fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Os 10 campeões mais fortes no nível 6

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Certamente, a grande maioria dos campeões do jogo possui uma Ultimate totalmente única, marcante e absolutamente forte. Salvo algumas exceções, como Jayce, Udyr, Nidalee e Zoe, a habilidade Ultimate de um campeão geralmente é o seu grande trunfo, sua habilidade com mais tempo de recarga e com mais impacto nas teamfights ou em outras situações.

Entretanto, alguns campeões elevam esse pico de poder do nível 6 a outro nível. A partir do momento em que esses campeões aprendem sua ultimate, a ameaça que ele representa para os inimigos é multiplicada em dezenas de vezes.

Para nos aprofundarmos nesse assunto, hoje trazemos 10 campeões com o nível 6 extremamente forte.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • INTRODUÇÃO
  • 10 – Fiddlesticks, o Terror Ancestral

Fiddlesticks é um jungler bem peculiar, e seu potencial de limpeza dos monstros da selva é praticamente inigualável. Nos primeiros níveis, sua habilidade Colheita Farta lhe garante a execução de múltiplos campos sem perder praticamente nenhum ponto de vida.

Juntamente com essa habilidade, Ceifar também lhe ajuda a causar o dano em área necessário para que Fiddle acelere sua caminhada até o nível 6. Em seus primeiros ganks, Aterrorizar é a sua ferramenta ideal para causar um breve controle de grupo e tentar abater seus adversários, mesmo ainda não possuindo tanto dano.

Depois do nível 6, com Tempestade de Corvos, Fiddlesticks se transforma completamente. A habilidade é uma skill de aproximação e toneladas de dano constante, que faz com que Fiddle possa jogar como um verdadeiro espreitador, destruindo teamfights praticamente sozinho caso consiga a entrada definitiva com sua Ultimate.

Aterrorizando todos os seus inimigos e dando espaço para conectar o resto de suas habilidades, um Fiddlesticks bem jogado pode mudar o rumo da partida com sua Tempestade de Corvos. No patch 10.25, assim como em vários outros patchs passados, o campeão teve uma taxa de vitórias insana e continua se mostrando como um ótimo pick na mão de jogadores ardilosos.

  • 9 – Wukong, o Macaco Rei

Seja jogando na rota do topo, na selva ou no mid, Wukong é um lutador bem sólido com uma habilidade de aproximação muito direta e bastante dano.

Sua passiva Pele de Pedra lhe fornece a capacidade de trocar até mesmo contra os mais fortes e agressivos lutadores da rota do topo, e aguentar bastante na jungle. Com seu combo de Resplendor de Nuvens e Golpe Destruidor, Wukong é ótimo em trocas curtas, causando bastante dano em seus alvos e se reposicionando com Guerreiro Trapaceiro.

Entretanto, é depois de aprender sua ultimate Ciclone que Wukong se torna um verdadeiro monstro nas teamfights. Engajando rapidamente com seu E, ele pode levantar múltiplos inimigos para o ar, causando muito dano e abrindo todo o espaço necessário para sua equipe engajar junto.

Além de poder reativar sua ultimate, o clone criado pelo seu W copia suas habilidades, e no fim das contas, Wukong pode acabar conjurando o seu ultimate por um total de 4 vezes num breve período de tempo.

Sendo essa verdadeira máquina de controle de grupo e dano em área, a Ultimate de Wukong com certeza é um grande pico de poder e deve ser temido pelos adversários.

  • 8 – Miss Fortune, a Caçadora de Recompensas

Representando os atiradores nessa lista, Miss Fortune realmente possui uma ultimate poderosa. Sua fase de rotas é sólida e opressiva, causando muito dano a longa distância quando consegue acertar sua habilidade primária, Dois por Um.

Desfilando lhe fornece uma mobilidade interessante, e Chuva de Balas complementa ainda mais a capacidade da campeã de causar dano a longas distâncias e ter uma ótima sinergia com suportes agressivos.

Com sua ultimate, Metendo Bala, Miss Fortune ganha um imenso potencial de dano em área. Ela se torna absolutamente determinante em teamfights ou até mesmo em trocas 2 contra 2, e a atiradora tira grande vantagem de aliados que consigam aplicar controle de grupo em seus inimigos. Caso a atiradora não seja cancelada enquanto conjura sua Ultimate, o estrago causado pode ser irreversível, e ela pode ganhar a luta para sua equipe praticamente sozinha.

Mesmo com uma considerável queda em seu win rate após a nova loja, a campeã ainda se mantém como uma escolha sólida e muito forte nas mãos de bons jogadores.

  • 7 – Tryndamere, o Rei Bárbaro

Tryndamere é um campeão extremamente agressivo, com um enorme dano em seus ataques básicos e boas ferramentas de aproximação e durabilidade.

Com sua passiva, Fúria da Batalha, Tryndamere é capaz de obter consideráveis chances de acerto crítico dependendo da sua barra de fúria. Isso faz com que ele possa ser muito forte nas trocas do nível 1, caso o jogador tenha sorte o suficiente.

Sua habilidade primária lhe fornece cura praticamente interminável na fase de rotas, e Corte Giratório é uma ótima ferramenta para engage e para fugas.

Mesmo com toda essa agressividade já nos níveis mais baixos, sua ultimate Fúria Sem Fim é um pico de poder totalmente avassalador.

A capacidade de se tornar imortal por 5 segundos faz com que Tryndamere seja praticamente invencível em trocas mano a mano, possibilitando até mesmo com que ele execute dives nos seus adversários e saia vivo sem nenhum problema.

Com todas essas ferramentas, Tryndamere é absolutamente avassalador e pode abusar de seu alto dano on hit e do baixo tempo de recarga de Corte Giratório para atacar seus adversários, enquanto sua ultimate lhe mantém vivo até mesmo nas situações mais absurdas.

PROTA GAMES

Você quer ter resultados diferentes em 2021?

Quer aprender realmente como subir de elo através de aulas exclusivas com quem mais entende do assunto?

Acesse o conteúdo exclusivo da Prota Games e aprenda de uma vez por todas tudo o que você precisa para evoluir e jogar como um pro-player.

É o conteúdo mais completo já produzido no Brasil sob League of Legends que vão te ajudar a realizar seu objetivo?

  • 6 – Skarner, a Vanguarda de Cristal

Skarner é um meio termo entre lutador e tanque, que desempenha bem tanto na rota do topo quanto na selva. Antes do nível 6, seu kit possui moderadas quantias de controle de grupo, defesa e dano constante.

Corte de Cristal causa dano baseado na vida de seus adversários, fazendo com que ele possa devolver bastante dano na maioria de seus inimigos. Exoesqueleto Cristalino é uma boa ferramenta de proteção e velocidade, e Fratura pode garantir um bom controle de grupo nos adversários para encaixar vários usos da sua habilidade primária.

Com sua Ultimate, Empalar, Skarner passa a ter uma pressão de abate simplesmente monstruosa. Suprimindo seu adversário por quase 2 segundos e podendo reposicioná-lo, o campeão pode tranquilamente se aproximar de alvos importantes, prendê-los com essa habilidade e esperar com que sua equipe conquiste o abate sem muito esforço.

Apesar da baixa popularidade, Skarner se mantém com um win rate fantástico a vários patchs seguidos, e é uma escolha realmente monstruosa na selva, especialmente quando possui um time bem coordenado.

  • 5 – Neeko, a Camaleoa Curiosa

Neeko é uma campeã sólida, que consegue se sair bem na maioria dos matchups devido a seu alto alcance e sua forte ferramenta de escape. Seja na rota do topo, do meio ou até mesmo na posição de suporte, Explosão Florescente é uma ótima ferramenta de poke e limpeza de wave contra os adversários.

Farpas Emaranhadas fornecem um controle de grupo consideravelmente longo e é relativamente simples de se acertar, podendo ser combinado com sua habilidade primária para causar muito dano ao alvo enraizado.

Apesar disso, o momento em que Neeko se torna uma verdadeira ameaça é quando consegue seu ultimate, Florescer Repentino. Combinando essa habilidade com sua passiva, sua habilidade de invisibilidade Metamorfa e seu enraizamento com seu E, Neeko tem muitas formas de encaixar seu ultimate em vários alvos, causando uma repentina explosão de dano e controle de grupo em área.

Uma ultimate bem utilizada é capaz de virar uma teamfight inteira, independente do momento do jogo. Neeko está encontrando um bom desempenho com os novos itens, apesar da baixíssima popularidade.

  • 4 – Malphite, o Fragmento do Monolito

Malphite é um tanque extremamente agressivo na rota do topo, e ultimamente, alguns jogadores até tem arriscado uma build mais focada no AP, na posição de suporte ou na mid lane.

Apesar dessas diferenças de build, a proposta de Malphite é bem clara. Com sua habilidade Fragmento Sísmico, o campeão pode causar dano periodicamente a seus inimigos em uma distância segura. Trovoada é um forte encantamento de auto ataque com um bom efeito passivo de defesa, que juntamente com sua habilidade Estrondar Terreno, fazem com que Malphite consiga aguentar nas trocas mesmo contra os campeões mais agressivos da rota do topo.

Depois de aprender sua ultimate, Força Incontrolável, Malphite se transforma completamente. Sua lenta aproximação com Fragmento Sísmico se transforma em uma iniciação absolutamente explosiva, praticamente instantânea.

Avançando rapidamente em direção à linha de trás dos inimigos, malphite causa controle de grupo a todos os alvos atingidos, além de bastante dano. Mesmo com sua build full tank, ele possui totais capacidades de apagar um atirador desprevenido em poucos segundos.

Malphite está com um desempenho absolutamente fantástico nas filas ranqueadas, se mostrando um pick muito cobiçado na rota do topo.

  • 3 – Zed, o Mestre das Sombras

Zed é um dos assassinos mais icônicos e tradicionais na rota do meio. Seu kit lhe proporciona todas as ferramentas necessárias para que jogadores habilidosos consigam ser absolutamente precisos em suas partidas, assassinando alvos importantes e se reposicionando sem receber quase nenhum dano.

Nos primeiros momentos da fase de rotas, Zed joga de forma um pouco mais conservadora e tenta farmar a distância com sua habilidade Shuriken Laminado, caso o mid laner inimigo seja capaz de abusar de sua falta de engage.

A partir do terceiro nível, quando já possui suas 3 habilidades primárias, Zed já se torna capaz de executar curtos combos a longa distância com sua Sombra Viva, e danificar bastante seus inimigos enquanto se mantém em segurança.

Com sua ultimate, Marca Fatal, Zed se torna absolutamente ameaçador. Sua capacidade de deletar um alvo atinge um pico extremamente elevado, e ele pode começar a chacinar seus inimigos ao redor do mapa de forma limpa.

Atualmente,  o campeão se encontra com uma taxa de vitória bem estável e uma popularidade extremamente alta.

  • 2 – Fizz, o Trapaceiro das Marés

Em alguns sentidos, Fizz é bem parecido com Zed. Seus primeiros níveis na fase de rotas são um pouco mais calmos, e muitos inimigos podem abusar de seu baixo alcance para lhe zonear bastante e negar alguns farms.

Com Tridente da Pedra do Mar e Brincalhão Trapaceiro, ele pode farmar de forma mais tranquila. Combinando essas habilidades com Ataque do Ouriço, caso o usuário jogue de forma precisa, ele pode começar a ter boas trocas curtas contra alguns inimigos.

Com sua ultimate Lançar Isca, Fizz se transforma completamente. Quando o tubarão é arremessado em alcance médio ou máximo, a lentidão e o dano causado no adversário é simplesmente devastadora, e o campeão pode rapidamente se aproximar com suas habilidades para deletar seu alvo.

Boa parte dos jogadores utiliza a Ampulheta de Zhonya em sua build, que juntamente com Brincalhão Trapaceiro, faz com que o campeão seja muito difícil de se alvejar nas teamfights, potencializando ainda mais a sua capacidade de assassinato e escape.

  • 1 – Malzahar, o Profeta do Vazio

Finalizando a nossa lista, temos um mago extremamente sólido na fase de rotas. Com sua habilidade Visões Maléficas combinada a Enxame do Vazio, Malzahar consegue eliminar a wave adversária rapidamente mesmo a longa distância, conseguindo exercer pressão na maioria dos mid laners do jogo.

Com Chamado do Vazio, Malzahar pode pushar as waves com ainda mais velocidade e causar dano aos seus inimigos a uma distância longa, além do efeito de silenciamento.

No começo do jogo, Malzahar praticamente não possui nenhuma pressão de abate, mas depois de aprender seu ultimate Aperto ínfero, essa situação muda bastante.

O efeito de supressão instantânea e a longa distância é simplesmente mortal. Malzahar pode começar a jogar com seus aliados, recebendo ganks e dando roamings, e simplesmente escolhendo um alvo para deixa-lo imóvel e recebendo bastante dano, pronto para ser eliminado pelo resto da sua equipe.

Assim como Skarner, Malzahar é um campeão que demanda muitas Bandanas de Mercúrio na equipe inimiga, caso os jogadores queiram ter alguma chance de saírem vivos de seu Aperto ínfero.

  • FINALIZAÇÃO

A habilidade ultimate é um pico de poder determinante para a maioria dos campeões, que deve ser abusado da forma mais inteligente possível. Basta que você reconheça as forças do seu campeão, e pressione seu adversário ao máximo para conquistar vantagem logo nos primeiros momentos da partida.

A lista de campeões com o nível 6 muito forte é bem extensa, e com certeza vários campeões poderiam ter marcado presença. Pra nos ajudar nesse sentido, deixa a contribuição aí nos comentários: acha que algum campeão ficou faltando na lista?

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares