fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 7 melhores campeões para subir de elo jogando na selva

  • INTRODUÇÃO

Olá, invocador! Continuando a nossa pequena série de analisar os melhores campeões para se subir de elo em cada rota, hoje iremos falar da selva.

Essa é uma função especial dentro do jogo, visto que a jungle não é exatamente uma rota, propriamente dizendo, já que a ideia do caçador é obter experiência e ouro através dos monstros da selva, e não dos minions das rotas.

Como todos vocês bem sabem, essa é provavelmente a função dentro do Rift com maior capacidade de ditar o ritmo de uma partida, pois os planos de jogo para o caçador são praticamente ilimitados, já que o player está sempre se deslocando pelo mapa.

Dessa forma, não é dificil entender por que inúmeros jogadores adoram se especializar nessa posição para impactar no rumo da partida logo cedo, e poder conquistar mais vitórias. Porém, masterizar todos os conceitos e os princípios da jungle não é uma tarefa fácil.

Para que você consiga simultaneamente aprender mais sobre como ser um bom caçador, e ao mesmo tempo começar a sentir seus resultados positivos nas filas ranqueadas, hoje trazemos 7 dos melhores campeões para se aprender a jogar na jungle.

Já que estamos falando disso, aproveita comenta com a gente:

Qual o seu campeão favorito dessa rota?

Sem mais delongas, vamos direto aos melhores campeões para subir de elo jogando na selva.

  • DESENVOLVIMENTO
  • 7° lugar: Kha’Zix, o Ceifador do Vazio

Dando início a nossa lista, temos um dos assassinos mais populares da jungle, que por muito tempo foi e continua sendo uma escolha muito forte e cobiçada entre os jogadores da fila ranqueada.

Kha’Zix possui uma capacidade interessante de limpar os monstros da jungle. Sua habilidade Sabor de Medo causa toneladas de dano a alvos Isolados, fazendo com que ele possa limpar campos como o Azul, o Vermelho, o Grompe e os Dragões com bastante velocidade. Além disso, sua habilidade Espinho do Vazio lhe fornece autocura, facilitando ainda mais sua vida na selva.

A grande força de Kha’Zix está em seus ganks e invasões. Com sua habilidade Salto, ele pode rapidamente se aproximar de um inimigo para então explodí-lo com seu altíssimo dano. Se aventurando na selva inimiga e buscando confrontos um contra um, pouquíssimos caçadores aguentam alguns segundos de duelo contra o Ceifador do Vazio sem serem simplesmente deletados.

Sua ultimate Massacre do Vazio lhe concede um efeito passivo e um ativo, ambos igualmente interessantes. Passivamente, Kha’Zix pode permanentemente aprimorar uma de suas 4 habilidades, fortalecendo os seus efeitos.

O efeito ativo faz com que Kha’Zix se torne invisível por um período de tempo, e ganhe bastante velocidade de movimento. Essa habilidade pode ser conjurada 2 vezes, e caso ela esteja Evoluída, pode chegar a ser usada 3 vezes. Essa ultimate não só adiciona uma enorme flexibilidade ao Kha’Zix, permitindo com que ele procure emboscadas seguras com muito mais frequência, como também potencializa sua força no combate, já que ele pode aplicar sua passiva Ameaça Invisível várias vezes, mesmo num confronto direto.

Sendo um caçador muito forte e agressivo, excelente para assassinar alvos importantes e acelerar o jogo, o Ceifador do Vazio é sempre uma ótima escolha para impactar jogando na selva.

  • 6° lugar: Zac, a Arma Secreta

Passando para um personagem tanque e iniciador, Zac pode definir a partida com suas fortes entradas. Durante os primeiros momentos da selva, ele pode sofrer um pouco para abater os campos de alvo único, diferentemente do Kha’Zix, mas sua passiva Divisão Celular vai sempre garantir com que ele permaneça com uma boa quantidade de vida.

O kit de Zac se baseia principalmente em seu E, o Estilingue Elástico. Com essa habilidade, Zac pode rapidamente saltar até uma determinada direção, e o alcance dessa skill aumenta consideravelmente a cada nível. Com ela, Zac pode realizar ganks de locais inesperados, pulando por cima de paredes e atingindo o seu alvo rapidamente.

Por mais que ele não seja tão proativo quanto o Kha’Zix, sua verdadeira força está nas lutas em equipe, nos momentos mais decisivos. Isso por que, se Zac conseguir encaixar um bom Estilingue Elástico na linha de trás inimiga, eles estarão em sérios problemas graças ao alto controle de grupo que o campeão pode encaixar por si só.

Sua habilidade Esticada pode puxar dois inimigos ao mesmo tempo, e sua ultimate Vamos Pular pode levantar inúmeros jogadores pra o ar, enquanto causa um dano considerável a eles.

Dessa forma, o Zac é ótimo em criar jogadas mesmo em profundidade, já que sua passiva possui um efeito bônus. Quando esse efeito está pronto, Zac não será definitivamente abatido quando sua vida chegar a 0.

Ao invés disso, 4 pedaços do seu corpo se espalham, e caso algum deles consiga chegar ao corpo de Zac, ele irá reviver com uma porcentagem de vida baseada na quantidade de vida dos pedaços que conseguiram completar o caminho. Essa passiva aumenta ainda mais as capacidades do Zac de procurar plays agudas, dives decisivos e entradas absolutamente devastadoras na linha de trás dos adversários, causando dano e tankando como ninguém.

PROTA GAMES

Se você quer aprender mais sobre a jungle e todas as outras rotas do jogo com aulas de jogadores profissionais recomendo que você acesse nosso site. Lá você vai conseguir encontrar aulas com jogadores profissionais e dezenas de horas de conteúdo para te ajudar a subir de elo da maneira mais inteligente possível.

  • 5° lugar: Kayn, o Ceifador das Sombras

Kayn possui uma mecânica muito única com sua passiva, A Foice Darkin. Através dela, o jogador poderá escolher se vai se transformar em Rhaast, um Darkin que atua como um resistente lutador com um bom controle de grupo, ou em Assassino das Sombras, um ceifador que se locomove rapidamente e tem a capacidade de deletar seus alvos num piscar de olhos.

Para entendermos melhor ambas as formas, vamos por partes. O começo de jogo de Kayn é relativamente frágil, e pode ser consideravelmente abusado por invasões inimigas, mas sua capacidade de limpar os monstros da jungle é excelente, graças a sua habilidade Corte Ceifador e a Alcance da Lâmina.

Depois de farmar o suficiente e conseguir a sua forma, Kayn poderá começar a impactar bastante na partida. Vamos começar com o Darkin. Na forma de Rhaast, Kayn se torna um verdadeiro monstro da autocura, já que ele passa a se curar com até 40% do dano que ele causa aos campeões inimigos com suas habilidades.

Pra o Kayn vermelho, os jogadores constroem itens de dano, tempo de recarga e até mesmo armadura e vida. Dessa forma, ele pode spammar suas habilidades na luta e agir como um fortíssimo guerreiro, fazendo sua linha de frente por muito tempo e continuar recuperando sua vida. Nessa forma, Alcance da Lâmina também levanta os alvos atingidos por 1 segundo, fornecendo controle de grupo ao kit do campeão.

Já o Kayn Azul, ou Assassino das Sombras, é justamente o que o nome sugere: um assassino mortal que rapidamente explode um alvo frágil e se reposiciona sem nem mesmo ser percebido. Nessa forma, Alcance da Lâmina ganha mais flexibilidade, e sua passiva lhe adiciona um bônus de dano mágico baseado no dano que ele causar a um alvo com suas habilidades, e esse é um bônus extremamente poderoso.

Seja atuando como o Kayn assassino ou como o Kayn lutador, o Ceifador das Sombras certamente é uma escolha incrível para a selva, que pode te ajudar a vencer seus jogos.

  • 4° lugar: Karthus, a Voz Mortal

Diferentemente de alguns campeões que já apareceram nessa lista, a proposta de Karthus não é impactar logo cedo na partida, mas sim escalar para se tornar uma força praticamente imparável no fim de jogo.

Com suas habilidades Devastar e Perverter, Karthus possui uma capacidade extraordinária para limpar sua selva, e caso o caçador inimigo não procure abusar de sua fragilidade, ele vai farmar, farmar e farmar, até se tornar um monstro.

Quando os seus laners possuem capacidade de controle de grupo, Karthus pode até mesmo buscar ganks cedo na partida, já que quando ele consegue conectar seus Q’s, uma tarefa bem difícil contra um alvo em movimento,  o dano causado é grande mesmo no começo de jogo.

A estratégia mais comum para causar toneladas de dano na luta é realmente jogar em profundidade, pulando no meio do confronto. Dessa forma, o dano de Perverter por si só já será arrasador, e se ele conseguir conectar seu Devastar, personagens mais frágeis certamente irão ser deletados.

É claro, não podemos esquecer da ferramenta mais icônica do campeão, a sua ultimate Réquiem. No começo do jogo, ela é geralmente usada para finalizar alvos e garantir abates. Porém, quando Karthus possui vários itens de poder de habilidade, essa habilidade pode ser até mesmo uma ferramenta para se utilizar em inimigos com metade da vida ou até vida cheia, tamanho o dano que ela pode causar.

Mesmo após ser abatido, sua passiva Desafio da Morte garante que Karthus sempre será um verdadeiro terror nas lutas, e pode ser uma escolha bem interessante pra você vencer seus jogos.

  • 3° lugar: Rek’Sai, a Escavadora do Vazio

Lutadores agressivos são sempre uma grande força dentro da jungle, e o kit da Rek’Sai carrega inúmeras dessas vantagens. Sua capacidade de limpar os monstros da jungle é excelente, com suas habilidades Ira da Rainha e Mordida Feroz. Sua passiva Fúria dos Xer’Sai lhe garante uma boa cura, para auxiliar ainda mais o seu começo de jogo.

Espalhando seus túneis pelo mapa para se locomover rapidamente e detectando inimigos a longa distância pelo efeito passivo de Escavar, Rek’Sai pode ser bastante presente no mapa, sempre fornecendo informações para a sua equipe e para si mesma, achando as melhores oportunidades para agressivar.

Seus ganks e invasões são excelentes, uma vez que ela pode passar por longas paredes com seu Túnel, para se aproximar de seu inimigo e emergir em cima dele, levantando-o para o ar e depois conectando todo o seu dano.

Essas habilidades fazem com que a Rek’Sai seja uma boa iniciadora, além de uma lutadora extremamente agressiva. Já sua Ultimate Investida do Vazio potencializa ainda mais seu dano em alvo único, e também lhe ajuda a executar dives com mais tranquilidade, já que ela pode sair do foco da torre no momento em que ela mergulha no solo.

Com bastante agressividade e mobilidade, a Rek’Sai pode ser uma escolha muito interessante para começar a aprender mais sobre a selva em si, já que o kit da campeã é relativamente simples, e nesse ponto ela se parece bastante com o Kha’Zix. É por isso que quando bons jogadores da jungle escolhem a Rek, eles destroem.

  • 2° lugar: Graves, o Foragido

Já a bastante tempo, Graves se mantém como uma das escolhas mais sólidas para se utilizar na selva. Seu kit peculiar, uma espécie de atirador meio lutador, possui ferramentas incríveis para construir vantagem cedo na partida e mesmo assim continuar completamente impactante em jogos mais duradouros e difíceis.

Sua passiva, a escopeta Nova Destino, possui propriedades bem únicas que lhe ajudam na selva. Ele pode causar bastante dano a um alvo quando os 4 projéteis o acertam, além de empurrar monstros da selva para trás, fazendo com que ele possa limpar a jungle inteira sem praticamente sofrer dano.

O que potencializa ainda mais essa capacidade é sua habilidade Saque Rápido. Além de dar um pequeno avanço, fornece a Graves o efeito Bravura Indômita. Esse bônus lhe concede armadura, e ele pode ser acumulado até 8 vezes, já que o tempo do efeito reinicia sempre que Graves atinge um monstro da selva ou um campeão.

 Mesmo no nível 1 da habilidade, atingir os 8 stacks lhe garante mais 64 de armadura, um valor surreal que faz com que ele simplesmente seja invencível nas brigas por Aronguejo contra campeões AD, caso ele consiga manter seus stacks.

Cortina de Fumaça é uma habilidade de controle muito forte e eficaz, e Fim da Linha aumenta ainda mais a capacidade de causar dano do campeão. Com todas essas ferramentas, ele pode buscar invasões e ganks, e também pode abater Dragões e Arautos bem cedo na partida.

Sua Ultimate Efeito Colateral é mais uma forma que o campeão tem de causar um altíssimo dano, e impactar mesmo nas lutas em equipe. Com itens como Cutelo Negro e Dança da Morte, ele se torna um verdadeiro monstro nas lutas, sendo incrivelmente resistente e causando muito dano com seus ataques básicos.

Por todos esses motivos, Graves é uma excelente escolha para você destruir as partidas, caso aprimore seu nível com o campeão.

  • 1° lugar: Nunu e Willump, o Garoto e seu Yeti

Para fechar a lista, temos um campeão extremamente resistente, mas que também possui uma capacidade incrível de acelerar a partida. Nunu faz a selva com facilidade, principalmente graças a sua habilidade primária, Consumir.

Ela não só causa toneladas de dano a monstros neutros, como também lhe fornece uma altíssima cura. Essa habilidade também é extremamente útil para garantir os objetivos, pois quando o jogador treina o bastante para conseguir encaixar o dano do Golpear juntamente com o da mordida, Nunu é praticamente imbatível nas disputas por Dragões, Arautos e Barões.

O verdadeiro trunfo do seu kit está na sua habilidade A Maior Bola de Neve de Todas. Com ela, Nunu pode executar ganks incríveis, se aproximando de seu alvo rapidamente para logo depois atingí-lo com um poderoso controle de grupo e bastante dano. Após isso, ele pode continuar causando dano e controle com Rajada de Bolas de Neve, e possivelmente garantir o abate para sua equipe.

Com sua Ultimate Zero Absoluto, o potencial de dano e de controle de Nunu crescem ainda mais. Nas teamfights, ele pode entrar em profundidade com sua bola de neve, para logo depois começar a conjurar o Zero Absoluto perto da linha de trás do time inimigo, fazendo com que eles precisem se deslocar para longe o mais rápido possível.

No momento certo, Nunu pode reativar seu Ultimate para causar toneladas de dano, mesmo quando sua build está mais focada em vida e defesa. Num resumo bem simples, Nunu é um caçador completo: possui um bom começo de jogo, extremamente ativo e agressivo, um ótimo controle de objetivos, excelente atuação nas lutas em equipe e é um poderoso tanque da linha de frente.

Por esses motivos, ele acabou ficando na 1° posição da nossa lista, e é uma escolha simplesmente fantástica para você masterizar e sair manobrando sua bola de neve pelo Rift, conseguindo múltiplas oportunidades positivas e arrematando a partida.

  • FINALIZAÇÃO

Jogar na jungle é um grande desafio, que pode ser muito recompensante. Ao começar a entender os princípios que envolvem a selva, o funcionamento dos campos, aprimorar sua capacidade de bolar as melhores estratégias e fornecer suporte aos seus aliados, você com certeza conseguirá controlar as partidas a seu favor.

Seja com personagens mais resistentes ou com personagens mais agressivos, todos eles possuem a capacidade de fazer o jogo funcionar, ditando o ritmo de como as coisas acontecem no mapa.

Por isso, essa função dentro do Rift é uma das melhores para se subir de elo, definindo os rumos da partida através do seu conhecimento e habilidade no jogo.

Mais uma vez, agradeço a todos pela audiência. Não se esqueçam de deixar o like e de se inscrever no canal da Prota Games, para continuar recebendo nossos vídeos. Em breve, traremos também os melhores campeões para se usar na função de atirador e na de suporte. Ah, e também não deixa de compartilhar conosco: qual o seu caçador favorito, ou aquele que você mais tem dificuldade de jogar com?

Por hoje, ficamos por aqui. A todos, boas partidas e até a próxima!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares