fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

O preço para ser um atleta profissional de e-sports

Como é a vida de um atleta profissional de e-sports

Jogadores porifissionais de esports salário

Quando nós falamos sobre e-sports há uma crença de que qualquer um pode se tornar um jogador profissional, caso se esforce e treine intensamente

De certa forma isso é verdade, já que diferente dos esportes tradicionais, não existem limitações físicas e qualquer um consegue clicar nos botões de um teclado, mouse ou controle de videogame.

Além disso, existem diversas modalidades de jogos como: FPS, MOBA, Battle Royale, jogos de luta, jogos de futebol e etc. Existem tantos jogos diferentes e tantas modalidades que existem oportunidades para todas as pessoas que se interessam em se tornar um atleta profissional.

Mas muitas pessoas não falam sobre a rotina de treinamentos de um atleta. Em jogos extremamente competitivos existe uma rotina de treino de 8 a 14 horas por dia. Além disso, eles tem que treinar 5 a 7 vezes por semana, o que pode resultar em uma carga média de 40 a 100 horas por semana.

Tendo em vista que uma pessoa média no Brasil trabalha 44 horais semanais, você provavelmente vai trabalhar muito mais do que em outras profissões.

Além disso, a rotina de um atleta não é só treinar. Eles precisam gastar tempo assistindo replays, discutindo estratégias, se motivando, fazendo campanhas publicitárias e até mesmo fazendo streams.

Até mesmo, quando está fora de temporada um atleta não pode parar de treinar. As frequentes atualizações, mudanças de meta e cobranças por partes das equipes e seguidores, faz com que os atletas tenham que dedicar a maior parte do seu ano ao estudo e prática da sua modalidade.

Dessa forma, pode-se dizer que para se tornar um jogador profissional é necessário um comprometimento extremamente alto por parte de todos os profissionais envolvidos. É muito comum atletas reclamarem que após a rotina diária de treinos, sobra muito pouco tempo livre para realizar suas atividades diárias.

Mas se é tão difícil, por que tanta gente quer virar um atleta profissional?

Apesar de demandar muito tempo e esforço, ser um atleta de e-sports é algo extremamente gratificante financeiramente e socialmente.

Atletas bem-sucedidos já ganham quantias astronômicas de dinheiro.

O Kuro, jogador de Dota 2, já ganhou mais de R$16 milhões em premiações, enquanto o “Ninja”, streamer de Fortnite, tem ganhos mensais de aproximadamente R$1.5 milhões.

Além disso, os atletas são extremamente populares em redes sociais.

Para efeito de comparação o jogador de Fortnite “Ninja” tem mais seguidores no Instagram do que o Ronaldo, que já foi campeão da copa do mundo e eleito melhor jogador de futebol do mundo duas vezes.

Conclusão:

É necessário dizer que se você tomar a jornada para se tornar um atleta profissional, ela não vai ser fácil e nem previsível.

Mas assim como tudo em todas as outras profissões que existem, se você quer ser o melhor você tem que se esforçar mais que os outros e se empenhar ao máximo.

Da mesma forma que milhares de crianças sonhavam em ser jogadores de futebol e só algumas conseguiram, atualmente milhares sonham em serem atletas de e-sports e só os melhores e mais dedicados vão se destacar.

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares