fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 6 melhores modos de League of Legends

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! O modo de jogo tradicional de League of Legends sempre foi e sempre será o Summoner’s Rift 5 contra 5. De longe, ele é o modo mais apropriado para o jogo competitivo e para oferecer tudo que um bom MOBA pode fornecer a seus jogadores.

Apesar disso, com os mais de 10 anos de existência do jogo, vários e vários modos personalizados de jogo já foram implementados. Alguns se mantém permanentemente, como o ARAM, enquanto alguns outros como o Dominion e o Twisted Treeline já foram removidos.

Porém, hoje estamos aqui para falar dos modos de jogo que ocasionalmente passam um certo tempo em estado de disponibilidade, e logo depois, desaparecem para dar vez a um novo modo. Geralmente, esses modos vem acompanhados de eventos com missões.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • DESENVOLVIMENTO
  • Ascenção

O modo Ascenção se passava no antigo mapa Crystal Scar, tradicionalmente usado para o modo de jogo Dominion. Nesse modo, vencia a equipe que conseguisse atingir 200 pontos primeiro. Abater adversários e capturar as relíquias espalhadas pelo mapa eram as principais formas de obter esses pontos. O grande diferencial desse modo estava na mecânica de Ascenção.

No centro do mapa de Crystal Scar, existia um grande Xerath que funcionava como um monstro épico, assim como o Barão e o Dragão. Depois de passar por suas poderosas habilidades, o campeão que lhe abatasse fornecia pontos para sua equipe, e depois de alguns segundos, recebia o buff da Ascenção.

Enquanto ascendido, o campeão parava de gastar mana ou energia, recebia altíssimos valores de vida e dano adaptativo, penetração física e mágica e redução do tempo de recarga. Em resumo, o campeão ficava extremamente poderoso.

A dinâmica que existia nesse modo de jogo garantia com que as partidas fossem extremamente frenéticas e cheias de lutas frequentes, mas ainda assim, sobrando um espaço para as estratégias. O momento chave das partidas de Ascenção sempre era a disputa pelo Xerath, já que o jogador a receber o buff seria apenas aquele à dar o last hit.

Ou seja, no meio do mapa, a tensão acontecia a todo momento, enquanto nos entornos do mapa afetado pela tempestade de areia e cheio de moitas, pequenas lutas aconteciam na disputa pelas relíquias.

O modo foi apresentado pela primeira vez em 2014, num evento de Shurima, mas voltou a aparecer em 2016 como um modo rotativo. Quem sabe o modo Ascenção não acaba voltando num futuro próximo?

  • Bots da Condenação

Sendo o primeiro modo da historia do LoL a introduzir um cenário de Coop versus IA, ou seja, players contra bots, esse modo de jogo trouxe um desafio simplesmente muito excitante e divertido para os jogadores.

Normalmente, jogar contra bots é algo que iniciantes fazem para se habituarem melhor ao jogo. Porem, o modo Bots da Condenação tornava as coisas extremamente mais difíceis, fazendo com que alcançar a vitória fosse uma verdadeira dor de cabeça mesmo para jogadores habilidosos.

Esse modo de jogo se passava em Summoner’s Rift, sem muitas anormalidades nesse sentido. Porém, os bots da equipe adversária possuíam buffs incrivelmente fortes, tanto em suas habilidades quanto em seus status.

Além dos buffs nos campeões inimigos, o jogo possuia uma série de eventos aleatórios chamados de Maldições, que aleatoriamente aplicavam alguma condição para o mapa ou para os bots adversários. Como você ja deve imaginar, essas condições existiam com o único intuito de atrapalhar a vida dos jogadores.

Dessa forma, a proposta do jogo era simples: sobreviva por 15 minutos e abata o Capeteemo que spawna logo após essa marca de tempo ser atingida para vencer a partida. Algo interessante desse modo de jogo era que os jogadores podiam, por meio de votação no chat, escolher o grau de dificuldade dos bots, de 0 a 100. Enquanto os níveis mais baixos eram relativamente fáceis e divertidos, os niveis mais altos eram extremamente desafiadores.

Já no nível 100, era impossível vencer sem um time de 5 jogadores extremamente bem coordenados, com os campeões corretos e com as estratégias corretas. Bots da Condenação proporcionou muitas risadas e desafios aos jogadores, com seus bots exageradamente roubados, seu mapa com temática de Halloween e o grande desafio de sobreviver 15 minutos contra campeões em suas versões mais roubadas já vistas.

PLAYERLINK

Caso esteja gostando do conteúdo desse texto, você certamente deveria acessar
o site da Playerlink e conferir tudo que te aguarda por lá…

Na nossa plataforma, você consegue participar de torneios gratuitos com
premiação em RP e interagir com milhares de membros que estão procurando um DUO
ou buscando evoluir no league of legends.

Então não perde tempo e vem subir de elo com a Playerlink

  • Ultra Rápido e Furioso

O tão esperado URF é provavelmente o modo mais conhecido dessa lista, e atualmente ainda está disponível nos servidores para acompanhar o evento Fera Lunar. No URF, como o próprio nome sugere, a ideia é uma partida inicialmente tradicional em Summoner’s Rift de 5 contra 5, mas com uma dose gigantesca de adrenalina.

No URF, nenhum personagem possui gasto de mana ou energia, e todos recebem uma redução de tempo de recarga de 75%. Existem outros buffs, como aumento drástico na velocidade de movimento e tenacidade.

Além dos buffs em todos os campeões, absolutamente tudo em URF rende mais ouro do que no jogo normal. Por isso, a partida acaba sendo muito mais acelerada, e não é nem um pouco anormal estar full build aos 15 ou 20 minutos de jogo.

O nível 18 também não é o limite de nível do campeão, o que faz com que os campeões possam atingir valores altíssimos de status base. De qualquer forma, o URF é um verdadeiro palco caótico e divertido, que faz com que os campeões possam atuar de forma totalmente absurda. Magos spammando habilidades de forma incessante, atiradores atacando na velocidade da luz, tanques sendo simplesmente imortais, e todo outro tipo de coisa.

Além disso, o URF é um ótimo lugar para fazer builds alternativas, já que nesse modo, é possivel explorar outras possibilidades. Um grande exemplo disso é o Lucian AP, uma build totalmente inviável em partidas normais, mas que acaba sendo interessante graças as características do URF.

Apesar de ser um caos absoluto, o URF é um bom modo de jogo para praticar suas mecânicas e para dar boas risadas.

  • Blitz do Nexus

Nesse modo de jogo, o mapa possui apenas duas rotas e uma selva para cada equipe. Além do formato diferente e de possuir itens totalmente únicos, o grande diferencial do Blitz ao Nexus são os eventos que ocorrem aleatoriamente no jogo.

Durante a partida, eventos randômicos acontecem entre um período medio de 3 minutos. No total são 10 eventos diferentes, mais 1 se considerarmos o evento final: caso a partida dure até os 18 minutos, os Nexus irão se cansar de esperar, e irão se levantar para iniciar uma frenética briga na rota do meio. Quem derrubar o nexus inimigo primeiro, vence.

Além de ser um modo de jogo frenético assim como o URF, com ganho de ouro bem acelerado e menos cooldown nas habilidades, a dinâmica de eventos também fornece recompensas bem variadas a equipe vencedora. No fim das contas, jogar esse modo pode acabar sendo bem divertido para passar o tempo.

  • Todos por Um

Esse é mais um modo de jogo que se passa no Summoner’s Rift, num tradicional 5 contra 5. Porém, a grande diferença está na escolha dos campeões. Durante o draft, cada equipe deve votar em um campeão para jogar, e dependendo da escolha da maioria e de algumas porcentagens, um campeão será escolhido, e os 5 jogadores daquela equipe irão jogar com esse campeão.

Ou seja: apesar de ser um 5 contra 5 tradicional, o modo conta com uma Catapulta dentro da base que facilita bastante a locomoção, e ambas as equipes são formadas por 5 jogadores usando um mesmo campeão.

Esse formato acaba oferecendo uma dinâmica totalmente única, com partidas totalmente marcantes onde o matchup acaba sendo praticamente decisivo. Quando sua equipe está jogando com 5 Malphites e o time inimigo acaba escolhendo o Yasuo, por exemplo, suas chances de ganhar são simplesmente muito altas.

Além de dar um jogo bem divertido por si só, o Todos por Um é uma ótima oportunidade para testar builds diferentes, para que você possa ser único mesmo com 4 outros campeões iguais a você.

  • Estrela Negra: Singularidade

Nesse modo, o cenário é um 3 contra 3 em um mapa circular totalmente específico, feito especialmente para ele. Nele, todos os jogadores controlam um Thresh Estrela Negra, e para alcançar a vitória, uma equipe deve marcar 100 pontos. Para marcar pontos, o jogador deve empurrar ou puxar os jogadores adversários para dentro do Buraco Negro que fica logo ao centro do mapa.

Ataques básicos e habilidades de invocador estão desabilitados, e os únicos recursos presentes são as habildiades básicas de Thresh, Q W e E, com propriedades bem aprimoradas. Ocasionalmente durante uma partida, vários Aronguejos irão spawnar, e eles também podem ser jogados no buraco negro para marcar pontos.

Esse modo de jogo se baseia inteiramente em atenção, posicionamento e habilidades em skillshots. No fim das contas a dinâmica acaba sendo bem divertida, pois enquanto você tenta puxar e empurrar seus adversários para o centro da estrela negra, também deve se preocupar em desviar dos puxões de seus 3 inimigos, para que você não acabe sendo abatido.

O tempo de renascimento é curto, e os cooldowns são baixos. Por isso, esse é também um modo de jogo extremamente original, divertido e frenético.

  • Invasão

Finalizando a lista, temos um modo de jogo que apareceu em 2017. Diferentemente de todos os outros modos, o Invasão veio com uma proposta inusitada: apenas uma equipe de 5 pessoas joga, ou seja, mais um modo Coop versus IA assim como o Bots da Condenação. Porém, diferentemente dele, no modo Invasão você não enfrentava bots de campeões, mas sim criaturas extremamente poderosas.

Nesse modo de jogo, você podia escolher apenas entre os campeões que possuiam skins de Guardiã  ou Guardião Estelar. O jogo era composto de 7 diferentes fases, cada uma delas com um chefão.

Alguns encontros envolviam sobrevivência, outros envolviam fuga, outros envolviam defesa, e por fim a luta contra os poderosos chefes. Na dificuldade mais alta, o modo era extremamente desafiador, e exigia com que os 5 jogadores possuíssem uma composição bem elaborada, muito conhecimento a respeito do modo, bela execução mecância e uma coordenação impecável.

Com certeza, um desafio bem interessante e diferente da proposta usual.

  • FINALIZAÇÃO

Modos de jogo alternativo são sempre bem divertidos quando levados para um lado mais cômico, e não para o lado competitivo. Por isso, mantenha a mente aberta e vá jogar para se divertir, aproveitando de todas as possibilidades que aquele novo modo te oferece.

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares