fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 5 campeões mais fortes no early game

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Que tipo de estratégia você mais costuma usar em suas partidas? Prefere apostar em composições de longa duração, que buscam estender a partida até se tornarem verdadeiros monstros invencíveis no late game?

Caso você não goste muito dessa ideia, existe sempre o outro lado da moeda. Alguns campeões são extremamente fortes logo no começo da partida, e compensam sua falta de escalonamento com um altíssimo dano base, habilidades totalmente agressivas e extremamente difíceis de se jogar contra nos primeiros momentos do game.

Pensando nisso, hoje trazemos 5 dos campeões mais fortes e opressivos durante os primeiros da partida, para você que quer esmagar seus inimigos logo no começo e garantir uma vitória rápida.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • DESENVOLVIMENTO
  • 5° lugar: Renekton, o Carniceiro das Areias

Iniciando a lista com um exemplo clássico quando o assunto é pressão de abate e domínio de lane, Renekton é um verdadeiro monstro nos primeiros minutos de jogo.

Jogando mais frequentemente na rota do topo e até mesmo na rota do meio em situações, o campeão abusa de seu kit que combina mobilidade, controle de grupo, sustentação e altíssimo dano para esmagar seus adversários na fase de rotas.

Sua habilidade Abater os Indefesos possui um tempo de recarga moderadamente baixo para uma ferramenta tão impactante, que serve muito bem para pushar a onda de minions, causar dano em seu adversário em trocas curtas ou longas e se curar em altíssimos valores.

Normalmente, essa é a skill que os usuários de Renekton mais fortalecem através da passiva Domínio da Ira. Quando a barra de fúria de Renekton está vermelha, essa habilidade recebe um grande aumento em sua quantidade de dano e cura, tornando o campeão uma verdadeira e imparável máquina de duelos.

Sua habilidade Predador Desumano é um encantamento de ataque básico que causa bastante dano e atordoa o seu alvo. A forma normal da habilidade atordoa por apenas 0.75 segundos, mas caso seja fortalecida pela fúria de sua passiva, esse valor é dobrado para 1.5 segundos.

Sendo um atordoamento tão direto e praticamente impossível de se evitar, Renekton abusa dessa skill para tornar suas trocas ainda mais destrutivas e para facilmente abrir espaço para ganks de seus aliados.

Juntamente a sua forte habilidade de movimentação, Fatiar e Picar, o Predador Desumano pode se aproximar de seu adversário num piscar de olhos, encaixar todo o seu combo de altíssimo dano com autocura, e retornar com a outra ativação de seu E caso seja necessário.

Já sua ultimate, Dominus, é a ferramenta ideal para tornar Renekton um lutador altamente temível. Ao utilizá-la, o campeão recebe muitos pontos de vida e Fúria crescente, além de um efeito adicional de Dano mágico a todos os inimigos ao seu redor.

Com esse kit extremamente focado em causar dano a um único alvo, somado a uma fortíssima capacidade de autosustentação desde a fase de rotas, lidar contra o Renekton no começo do jogo é uma tarefa para poucos.

Sua imensa pressão de kill e seu exímio setup para ganks aliados pode fazer com que grande maior parte dos seus inimigos sofram ao enfrenta-lo, tendo que se posicionar a uma longa distancia para ficar em segurança ou construir muitos itens de armadura.

Sua build mais popular atualmente leva itens míticos como Eclipse e Hemodrenário, que turbinam ainda mais sua capacidade de trocas e sustentação, junto com itens como Cutelo Negro, Dança da Morte e Sterak. Já as runas Pressione o Ataque e Conquistador são as principais escolhas pra o campeão.

Com o tempo, Renekton perde boa parte de sua força e fica muito mais fácil de se lidar caso a partida dure muito, já que a sua principal ferramenta de engage não é tão efetiva em lutas organizadas e o campeão pode ser facilmente caitado e evitado.

Apesar disso, muitos jogadores apostam no seu imenso potencial na fase de rotas para trucidar seus adversários e terminar a partida antes mesmo que a equipe inimiga tenha tempo de reagir.

  • Prota Games

Quer subir de elo muito mais rápido?

O melhor jeito de aprender é através de aulas especiais com jogadores profissionais.

Acesse o nosso site e tenha acesso ao nosso conteúdo exclusivo voltado para quem quer subir de elo ou jogar como um pro-player no League of Legends.

São mais de 30 horas de conteúdo exclusivo por apenas R$29,99 ao mês.

  • 4° Lugar: Caitlyn, a Xerife de Piltover 

Passando para a representante dos atiradores nessa lista, Caitlyn certamente possui uma das fases de rotas mais opressivas do League of Legends.

A atiradora abusa de seu altíssimo alcance, o mais alto range base entre todos os campeões do jogo, para atacar seus adversários de forma constante e praticamente incontestável.

Sua passiva, Bem na Mira, é uma excelente ferramenta de dano adicional em seus ataques básicos. Caitlyn acumula stacks dessa passiva sempre que acerta um ataque básico, e quando esse acúmulo chega ao seu limite, o próximo ataque básico de Caitlyn causará mais dano, que escala com sua chance de acerto crítico.

Já sua habilidade primária, Pacificadora de Piltover, é ótima para causar dano a longas distâncias e empurrar a onda de minions com seu dano em múltiplos alvos.

Seu W é a Armadilha Mecânica Yordle, e essa skill posiciona uma armadilha no chão que causará enraizamento e concederá Visão Mágica no primeiro alvo que pisar sob ela. Já sua habilidade E é a Rede Calibre 90, que empurra Caitlyn na direção oposta da conjuração da skill enquanto projeta uma rede na direção alvo, causando dano e lentidão.

Ambas essas habilidades possuem algo em comum. Sempre que um inimigo é afetado por elas, Caitlyn pode utilizar a sua passiva Headshot contra esses alvos independente de estar com o máximo de acúmulos ou não, e além do mais, isso pode ser feito a um alcance bem maior do que o normal.

Sua Ultimate Ás na Manga potencializa ainda mais a capacidade da campeã de causar dano a longa distância. Ao utilizá-la contra um alvo inimigo, Caitlyn se prepara por alguns segundos e conjura um poderoso disparo, que persegue o inimigo até atingí-lo, causando bastante dano físico. O detalhe dessa habilidade é que ela pode ser interceptada por inimigos que se posicionarem no trajeto do tiro.

Caitlyn abusa de todas essas ferramentas de controle, altíssimo dano a longa distância e boa mobilidade para se comportar de forma totalmente dominante na bot lane, sendo praticamente impossível de se counterar e levando a vantagem na grande maioria dos matchups.

Diferentemente de Renekton, Caitlyn possui um escalonamento bem significativo a medida que o jogo progride. Com toda essa estabilidade e grande força logo no começo da partida, não é difícil de imaginar por que a Caitlyn mantém seu nível de popularidade e desempenho interessante em praticamente todos os elos e até mesmo no competitivo.

Sua build mais popular leva Mata Cráquens ou Arco-escudo Imortal, seguido de itens de crítico como Chuva de Canivete, Gume do Infinito e Canhão Fumegante. Suas runas de maior sucesso são Ritmo Fatal e Agilidade nos Pés.

  • 3° lugar: Elise, a Aranha Rainha

Elise é uma caçadora extremamente ativa, com um gank excelente e um inicio de jogo especialmente avassalador.

Um dos grandes motivos para isso está no funcionamento de seu kit que conta com uma Ultimate de troca de formas, que já está upada desde o nível 1, possui apenas 4 segundos de cooldown e não gasta mana.

Na forma de Aranha, Elise ganha novas habilidades básicas, mais velocidade de movimento e passa a ter um alcance melee em seus ataques básicos.

Elise é excelente para limpar a selva. Possuindo 2 habilidades diferentes logo no nível 1, ela pode utilizar Cria Volátil para causar bastante dano em área no campo e Frenesi Aracnídeo na forma de aranha para turbinar seus ataques básicos e lhe conceder uma cura interessante.

Já seus ganks e emboscadas são simplesmente fantásticos, principalmente graças a suas habilidades Casulo e Rapel. Na forma Humana, seu E dispara um casulo de teia na direção alvo, causando atordoamento ao primeiro alvo atingido. Já na forma de Aranha, Elise e suas crias se lançam ao ar, se tornando inalvejáveis. Caso a habilidade seja conjurada em uma unidade inimiga, Elise rapidamente se desloca até o alvo escolhido.

Se a habilidade não for conjurada em nenhum alvo, Elise pode escolher algum alvo para descer enquanto a habilidade ainda está durando, mas caso ela não escolha nenhum, retornará ao mesmo lugar de origem.

Com uma ferramenta bem direta de controle de grupo, uma fantástica habilidade de proteção e escape, uma boa capacidade em duelos a curta distância e um alto burst damage, a caçadora possui um early game simplesmente aterrorizante para os adversários.

Atualmente, sua build mais popular leva Colhedor Noturno e itens como Perdição de Lich, Morellonomicon e Ampulheta de Zhonyas, juntamente com as runas Eletrocutar e Colheita Sombria para amplificar seu burst.

Estatisticamente falando, a campeã está tendo um péssimo desempenho após as mudanças nos itens. Porém, isso com certeza não menospreza toda a força que um bom usuário de Elise trás para sua equipe no começo da partida.

  • 2° lugar: Heimerdinger, o Inventor Idolatrado

Dessa vez, passamos para um campeão que pode ser utilizado na mid lane, na posição de atirador, e até mesmo na top lane em algumas ocasiões. Heimerdinger possui um estilo de jogo totalmente único, e a sua força na fase de rotas e nos primeiros objetivos do jogo é simplesmente avassaladora.

Sua principal habilidade é Torre Evolutiva, que posiciona uma torre que desfere tiros contra inimigos dentro de sua área de alcance. A torre prioriza os alvos de Heimerdinger, e também aqueles que o estiverem atacando.

Além de seus ataques normais, as torres também possuem um ataque especial que carrega aos poucos, um grande feixe penetrante de energia que causa dano a todos os inimigos atravessados em uma direção.

Sua habilidade W é Micro-Misseis Hextec, que dispara vários mísseis na direção escolhida, causando dano mágico a todos os inimigos atingidos. Vários acertos consecutivos em um mesmo alvo causam um dano reduzido.

Seu E é a Granada de Tempestade de Elétrons, que causa dano no local atingido e atordoamento nos inimigos que estiverem no centro da explosão, enquanto inimigos do lado de fora sofrem apenas um efeito de redução de velocidade de movimento.

Tanto o seu W quanto o seu E carregam totalmente a carga de feixe das torres próximas caso um campeão inimigo seja atingido, fazendo com que as torres automaticamente disparem o feixe contra esse tal alvo.

Já a sua ultimate, Melhoria, aprimora severamente os efeitos da próxima habilidade básica conjurada por Heimerdinger. Sua torre se torna uma versão muito mais poderosa, seus mísseis aumentam drasticamente em quantidade e dano, e sua granada quica no chão duas vezes antes de se dissipar.

Utilizando de suas torres, Heimerdinger possui uma fase de rotas absolutamente dominante, conseguindo pushar a wave facilmente contra a grande maioria de seus adversários. Com sua incrível pressão de rota, gankar um Heimerdinger é uma tarefa extremamente arriscada e que deve ser muito bem planejada, pois ele é facilmente capaz de vencer um 1 contra 2 mesmo estando totalmente igualado com o mid laner adversário.

Basicamente, seu kit gira em torno de posicionar suas torres e controlar determinada área, fazendo com que inimigos que se aproximem sejam duramente punidos. Para completar, ele ainda possui uma interessante ferramenta de dano a longa distância com seu W e atordoamento com seu E.

Essa combinação de fatores fazem com que Heimerdinger seja simplesmente monstruoso na fase de rotas, e a grande maioria de seus adversários tendem a passar por uma grande dor de cabeça. Com os novos itens, sua taxa de vitórias está simplesmente insana, e seus principais itens são Angústia de Liandry ou Tormenta de Luden, seguidos de Zhonya, Abraço Demoníaco e itens de poder de habilidade bruto como Rabadon e Cajado do Vazio.

  • 1° lugar: Pantheon, a Lança Indestrutível

Finalizando a nossa lista, temos um dos suportes mais agressivos e incontroláveis de todo o League of Legends durante a fase de rotas. Pantheon possui um early game esmagador, com seu altíssimo dano e seu kit de habilidades extremamente direto.

Apesar de já ter sido utilizado na rota do meio, na rota do topo e até mesmo na selva, o Pantheon suporte é de longe a escolha mais popular hoje em dia.

Sua habilidade primária é Lança Meteórica, que possui 2 diferentes ativações. Caso a habilidade seja pressionada, Pantheon automaticamente golpeia na direção alvo com sua lança, causando dano físico a todos os inimigos na área de efeito.

Caso o usuário segure a habilidade, Pantheon carrega sua lança e a arremessa a longa distância, causando dano a todos os inimigos atingidos. Quando a habilidade está aprimorada pelo efeito de sua passiva, ela causa dano adicional e lentidão.

Seu W é Escudo Cometa, que faz com que Pantheon avance sobre o alvo selecionado, causando dano e atordoamento ao atingir. O efeito aprimorado de sua passiva faz com que o próximo ataque básico de Pantheon após o uso da habilidade golpeie o alvo uma série de vezes ao mesmo tempo.

Seu E, a Égide Impetuosa, faz com que Pantheon levante seu escudo na direção alvo, se tornando totalmente imune a todas as fontes de dano nessa direção e causando dano físico periodicamente aos inimigos que estiverem a sua frente.

Quando a habilidade é reativada ou quando ela se esgota, Pantheon golpeia na direção da habilidade com seu escudo, causando dano físico adicional.

Esse kit de habilidades básicas é extremamente forte, e já nos diz muito sobre a agressividade e força de Pantheon no começo da partida. Ele pode avançar quase que instantaneamente em seus adversários com Escudo Cometa, acertá-los em cheio com Lança Meteórica e logo depois mitigar todo o dano devolvido contra ele com o seu escudo.

Isso faz com que o Pantheon seja uma grande ameaça constante, seja na própria rota inferior, seja para gankar a mid lane ou para invadir a selva inimiga. O campeão também possui um dos melhores dives de todo o jogo, já que Égide Impetuosa também lhe protege dos tiros das torres.

Já sua ultimate, Constelação Cadente, reforça ainda mais a força do campeão. Com ela, Pantheon salta até os céus e aterrissa na posição desejada, causando dano em todos os alvos atingidos. Essa habilidade possui um imenso alcance de conjuração, e fornece ao Pantheon uma ferramenta fantástica para rotacionar pelo mapa, aplicando pressão em seus adversários e se aproveitando de sua fortíssima posição de abate e dinâmica de jogo.

Sua build para suporte leva itens de letalidade, como Eclipse, Glaive Sombria e Limiar da Noite, e seus principais talentos são Pressione o Ataque e Conquistador.

  • FINALIZAÇÃO

Caso toda a sua equipe esteja alinhada no mesmo plano de jogo, finalizar uma partida antes mesmo dos 30 ou 25 minutos não é uma tarefa impossível, muito pelo contrário. Vemos exemplos desse tipo com uma frequência bem moderada, mesmo a nível competitivo e nas ligas de elite.

Pressionar os adversários na fase de rotas e conquistar uma avassaladora vantagem de tempo, mapa e ouro logo no começo da partida é uma das melhores estratégias para se vencer o jogo, sobretudo nas filas ranqueadas.

Dito isso, quem sabe você não testa alguns desses campeões citados na lista para tentar esmagar os seus adversários?

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares