fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

O tilt está fazendo com que você não suba de elo?

Está tiltado porque perdeu partida

Como um jogador de League of Legends você deve estar bem familiar com o termo “tilt”, que para nós da Escola dos Games é o maior vilão para você que deseja subir de elo, mas não consegue.

Tilt é um termo usado para descrever o jogador que está com seu senso crítico e tomada de decisões afetados pelo stress e raiva. Normalmente um jogador que está tiltado joga de forma superagressiva, sem se preocupar com coisas básicas do jogo como visão, posicionamento dos adversários no mapa, controle de wave e etc.

A maior razão pelo qual as pessoas tiltam no League of Legends é por acreditarem que alguma coisa que está fora do seu controle está atrapalhando o seu jogo.

Por exemplo:

1- Seu Jungle está 0/5/0 nos primeiros 10 minutos de jogos

2- Você recebeu 4 ganks seguidos e seu jungle não te ajudou nenhuma vez

3- Sua conexão da internet está ruim

4- Uma pessoa do seu time caiu e vocês estão com um jogador a menos

5- Seu ADC está buildando AP

6- Alguem pickou draven TOP

Como lidar com o tilt?

A primeira coisa a se fazer é reconhecer sua atitude

Quando você perceber que está jogando de forma errada por conta do seu comportamento emocional, você deve admitir para você mesmo que está jogando de maneira inadequada, respirar fundo e retomar o controle da situação. Nunca se esqueça de que quem controla seus sentimentos é você!

Não entre em brigas ou discussões no chat

Não importa se alguém questionou sua habilidade, se criticaram sua build ou se estão te provocando. Quando você perde seu tempo discutindo com alguém no jogo, além de ficar irritado, você está deixando de prestar atenção no jogo, que é o que realmente importa.

A mesma coisa serve para você. Não importa quão mal os jogadores dos seus time estejam, critica-los não vai fazer com que eles joguem melhor, só vai os deixar mais irritados ainda, fazendo com que eles piorem ainda mais sua atitude.

Sempre é válido dar dicas e tentar ajudar o seu time, mas lembre-se de ser educado e de não se irritar caso não escutem sua opinião. Brigar com um jogador do seu time, só faz com que o rendimento de ambos caia de forma considerável.

Por fim, caso estejam brigando no seu chat ou alguém estiver te provocando muito, simplesmente mute todos os jogadores e jogue sem comunicação com resto do seu time. Vale mais a pena não saber o que eles estão falando do que se irritar com comentários ofensivos.

Nunca se esqueça que o principal objetivo de League of Legends é destruir o Nexus inimigo e não ganhar uma discussão!

Parar de jogar por alguns minutos (ou até mesmo horas)

Se você está muito irritado por conta de sua partida anterior, é provável que você vai jogar a sua próxima partida de forma insatisfatória, já que está emocionalmente abalado.

Quando estiver muito bravo por conta de um jogo, simplesmente pare por algum tempo até que você consiga retomar o controle e consiga voltar a jogar de forma satisfatória. Não se deixe tomar pela raiva ou pelo pensamento de recuperar os PDLs perdidos da forma mais rápida possível.

Tome uma água, converse com amigos e até mesma assista uma aula da Prota Games, o maior portal de ensino de League of Legends do Brasil.

Só volte a jogar quando 100% calmo e com controle das suas atitudes.

Outras Dicas:

5 dicas para ADC

5 dicas para TOP

5 dicas para MID

5 dicas para JUNGLE

5 dicas para SUPORTE

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares