fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os Itens mais raros do Free Fire!

  • Introdução:

Salve “tropa” do Prota Games! Tudo tranquilo?

O Free Fire é um jogo competitivo em que o principal foco é a “treta”, onde acontece muita “trocação” em busca do “Booyah!”.

Acaba que em jogos populares como esse, cosméticos como roupas e acessórios entram em cena. Vender produtos é importante para uma empresa de videogame online, principalmente os gratuitos para se manterem no mercado e conquistarem cada vez mais o público. A Garena em si lança diversas skins todas as semanas para influenciar os jogadores a continuarem jogando. Algumas delas são adquiríveis através da compra pela loja; outros, precisam que o jogador complete missões, podendo ela ser mais difícil que a outra. Por consequência o Free Fire acabou ficando recheado de skins consideradas raras hoje em dia por estarem presentes em poucos inventários

Muitas das vezes a Garena se aproveita de dias comemorativos como o Dia dos Namorados, Halloween, Natal e muitos outros para realizar eventos especiais dentro do game e celebrar com a comunidade. Obviamente a empresa, que não é boba nem nada, aproveita para disponibilizar algumas skins novas e até mesmo reviver skins passadas – que podem ser cobiçadas hoje em dia – podendo serem obtidas através da Roleta Royale, juntando Tokens ou realizando missões específicas.

  • Desenvolvimento:
  • Camiseta de Bolacha

Essa tem uma origem curiosa. A Camiseta de Bolacha não tinha requisitos complicados para ser obtida como missões ou emblemas; bastava que os jogadores acessassem suas contas nos dias 26 e 27 de junho de 2018. Ela nunca mais voltou desde então. Não é lá muito desejada nem tem muito de especial, no entanto, merece uma colocação por ser um item bem… misterioso?

  • Paraquedas AIS

Um antigão do jogo, o Paraquedas AIS é raramente visto em jogo. Isso pois era disponível apenas nos primórdios do Free Fire e obtido apenas por quem conseguisse o código do jogo. Nunca retornou em nenhum evento da Garena, o que permite que os veteranos que a possuem possam exibir no início da partida para os demais jogadores próximos.

  • Chuteira Dourada

A Chuteira Dourada é uma skin que faz parte da lista de itens que nunca retornou ao Free Fire. Lançada em 2018 como forma de celebrar a Copa do Mundo na Rússia, ela foi dada gratuitamente para todos os jogadores. Existe um porém: para consegui-la, os jogadores tinham de cumprir uma série de desafios e obter “bolas de futebol”. Disponível em Bronze, Prata e Ouro, esta era a mais difícil de todas por exigir 180 bolas. As duas anteriores, no entanto, pediam 70 e 120 respectivamente, o que já era considerado muito.

  • Bota do Dia dos Namorados

Para comemorar a data do Dia dos Namorados, a Garena decidiu fazer um evento de caráter meloso. Introduzida no evento Valentine’s Day em fevereiro de 2018, quando é comemorado o dia de São Valentim nos Estados Unidos, era necessário jogar 5 partidas com seu duo para conquistar a bota. Elas voltaram e foram vendidas na loja por ouro em junho do mesmo ano e permaneceu por quatro dias, dessa vez para comemorar a data no Brasil, no entanto mesmo assim é difícil ver alguma dessas hoje em dia.

  • Jaqueta do Veterano

Uma roupa raiz para um jogador raiz. A Jaqueta do Veterano só foi obtida pelos mais jogadores mais antigos. Em seus primeiros meses de vida, era dada como brinde para aqueles que vinculassem sua conta do Facebook no Free Fire e… só. Não havia missões, desafios, nem diamantes envolvidos. Bastava alguns cliques e você tinha a roupa no inventário. Para a infelicidade de muitos, esse era um costume incomum, fazendo com que hoje seja bem raro ver uma dessas em jogo.

  • Caçador de Ossos

Essa é extremamente legal! A Caçador de Ossos chegou no final de 2019 em diversos servidores internacionais através da Roleta Royale e é a primeira skin do Free Fire que evolui após abater inimigos durante a partida. A skin, que é exclusiva para personagens masculinos, tem detalhes na armadura e se ilumina após matar um adversário. Seu design e conceito diferenciado com certeza chamam atenção e vale a pena adquirir quando tiver oportunidade. Ficou disponível por apenas 10 dias até que foi retirada pela Garena.

  • Dinos

Os Dinos! Em comemoração as festividades natalinas, a Garena disponibilizou em dezembro de 2018 essa temática carismática e fofa. Estreou a primeira Incubadora do Free Fire e, por conta de serem parte de um momento importante do jogo, acabou se tornando um item desejado por muitos jogadores.

Para obter cada uma delas, os jogadores precisavam de pedras de evolução e projetos de Dino, que poderiam ser conquistados pela roleta. Cada giro custava 60 diamantes e cinco giros, 270 diamantes.

A pessoa que tiver as seis variações em sua conta pode ser considerado um veterano do jogo. No entanto, poucas pessoas possuem todas elas. Uma delas é BrunoPlayhard”, fundador da LOUD, que teve que gastar 20 mil diamantes para resgatar todos. Os itens puderam ser adquiridos por 30 dias e, apesar de lançarem novas variantes para complementar a coleção, é muito difícil ver alguma delas aparecendo em algum evento e não há previsão de retorno.

  • Panda Loli

Seguindo o tema fofinho, a Panda Loli é a próxima da lista. Dedicada exclusivamente aos personagens do sexo feminino, foi uma das primeiras a serem obtidas pelo Diamante Royale ainda em 20 de junho de 2018. Para obtê-la, o jogador tinha que gastar 80 diamantes com o MegaLuck. Quanto mais você girava, maior era a sua chance de consegui-la. Ela retornou em 2019, mas só pode ser conquistada com pedra de evolução, que também é considerado material raro dentro do jogo.

  • Calça Angelical


Obviamente que a famosa Calça Angelical estaria em uma lista de itens mais raros do jogo. Considerada hoje incomum, é uma calça preta e azul com asas estampadas nas laterais que podia ser comprada na loja do jogo por meio de caixas; isso no primeiro semestre de 2018.

Naquele momento, no entanto, não tinha despertado interesse algum dos jogadores. Isso só veio a acontecer depois de alguns Streamers e criadores de conteúdo intitularem a vestimenta como “rara”, começando então a caçada a Calça Angelical. Sua fama é tanta que, toda santa vez que a Garena disponibiliza a skin, diversos criadores de conteúdo se mobilizam para fazer vídeos explicando como obtê-la. A roupa acabou voltando ao servidor brasileiro por meio do evento Invocar que aconteceu entre os dias 19 e 23 de maio de 2019. Para conseguir a Calça Angelical, os jogadores precisavam comprar feitiços básicos por 40 diamantes ou o premium, por 240 diamantes. Para aumentar suas chances, ainda era possível comprar a “pedra da sorte” por 10 diamantes. Recentemente ela também retornou por meio de evento e pôde ser obtida pelos jogadores mais uma vez. Outro jeito de consegui-la é através de “codiguins” que influenciadores distribuem para seu público, no entanto mesmo assim ela ainda continua sendo uma peça rara na mão dos jogadores.

  • Pacote Hip Hop

O pacote chegou com versões feminina e masculina em junho de 2018. Sua raridade se dá pelo fato de ser obtida apenas pelo segundo passe do jogo do Festival Hip Hop. Além do baixo número de investidores no jogo na época, para consegui-la era necessário cumprir uma série de missões para obter emblemas e enfim ter o pacote no inventário. Só encontrada em conta de veteranos, ela nunca mais voltou ao jogo desde então.

  • Skins Elite Sakura

Essas são muito provavelmente as skins mais raras do jogo. Quando o primeiro Passe de Batalha do Free Fire foi anunciado, poucas pessoas ainda conheciam o jogo, sendo o número de pessoas que investiam algum dinheiro nos diamantes menor ainda. O pacote completo era difícil de se completar por ser composto de calçados, calças, máscara e até mochila, sendo necessário diversos emblemas para obter todas as peças; aquele que possuir alguma parte da roupa, ou até mesmo ela completa, é um colecionador de respeito.

  • Finalização:

Os itens que você possui definitivamente mostram seu “status” e fazem outros jogadores pagarem pau. Por isso, é sempre interessante comprar passes ou participar de eventos disponíveis por tempo limitado pra conseguir aquela skin que, mesmo que não pareça especial, sequer bonita, ainda assim pode ser considerada rara e futuramente cobiçada por outros.

Claro que para jogadores com menos poder aquisitivo se torna mais complicado para obter algumas das peças mostradas no vídeo, no entanto, saiba que qualquer item – qualquer um mesmo – pode acabar se tornando raro, então ter algumas roupas bestas pode ser interessante.

Muitos dos itens que foram mostrados ainda podem voltar a serem disponíveis aos jogadores por diferentes métodos, incubadora, pedras de evolução, lojas especiais, etc., então fique sempre ligado!

Essa foi a lista de itens mais raros do Free Fire! Achou que faltou alguma coisa na lista? Deixa aí nos comentários!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares