fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 7 campeões com o maior burst damage do jogo

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Você sabe o significado do termo burst damage? Caso não saiba, aí vai uma breve explicação. Burst damage significa dano explosivo, e em League of Legends, é usado para designar uma quantidade altíssima de dano causada em pouquíssimo tempo.

Esse tipo de situação pode acontecer em diversos momentos e de diversas formas. Quando um campeão está extremamente forte e consegue alvejar um adversário com suas habilidades, ele será capaz de causar uma elevadíssima quantia de dano mesmo que esse não seja o grande foco de seu kit.

Um bom exemplo disso está no Corki. Seu kit passa longe de ser focado em burst damage, mas caso ele esteja forte o suficiente, ele é capaz de explodir um alvo frágil do time adversário em questão de segundos.

Porém, no texto de hoje nós iremos um pouco além nesse assunto, e iremos comentar a respeito de 8 dos campeões com maior capacidade inata de burst damage de todo o League of Legends. Aqueles campeões que conseguem causar uma quantidade esmagadora de dano em poucos segundos, mesmo quando eles não estão muito feedados.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • DESENVOLVIMENTO
  • LeBlanc, a Farsante

Abrindo a nossa lista, temos essa que é um dos mais tradicionais exemplos de burst damage no League of Legends. LeBlanc passou por boas alterações durante o tempo. Em outubro de 2016, a Riot revelou um grande rework em vários assassinos do LoL, e a LeBlanc estava inclusa entre eles, assim como outros nomes dessa lista.

Com essa mudança, o kit de LeBlanc foi alterado, mas rapidamente ficou fora de controle. Sua capacidade de limpar a onda de minions era altíssima, e mesmo com a tentativa da Riot de frear um pouco a velocidade e potência do combo de LeBlanc, ela continuava explodindo seus adversários.

Após isso, o rework foi revertido e LeBlanc passou a funcionar da mesma maneira que era antigamente. Com suas habilidades Sigilo de Malícia e Distorção, aliadas à sua ultimate Mímica, LeBlanc consegue causar quantias esmagadoras de dano com um simples e veloz combo de Q, R e W, ou até mesmo W, R e Q.

Depois de bastante tempo com uma taxa de vitórias abaixo do 50%, a LeBlanc finalmente conseguiu se encaixar de maneira melhor as filas ranqueadas no patch 11.1, contando com uma taxa de vitórias acima de 51%. Sua build com Eco de Luden parece estar servindo muito bem ao seu propósito de deletar alvos frágeis do time inimigo, com sua alta mobilidade e rápida execução.

  • Veigar, o Pequeno Mestre do Mal

Ainda falando de um campeão da rota do meio, Veigar é um caso curioso de escalonamento infinito. Diferentemente da maioria dos campeões do jogo, que atinge seu pico de poder absoluto com 6 itens, Veigar pode aumentar o seu dano até valores indeterminados dentro do Rift, graças a sua passiva Poder Maligno Fenomenal.

Ao causar dano a campeões inimigos com suas habilidades e também ao abater uma unidade com sua skill Golpe Maligno, Veigar recebe uma quantidade adicional permanente de Poder de Habilidade.

Dessa maneira, a medida que a partida dura, suas habilidades nunca param de se tornarem cada vez mais destrutivas e absolutamente intimidadoras para a equipe adversária. Sua habilidade Horizonte de Eventos é uma excelente ferramenta de controle de grupo e zoneamento, que faz com que Veigar seja especialmente bom em pequenas lutas e até mesmo lutas em equipe.

Sua habilidade Golpe Maligno serve principalmente para stackar sua passiva, mas também é uma boa ferramenta de poke. Já sua habilidade Matéria Escura e sua ultimate Explosão Primordial são ambas verdadeiras bombas de dano mágico, capazes de eliminar um adversário frágil com o simples apertar de um botão.

No atual momento, Veigar se encontra com uma taxa de vitórias absurdamente baixa, e em termos gerais, é uma péssima escolha para você tentar masterizar e utilizar nas filas ranqueadas nesse momento.

Porém, se você gosta do campeão e consegue utilizá-lo com maestria, ele continua sendo a mesma tremenda máquina de one-shots que sempre foi.

  • Kha’Zix, o Ceifador do Vazio

Passando dessa vez para a função de caçador, Kha’Zix é um dos grandes destaques do meta atual em termos de filas ranqueadas.

O campeão possui uma força extremamente notória no early e no mid game, sendo muito apto a jogar de forma agressiva e ativa, realizando ganks com facilidade e impondo seu ritmo contra o jungler adversário.

Com sua habilidade Espinho do Vazio, Kha’Zix consegue uma boa sustentação na jungle, e juntamente com sua habilidade primária Sabor do Medo, faz com que ele possa limpar seus campos com tranquilidade mesmo nos primeiros momentos do jogo.

Já a sua habilidade Salto é sua principal ferramenta de aproximação em ganks, fazendo com que ele possa se aproximar de um alvo rapidamente para encaixar seu combo de dano.

O grande trunfo por trás do altíssimo burst damage do Kha’Zix está em sua passiva, Ameaça Invisível, que possui dois efeitos. Um deles faz com que Kha’Zix cause uma enorme quantia de dano adicional a alvos isolados com sua habilidade Sabor do Medo, que por si só, já causa uma tonelada de dano.

O segundo efeito fornece um efeito de dano bônus ao próximo ataque básico de Kha’Zix, sempre que ele não estiver visível para a equipe adversária.

Com seus itens de letalidade como Draktarr, Eclipse e A Coletora, o simples combo de Sabor do Medo + Ataque Básico é o suficiente para explodir seus alvos. Com o efeito ativo de sua Ultimate, Kha’Zix consegue ficar invisível no meio do confronto, ativando a sua passiva diversas vezes numa mesma luta e ganhando tempo para que o cooldown de Sabor de Medo retorne.

Com todo esse potencial, Kha’Zix é atualmente uma das melhores escolhas para a selva, possuindo uma taxa de vitórias muito boa e uma taxa de escolha altíssima.

  • PLAYERLINK

Acha que a Temporada 11 é o seu momento correto para brilhar em Summoner’s Rift? Se você quer aprimorar drasticamente o seu nível de jogo, a melhor opção é o curso da PlayerLink. Na nossa plataforma você encontra centenas de horas de aulas exclusivas sobre os mais diversos assuntos, gravadas por jogadores profissionais de altíssimo prestígio no cenário brasileiro.

Por isso, não perca tempo e venha fazer parte de nossa comunidade, para que a sua escalada na Temporada 11 seja simplesmente memorável.

  • Zed, o Mestre das Sombras

Zed possui um kit extremamente completo, que serve muito bem as propostas de um assassino. Nos primeiros níveis da fase de rotas, ele pode ter algumas complicações nos primeiros níveis, mas sua habilidade primária Shuriken Laminado possibilita com que ele consiga garantir o farm mesmo a longa distância.

A partir do terceiro nível, com seu combo de Sombra Viva + Corte Sombrio + Shuriken Laminado, Zed pode começar a ter ótimas trocas curtas contra seus adversários quando utilizado com maestria e segurança.

A partir do nível 6, com sua ultimate Marca Fatal, o potencial de assassinato de Zed torna-se altíssimo. Caso o usuário seja hábil o suficiente, ele é absolutamente capaz de levar a vida de um adversário de 100 a 0% em apenas alguns segundos, mesmo sem possuir grandes vantagens de ouro e nível.

Tanto sua habilidade Sombra Viva quanto sua ultimate possibilitam com que Zed troque de lugar com a sua sombra, fornecendo ao campeão uma mobilidade altíssima, que faz com que ele possa realizar entradas bem perigosas sem o risco de ser pego, já que ele sempre poderá retornar à posição de sua sombra e voltar a segurança, logo depois de ter explodido o seu alvo e o sentenciado a morte com sua marca fatal.

Draktarr e Eclipse tem sido os principais itens míticos para o campeão, ambos fornecendo altos valores de letalidade, redução do tempo de recarga e fortíssimos efeitos passivos, que sinergizam muito bem com o kit do Mestre das Sombras.

Com uma popularidade altíssima e uma boa taxa de vitórias, Zed continua sendo um dos melhores assassinos para se utilizar na rota do meio, apesar de exigir um nível consideravelmente alto de habilidade mecânica.

  • Fizz, o Trapaceiro das Marés

Assim como Zed, Fizz tem se mantido extremamente constante em termos de win rate e pick rate a vários patchs seguidos, e mesmo com a mudança nos itens, eles mantiveram essa estabilidade.

Na fase de rotas, um bom jogador de Fizz consegue farmar com excelência utilizando a ativa de Tridente da Pedra do Mar, juntamente com a habilidade Brincalhão Trapaceiro, que também pode ser utilizado para trocas curtas contra adversários que se aproximem demais.

Aliadas a sua habilidade Ataque do Ouriço, Fizz é extremamente escorregadio desde os primeiros níveis, e é sempre capaz de causar bastante dano a seus adversários que acabem dando um passo em falso.

Com sua ultimate, Lançar Isca, Fizz se torna um perigo constante para todos os alvos em seu alcance. No momento em que ele atinge um adversário com a isca em alcance médio ou longo, o abate é praticamente certo, já que a sequência de dano de todas as suas outras 3 habilidades básicas, somadas ao já esmagador dano causado pelo Tubarão, são uma verdadeira sentença de morte.

Diferentemente do Zed, Fizz possui um combo de execução mais simples. Além de sua ultimate, suas outras habilidades são extremamente fáceis de se acertar em um determinado alvo adversário.

Seja com o Colhedor Noturno, Liandry ou Explocinturão, Fizz continua tendo bastante sucesso com seu altíssimo burst, sua ótima capacidade de criar dives e jogadas em profundidade, e sua fase de rotas muito sólida contra a maioria dos matchups. Sua taxa de vitórias beira os 52%, mesmo com sua popularidade consideravelmente elevada.

  • Evelynn, o Abraço da Agonia

Desde o patch 10.25, Evelynn tem se encontrado em um pico de desempenho extremamente notável nas filas ranqueadas. Seu início de jogo é frágil quando em comparação a outros caçadores agressivos, mas caso o jogador consiga se planejar direito, ele consegue evitar confrontos diretos com o jungler inimigo e manter o seu farm em dia, já que a capacidade de clear da jungle da campeã é altíssima desde os primeiros níveis.

Após atingir o nível 6, aprendendo sua Ultimate e fornecendo o efeito de invisibilidade permanente a sua passiva, Evelynn se transforma numa assassina extremamente competente. Diferentemente de Kha’Zix, ela pode não ser tão forte assim em duelos mano a mano contra o caçador inimigo, mas o seu gank possui uma eficiência fora do normal.

Se aproximando sem ser vista por sentinelas tradicionais, Evelynn atinge seu inimigo com sua habilidade Fascinação, e logo depois, ela pode tranquilamente encantar o alvo para logo depois lhe encaixar todo o seu brutal combo de dano.

Após construir seus primeiros itens, Evelynn consegue tranquilamente explodir qualquer alvo fácil que esteja a seu alcance, mesmo sem estar tão feedada. Encaixando todo o combo de Espinhos de Ódio e Chicotada, a campeã finaliza seu ato com sua ultimate, Última Carícia, que não apenas causa uma devastadora quantia de dano baseada na vida perdida do alvo, como também reposiciona a Evelynn para trás, em uma posição mais segura.

Com todas essas ferramentas de assassinato e um ótimo desempenho dentro da selva, a campeã se encontra no ótimo valor de 52% de win rate, entretanto, sua popularidade não está entre as maiores.

  • Syndra, a Soberana Sombria

Finalizando a nossa lista, temos a outra única campeã dessa lista que não é considerada um assassino, juntamente com o Veigar. Apesar de possuir as características de um mago, Syndra possui em seu kit uma capacidade de burst damage simplesmente desagradável.

Sua fase de rotas é absolutamente sólida, e ela praticamente não possui nenhum matchup ruim. Com sua habilidade Esfera Negra, que possui um bom dano em área, baixo tempo de recarga e baixo custo de mana, ela consegue pokear os adversários e limpar a onda de minions ao mesmo tempo.

Sua habilidade Dispersar os Fracos é uma ótima ferramenta de proteção, podendo afastar seus adversários de sua proximidade em um piscar de olhos. Da mesma maneira, a habilidade pode ser usada para atordoar inimigos quando utilizada em conjunto com uma Esfera Negra.

Com seu altíssimo alcance e bastante dano em área, Syndra trilha o seu caminho até o nível 6 com bastante tranquilidade, e quando ela aprende a sua ult Poder Irrestrito, seu burst damage atinge um pico surreal.

Essa habilidade possui utilização point and click, ou seja, Syndra não precisa mirar para acertar seu adversário, mas simplesmente apertar R nele. Para cada esfera negra que estiver no chão,  o dano de sua ultimate é amplificado.

Justamente por isso, existem inúmeras formas de realizar os combos com a Syndra, mas uma coisa é certa: o uso de Poder Irrestrito no momento correto é o suficiente para explodir alvos mais frágeis, com o simples apertar de um botão.

Syndra se encontra com um win rate levemente abaixo dos 49%, e sua popularidade não está entre as melhores. Apesar de não ser uma escolha tão boa estatisticamente, a campeã é sempre uma poderosa arma nas mãos de jogadores habilidosos e imponentes na rota do meio.

  • FINALIZAÇÃO

Explodir os adversários é sempre uma forma muito eficiente de conquistar um abate, que futuramente, poderá ser convertido em um objetivo maior. Quanto menos tempo de reação o seu inimigo tiver, melhor é o seu combo.

Por isso, seja preciso em suas execuções e faça o máximo possível para que o seu adversário não consiga nem clicar enquanto você está deletando ele.

Acha que ficou faltando algum campeão no vídeo? Pois nós temos certeza de que sim! Comenta aí em baixo outro campeão que mereceria aparecer em uma possível parte dois desse tema.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares