fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 7 melhores campeões para subir de elo jogando de ADC

  • INTRODUÇÃO

Em geral, os atiradores são frágeis, mas compensam isso com um alto alcance e bastante dano.

Por isso, desde os primórdios do League of Legends, a posição de ADC sempre foi muito cobiçada, por ser referência de dano bruto dentro da partida, podendo carregar os jogos facilmente quando bem utilizada.

Apesar de terem passado por alguns momentos ruins durante a história do jogo, os atiradores são uma peça fundamental para a equipe, e um jogador habilidoso pode carregar as partidas nas costas utilizando esses personagens de artilharia e altíssimo dano.

Por isso, nessa lista, citaremos os 7 melhores atiradores para você masterizar e então vencer mais partidas na fila ranqueada.

Mas antes de começarmos o vídeo, conta pra nós: qual o seu atirador predileto?

  • 7° lugar: Miss Fortune, a Caçadora de Recompensas

Miss Fortune possui uma fase de rotas opressora, e funciona bem tanto com suportes agressivos quanto com os mais passivos. Seu dano a longa distância é alto, mas quando a troca aperta e ela precisa se aproximar do alvo, Desfilando e Dois por Um também irão dar conta de devolver um bom dano.

Caso o jogador consiga ter um começo de jogo interessante, apenas dois itens de crítico são suficientes para a MF ter um power spike absolutamente esmagador, que pode definir a partida nas mãos de um jogador habilidoso. Aplicando sua runa Pressione o Ataque com o combo de auto ataque, Q e auto ataque, ela pode causar toneladas de dano a um único alvo.

Já numa team fight, a coisa pode ser ainda mais decisiva: o combo de Chuva de Disparos com Metendo Bala pode limpar uma luta inteira, caso a MF se posicione de forma correta para poder segurar sua Ult o máximo de tempo possível, sem o perigo de ser alvejada.

Dominante na rota, forte durante toda a partida e uma causadora de dano inigualável, a MF pode se encaixar perfeitamente a determinadas composições, e pode ser a sua escolha ideal para destruir as lutas em equipe e te levar à vitória.

6° lugar: Jhin, o Virtuoso

Mais um para a lista dos causadores de altíssimo dano, Jhin possui um estilo de jogo ágil e tático. Sua fase de rotas é sólida, e assim como MF, funciona bem com suportes agressivos e também com os defensivos.

Sua passiva Sussuro pode fornecer alguma dificuldade para os jogadores que não possuem experiência com o campeão, principalmente na hora de farmar, mas um pouco de prática e o uso correto de Granada Dançante pode resolver isso rapidamente.

Ele possui ferramentas interessantes para causar dano a distâncias seguras, como a já citada Granada Dançante e também sua habilidade Florescer Mortal, que é especialmente forte não graças ao dano que ela causa, mas sim devido ao enraizamento.

Essa habilidade pode ser usada não apenas como ferramenta de poke, mas também como uma forma de criar oportunidades, aplicando um controle de grupo a uma distância incrivelmente grande.

A grande força de Jhin para carregar as partidas está na soma do seu altíssimo dano com a sua gigantesca velocidade de movimento. Sempre que o Virtuoso causa um acerto crítico, ele recebe velocidade de movimento que escala com sua velocidade de ataque adicional de itens. Pelo fato dessa velocidade de ataque adicional não ser convertida para seus ataques básicos,  Jhin pode parecer um personagem com extrema dificuldade para caitar os seus adversários, a primeira vista.

Porém, jogue uma vez com ou contra o Virtuoso e você rapidamente perceberá que ele é uma máquina de caitar, se deslocando rapidamente pelo campo de batalha enquanto atinge seus inimigos com balas poderosas.

Além de toda essa mobilidade, sua ultimate Aclamação lhe permite criar oportunidades e causar dano a distâncias absurdamentes longas, flexibilizando ainda mais a capacidade do campeão de atuar como um atirador de elite.

Seja servindo como uma artilharia a inúmeras unidades de distância ou então se aproximando mais perto do foco da briga para causar dano com seus ataques básicos, Jhin é uma grande fonte de poder bruto e pode com certeza ser o diferencial para você passar a impactar mais nas suas partidas como atirador.

Propaganda

Se você se interessou pela posição de ADC e gostaria de aprender as coisas mais fundamentais com o auxílio de jogadores profissionais, recomendamos que você acesse nosso site e confira nosso conteúdo exclusivo.

Nossas aulas, criadas por jogadores profissionais, te ensinam tudo o que você precisa saber para evoluir da maneira mais rápida e inteligente possível.

Independente do seu elo e da sua posição, temos uma aula reservada para você.

  • 5° lugar: Ezreal, o Explorador Prodígio

Dessa vez, falaremos de um atirador que causa a grande maior parte de seu dano através de suas habilidades, ou seja, um conjurador. Ezreal é focado em causar imensas quantias de dano a longa distância, e de diversas formas diferentes.

Sua fase de rotas não é tão dominante, um dos motivos pelo qual muitos jogadores não gostam tanto do Ez. E é verdade: no começo de jogo, suas habilidades não causam tanto dano e ele geralmente estará focado em farmar a uma distância segura, para comprar seus itens de escalonamento como Manamune e continuar crescendo aos poucos.

Mas então, o que o Ezreal faz nessa lista? Vamos continuar analisando alguns aspectos.

Com sua habilidade Disparo Místico, que possui tempo de recarga e custo de mana baixíssimos, ele pode continuar farmando tranquilamente sem se expôr, e também pode danificar seus adversários aos poucos. Translocação Arcana lhe fornece uma excelente mobilidade, sendo uma skill de teletransporte praticamente instantânea com uma distância de uso bem considerável.

O grande trunfo do Ezreal, e o principal motivo por ele estar nessa posição da lista, é a sua grande independência e liberdade dentro do jogo, podendo ficar muito forte mesmo sem recursos.

Mesmo com alguns farms atrás do atirador inimigo e sem nenhum abate, Muramana e Força da Trindade ou Manopla dos Glacinatas concedem ao EZ um powerspike absolutamente forte. Com o Disparo Místico, ele pode aplicar o efeito de contato de seus itens a uma distância muito longa, e causar dano em uma constância quase que inigualável entre os atiradores. Esse dano pode ser potencializado com sua habilidade Fluxo Essencial.

Com um alcance incrível e um bom dano, Translocação Arcana é tudo que o EZ precisa para poder atuar de forma extremamente agressiva e dominante, uma vez que ele termina alguns de seus itens. Se posicionando de forma agressiva, ele pode continuar causando altíssimas quantidades de dano em seus alvos, e caso algum perigo ameace a sua segurança, ele pode se deslocar para longe com seu E.

Seu ultimate, Barragem Incendiária, é mais uma ferramenta de dano interessante. Ela não só causa bastante dano e possui uma área de efeito bem grande, como ela também tem alcance global, permitindo abates a distâncias incríveis. Com toda essa independência, altíssimo dano e segurança na linha de trás, o EZ pode facilmente liderar suas partidas pra vitória na mão de jogadores hábeis.

  • 4° lugar: Twitch, o Semeador da Peste

Mudando um pouco de estilo, Twitch é um atirador que atua de forma bem peculiar. Ele é um ADC furtivo, que aproveita de sua invisibilidade para espreitar seus inimigos e iniciar sua explosão de dano durante a melhor oportunidade possível.

Sua fase de rotas não é das melhores, mas com a runa Ritmo Fatal, ele pode até mesmo vencer atiradores inimigos durante o 2×2, utilizando Contaminar quando o seu alvo chega ao máximo de acúmulos de sua passiva, Veneno Mortal.

Sua habilidade Emboscada é o que lhe torna tão diferente. Com ela, o ratão pode até mesmo buscar oportunidades cedo na partida, se direcionando para o mid lane ou para a selva inimiga, para emboscar seu adversário caso possua informação o suficiente para isso.

A grande força de Twitch começa a aparecer no meio do jogo, já que com sua ultimate Passando Fogo, ele se torna uma verdadeira máquina de destruir team fights.

Com sua Ultimate ativa, Twitch ganha dano de ataque e alcance adicional, além de fazer com que seus ataques básicos passem a perfurar seus alvos, podendo causar dano em vários campeões inimigos durante a luta. Dessa forma, Twitch não é um ADC criado para causar dano aos poucos, mas sim para engajar numa luta de forma definitiva e decidir tudo de uma vez só.

Por isso, ele pode flanquear a equipe adversária, ou mesmo se posicionar atrás de sua linha de frente normalmente, pois o alto alcance que o seu ultimate lhe dá permite com que ele possa escolher posições e ângulos muito variados para iniciar seu ataque.

  • 3° lugar: Ashe, a Arqueira do Gelo

Dessa vez, passamos para um ADC com bastante utilidade no kit, além do fator obrigatório para ser um atirador, que é causar muito dano.

Ashe tem sido uma das escolhas mais marcantes para essa função, fazendo muito sucesso no competitivo, nos elos de elite e nos elos mais baixos.

Durante a fase de rotas, seu altíssimo alcance de ataque e sua habilidade Rajada fazem com que ela possa ser bastante opressora na rota, causando bastante dano e lentidão a uma distância segura.

Sua habilidade Concentração fortalece as suas trocas diretas, e faz com que ela possa bater de frente mesmo com os atiradores mais ofensivos, já que a combinação de Ritmo Fatal com Concentração faz com que os ataques básicos da Ashe sejam rápidos e letais.

Já o seu E, o Olhar do Falcão, é uma habilidade de visão muito interessante. Seu alcance é global, e Ashe pode utilizá-la para pegar informação de pontos específicos do mapa.

A chave para todo o funcionamento de seu kit é sua habilidade ultimate, Flecha de Cristal Encantada. Essa habilidade é uma incrível ferramenta de criação de jogadas, podendo decidir o rumo das partidas caso o jogador consiga acertar um alvo importante de uma distância considerável, e caso o time da Ashe esteja próximo ao local.

Com um tempo de duração altíssimo que varia com a distância percorrida pela flecha, Ashe pode influenciar no mapa inteiro, fornecendo visão com seu E e atordoamento e dano com seu R.

Em resumo, Ashe é um atirador muito completo: possui altíssima utilidade e potencial de criação de jogadas, e também possui um forte dano a curta distância para fazer a diferença necessária nas teamfights. Por isso, a Arqueira do Gelo continua como uma das escolhas mais fortes se você quer vencer mais na posição de atirador.

  • 2° lugar: Senna, a Redentora

E já que estamos falando de atiradores com kits muito completos, chegamos à líder dessa lista nesse quesito.  Senna é um pick um pouco mais popular para a função de suporte, mas que também serve muito bem como atiradora.

Sua passiva Absolvição fornece a Senna um potencial de escalonamento altíssimo, uma vez que a medida que ela vai coletando suas almas, ela alimenta sua arma com dano de ataque, alcance de ataque e chance de acerto crítico.

A medida que ela vai se fortalecendo através dessa passiva e de seus itens, o ataque básico e a habilidade Escuridão Perfurante de Senna passam a causar um dano surreal, mesmo a uma distância muito segura. Essa segurança toda garante com que ela tenha uma fase de rotas tranquila contra a maioria dos personagens.

A partir do meio do jogo, Senna passa a atuar nas pequenas lutas em equipe. Não apenas seu dano é esmagador, como o seu kit também é cheio de habilidades com extrema utilidade para ela e para sua equipe. Abraço Final é uma fortíssima skill de controle de grupo, com um alcance imenso e um bom longo tempo de enraizamento em área. Maldição da Névoa Negra fornece camuflagem e velocidade de movimento a seus aliados, fornecendo incontáveis possibilidades de jogada com seu time.

Já sua ultimate, Sombra da Alvorada, fecha com chave de ouro esse kit tão completo da Senna. Sendo uma habilidade que pode ser usada tanto para causar dano quanto para proteger seus aliados, com alcance global e uma velocidade de conjuração bem rápida, ela fornece ainda mais força para a Senna dentro da partida.

Dessa forma, Senna causa dano suficiente para carregar as lutas sozinha, enquanto ainda fornece todas essas vantagens para sua equipe. Por isso, ela é uma das melhores opções para você começar a destruir as partidas de ADC.

  • 1°lugar: Caitlyn, a Xerife de Piltover

Finalizando a nossa lista, temos mais uma campeã que ainda se mantém como uma das escolhas mais fortes e populares no competitivo e nos elos altos. Caitlyn é uma fonte de dano praticamente interminável, e seu kit tem tudo que é necessário para carregar uma partida.

A fase de rotas da campeã é uma das mais fortes entre os atiradores, e seu altíssimo alcance somado a sua passiva Bem na Mira fazem com que seus ataques básicos por si só já sejam extremamente opressores, danificando os adversários rapidamente.

Pacificadora de Piltover auxilia ainda mais esse dano a longa distância e facilita a sua limpeza da onda de minions, enquanto Armadilha Mecânica Yordle é uma eficaz habilidade de controle de zona, que pode trazer prejuízos seríssimos à vida de quem acabar pisando nela.

Rede Calibre 90 é uma ferramenta de escape bem interessante, que além de tudo, pode ser usada também para causar um grande dano.

Nos primeiros momentos do jogo, Caitlyn costuma depender mais de suas habilidades para causar dano. Posicionar boas armadilhas e acertar as Pacificadoras é de suma importância para que ela possa explodir seus adversários a longa distância.

Nesse sentido, sua habilidade Ultimate Ás na Manga fornece ainda mais flexibilidade para o dano do seu kit, já que essa habilidade possui um alcance extremamente alto e pode ser usada para finalizar inimigos, ou então, para simplesmente tirar uma boa quantidade da vida de um alvo importante antes de algum objetivo.

Após itemizar alguns itens de crítico, Caitlyn é capaz de causar toneladas de dano simplesmente com sua passiva e seus ataques básicos, e os acertos críticos de Headshot causam uma explosão praticamente inigualável entre os atiradores.

No fim do jogo, pisar na armadilha da Caitlyn é praticamente a garantia de que você vai receber um poderoso tiro que pode te causar milhares de dano. Isso faz dela uma das melhores atiradoras para controlar objetivos e permanecer na linha de trás. Por isso, se você deseja ser um verdadeiro canhão de artilharia, explodindo seus adversários mesmo a distâncias muito altas, a Xerife de Piltover pode ser o que você está procurando.

  • FINALIZAÇÃO

Com seus enormes potenciais de dano constante e alto alcance, os atiradores são realmente uma peça chave para uma equipe durante as lutas e os objetivos, e podem facilmente carregar uma partida quando possuem os recursos necessários para isso.

Sendo assim, aprender mais sobre os campeões acima e colocá-los em prática pode realmente te ajudar a começar a ganhar mais partidas como um atirador.

Como sempre, deixa aí a sua contribuição com a gente: qual é o atirador que você mais gosta de usar? Sua opinião vale ouro para nós!

De qualquer forma, esse vídeo foi o penúltimo dessa nossa pequena série, e finalizaremos com a lista dos melhores suportes para subir de elo.

A todos, muito obrigado pela audiência. Não se esqueçam de se inscrever no canal da Prota e deixar o like nesse vídeo para continuar incentivando o nosso trabalho, feito com a melhor qualidade especialmente pra você.

Nos vemos em breve em Summoner’s Rift, boas partidas e até a próxima!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares