Worlds, obteve um ótimo desempenho nas partidas e Kroonos conquistou o MVP do Mundial e contou sobre sua surpresa em entrevista à Techtudo.

“Eu não esperava porque eu não sabia como que um jogador ganhava o MVP. Nosso time tinha muitas chances de ganhar o Mundial, mas por alguns vacilos infelizmente perdemos. Na hora da premiação, eu estava um pouco triste e os organizadores me chamaram para anunciar o MVP. Até hoje não caiu a ficha”.

Atualmente ele atua como jogador da Loud.

Level Up 007 – Ex-Corinthians / Vivo Keyd

Nick” inspirado na distribuidora de jogos “Level Up!”, Samuel Lima é muito jovem, mas já conseguiu brilhar e conseguir seu lugar entre os melhores. Viveu grande parte de sua vida em uma favela perigosa de Salvador, mas felizmente conseguiu subir de vida investindo na carreira de “pro-player” com o brasão do Corinthians no peito.

Dentre suas habilidades destacáveis estão a sua liderança e força como “shotcaller” –isto é, aquele que faz as chamadas e cria jogadas em equipe. Possui boa mira, precisãono movimento e não hesita em “rushar” para cima do inimigo quando vê uma oportunidadeclara.

Junto de Nobru Fixa, conseguiram a vitória do Pro League Season 3 Mundial. Ainda em 2019 foi eleito Atleta Revolução do Prêmio E-Sports Brasil.

Em 2020 o jogador deixou o Corinthians para representar a Vivo Keyd, porém após poucos meses na nova organização, ele rescindiu seu contrato, pagando sua multa rescisória, já que estava descontente com o time da Keyd.

Atualmente ele está analisando proposta de outros times. Comenta ai para onde você acha que ele vai?

Nobru – Corinthians

Pra fechar a lista com chave de ouro, vamos falar daquele que muitos consideram omelhor do mundo: Nobru! Óbvio que o “Rei do Free Fire” não poderia ficar de fora. De acordo com entrevistas, seu “nickname” é uma brincadeira com seu próprio nome, Bruno Goes.

Paulistano de família humilde, desde cedo demonstrou muito interesse pelos videogames e jogou suas primeiras partidas no celular de seu pai. Sonhava em ser astro de futebol no Corinthians, sonho esse que veio a ser realidade, porém de uma maneira um pouco diferente.

Junto de seus companheiros FixaJapaLevel Up 007 01pires, ganharam a Pro League Season 3 e o World Series pelo Corinthians Free Fire. Foi eleito em 2019 como o MVP – jogador mais valioso de uma partida – no Mundial do jogo da Garena e conquistou o título de um dos melhores do mundo. Se destacou também no Prêmio E-Sports Brasil ao ganhar três troféus: Melhor Atleta Free Fire, Craque da Galera e Atleta do Ano.

Muito carismático, consegue se comunicar bem com seus “viewers” e é autor do meme“Ain Nobru apelão”, bordão que usava ao matar outros jogadores subindo “capa” e caiuno gosto da comunidade, sendo muito usada ainda hoje.

Hoje, Nobru consegue obter mais de 100 mil visualizações simultâneas em suas “Streams”, 8 milhões de seguidores no Instagram, mais de 11 milhões de inscritos no YouTube e deixa claro que nunca se esquece de suas origens.

Além de jogador ele se destaca por outras iniciativas. “Nobru” se uniu ao streamer venezuelano Donato Muñoz para criar a La Copa, maior campeonato independente do Battle Royale na América Latina. Feita em parceria entre 3C Gaming, Trihaus e BBL, a competição terá premiação total de R$ 150 mil.

Finalização:

Essa lista obviamente está sempre em constante atualização, afinal, novos talentos sempre aparecem no cenário. Como visto, muitos jogadores são de origem simples e conseguiram seu lugar no cenário competitivo, o que significa que com trabalho duro, qualquer um, até mesmo você que está lendo o texto pode assumir seu posto.

Mundial de Free Fire de 2020 havia sido adiado e, de acordo com anúncio da própria Garena, o evento internacional será substituído pelo Free Fire Continental Series (FFCS). Aqui no continente americano, os melhores times brasileiros irão enfrentar os melhores times latino- americanos.

Acha que faltou algum jogador na lista? Fala pra gente nos comentários!

Nós da Prota Games adoramos a sua presença de sempre e agradecemos muito! Fique ligado no nosso blog e não esqueça de inscrever-se, ativar o sininho para receber todas as notificações do YouTube e deixar o like para ajudar na divulgação!

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares