fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

MELHORES ROTAS PARA JOGAR NO HIGH ELO NO WILD RIFT – LOL MOBILE

INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Conseguiu encontrar sua rota favorita em Wild Rift? Como todos sabem, existem 5 funções diferentes dentro de uma partida. Garantimos que você já paroupara se perguntar em algum momento: Qual deve ser a lane mais forte? Ou melhor, qual é amelhor rota para subir de elo? Bom, se ainda tem essa dúvida, fica tranquilo! Hoje iremos falar exatamente sobre isso.

Cada função disponível no mobile tem objetivos e particularidades diferentes. Vamos entender um pouquinho mais sobre cada uma e descobrir se a sua função favorita dentro do Rift realmente é a melhor escolha.

Antes de começarmos, é preciso ressaltar que cada jogador terá uma aproximação e facilidade em rotas diferentes. Independente da força da lane, escolha aquela que consegue causar o maior impacto em todo o jogo e claro, se diverte jogando também.

Separamos o nosso ranking das lanes em duas partes. A primeira é destinada ao Low Elo, onde o jogo costuma acontecer de uma forma totalmente distinta da segunda parte, o High Elo. No High Elo, a dinâmica geral de uma partida é diferente e o ranking das rotas também. Dito isso, vamos entender o porquê a seguir!

Prota Games

Se você quer evoluir no Wild Rift de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

Low Elo (Ferro até Ouro)

Começamos afirmando que o Low Elo é uma terra sem lei. Por aqui, você verá de tudo, imaginação é algo que não falta para nossos aspirantes à platina. A primeira regra é óbvia, jogue com o campeão e lane que você se divirta,, esse é o fator mais importante. Ao descobrir qual sua escolha e talento dentro do rift, invista nisso independente de qualquer coisa. Mesmo que a rota não consiga impactar tanto o jogo do jeito que gostaria, sendo muito bom nela, inevitavelmente seu elo subirá com o tempo. Mas calma aí, então não existem lanes mais fortes que outras? Na verdade existem! Algumas rotas conseguem impactar mais o jogo como um todo. Chegou a hora de conferirmos as melhores funçõesdentro do Low Elo.

5º lugar: Suporte

Essa é uma triste notícia, invocador! Suporte é uma lane adorável e queríamos recomendá-la sempre, porém, no Low Elo, a gente conhece a verdadeira realidade dos suportes.

O jogo em elos mais baixos é focado principalmente em dano. Geralmente quem consegue causar a maior quantidade de dano, fica mais próximo da vitória. Essa não é a realidade deum suporte, já que sua forma de carregar o jogo é deixando os aliados cada vez mais fortes.

Muito de seu impacto é realizando roamings. O sup precisa andar pelo mapa e ajudar time com rotações e controle de visão. Entretanto, deixar um ADC sozinho no prata é pedir para enfrentar tilts e mortes desnecessárias. De qualquer maneira, não desanime se essa é sua lane favorita! A situação melhora no High Elo e já chegaremos lá!

4º lugar: Atirador

ADC tem como função ser a principal fonte de dano de uma equipe, certo? E isso acontecesempre? Muitas vezes não, principalmente no Low Elo. A primeira consideração importante defazer é que a Dragon Lane é a única rota em dupla de todo o game. Então, a preocupaçãotambém é em dobro, já que um depende do outro para conseguir sucesso no confronto.

É muito comum os jogadores focarem no que sua dupla de Lane está fazendo ao invés de focar na própria gameplay. É mais fácil carregar de Atirador do que suporte em elos mais baixos? Teoricamente sim, mas

garantimos que não é uma tarefa nada fácil. Como sabemos, personagens atiradores são extremamente frágeis e mesmo ao conseguirem vantagem e causar uma quantidade expressiva de dano, um passo fora de posição pode ser o bastante para ser evaporado. Aindamais se tiver muito controle de grupo do outro lado.

Para desempenhar bem de ADC, certamente seu time precisará lhe ajudar e no mínimo saber fazer uma boa linha de frente nas teamfights.

3º lugar: Jungle

Saindo da Dragon Lane, a situação já começa a melhorar. Se o seu questionamento foi:como assim a Jungle não é a rota mais impactante? Então, atuar como caçador sempre é uma boa opção, porém vamos te explicar porque pelo menos do Ferro ao Ouro pode não ser a melhor.

Jogando como caçador, você consegue sim punir erros adversários e ganhar a partida em cima disso. Aliás, no Low Elo, erros acontecem o tempo todo. Mesmo a equipe que está mais forte, compra trocas na hora errada e peca no posicionamento, não sabendo a hora certa de resetar para não perder a vantagem conquistada. Como jungler, é possível abusar de tudoisso sem dúvidas.

Entretanto, tenha cuidado ao jogar apenas na jungle sem treinar em outras rotas. Essa decisão pode te prejudicar bastante caso você queira atuar em outra função ao chegar no High Elo. Inclusive, muitos outros players não conseguem jogar na selva. Sabemos que é alane mais peculiar do jogo.

Já o motivo da Jungle não ser a lane mais forte no Low Elo, é como falamos anteriormente, aqui, as partidas não se baseiam tanto em rotações, mas sim em abates. Apenas por essemotivo, as próximas lanes podem ser mais impactantes.

2ª lugar: Baron Lane

As rotas mais recomendadas para quem ainda se encontra entre o Ferro e o Ouro são a Baron e Mid Lane. Algumas noções essenciais para ser um bom player de Wild Rift serãoaprendidas ao jogar em uma lane solo. Além disso, você já ouviu a expressão: “Ilha doTop?” É, ela vem do League of Legends de PC e no nosso mobile, podemos tranquilamente chamar de

Ilha do Baron! Nessa parte do mapa, sua preocupação será consigo mesmo, sem precisar reparar em algum aliado fora de posição, o que acontece muito na Dragon Lane, vamos combinar né?

E obviamente, ao não dividir experiência com outro aliado, você conseguirá mais recursos e subirá de nível mais rápido. Ficando mais forte e conseguindo criar uma vantagem sólida. A Ilha do Baron é chamada assim, porque os campeões que aqui atuam podem tranquilamente não ligar muito para o que acontece no resto do Rift.

O foco é farmar, crescer e inclusive, levar o máximo de torres que conseguir. Após criar uma vantagem sólida dependendo apenas de si mesmo, será possível carregar seu time à vitória também. Até porque, um Darius feedado carrega muito, não carrega?

1º lugar: Mid Lane

E a nossa melhor rota para elos baixos é a Mid Lane. Como o nome já diz, é o meio, o centro de todo mapa. O jogo rodará muito em torno de você e é relativamente fácil passar sua vantagem aos aliados. No Mid encontramos todos os tipos de campeão possíveis, assassinos, magos, lutadores, suportes e até atiradores algumas vezes.

Essa posição poderá lhe proporcionar tudo que o Wild Rift tem a oferecer. Controle correto de waves, uma mecânica extremamente afiada e saber a hora certa de rotacionar para ajudar os aliados. Alguns personagens favorecem essas rotações, inclusive! Por exemplo Twisted Fate e Galio.

Contudo, do ferro ao ouro, a melhor rota para carregar uma partida mesmo é a Mid Lane. As partidas no nosso mobile são rápidas e dinâmicas, então, pegando vantagem na parte central do mapa, tranquilamente você pode rotacionar e deixar as outras rotas também fortes. E o mapa é mais curto, então, faça um passeio dentro do Rift e cause estrago, independente do estilo de campeão que você escolheu.

High Elo: (Platina ao Desafiante)

É, invocador, como você deve saber, do Platina ao Challenger as partidas tendem a acontecer de outra forma e o foco é muito mais em objetivos do que abates. Consequentemente, temos uma grande reviravolta em nosso Ranking de Lanes. Está curioso? Então deixa nos comentários o que achou

da nossa primeira lista e vamos seguir!

5º lugar: Baron Lane

Sabe a Ilha do Baron? Pois é… A rota mais isolada do Rift é uma boa aposta em elos menores,mas aqui? Pode não ser tanto. As partidas disputadas entre os melhores de todo o servidor tendem a ser mais focadas em rotações. Então mesmo que você consiga aplicar uma grandepressão ao seu adversário e conseguir abates, muitas vezes pode não ser suficiente dependendo o que está acontecendo no restante do mapa.

Além disso, a tendência é que erros sejam muito mais punidos nesse cenário. Isso quer dizerque High Elos não erram? Pode apostar que erram, e não é pouco não! Entretanto, erram menos que os elos baixos, por isso que chegaram até aqui. Tenha muito cuidado ao avançar muito sua wave de minions, pois a qualquer momento pode chegar um jungler gankando e te eliminando, mesmo estando muito forte. Isso se não chegar um mid ou touro te combandoe gritando que está enfurecido.

Ficou claro que é mais difícil criar uma vantagem considerável a ponto de impactar todo o jogo em elos maiores atuando na Ilha do Baron, certo? Mas, de qualquer maneira, confiamos em seu potencial, invocador!

4º lugar: Atirador

É, a vida dos atiradores não é fácil, sempre ressaltamos isso aqui. Provavelmente a ajuda de seu time será maior no High Elo, fato! Essa já é uma grande vantagem para ter melhores atuações em teamfights, pois com um auxílio maior, será possível causar um dano maior.

O principal problema é que isso não muda o fato de seu personagem ser frágil e simplesmente poder ser evaporado quando um inimigo fica muito forte. Caso seu desejomesmo assim seja jogar de ADC, a gente te entende e vamos te ajudar a desempenhar da melhor maneira. Conte sempre com a Escola dos Games em sua trajetória dentro do Wild Rifte já comenta qual guia para atirador você deseja ver em nosso canal.

A recomendação aqui para ter um impacto um pouco maior no jogo atuando na Dragon Lane é optar por escolhas mais agressivas no early game, como Draven e Kai’Sa. A forma de ter umimpacto maior em toda a partida é ficando forte desde o início. As partidas aqui não duram40

minutos, escolhas como Jinx e Vayne podem demorar muito para crescer e sabemos que em elos maiores, provavelmente seu suporte não ficará na lane o tempo inteiro. Se deseja vencer as partidas, conquiste uma considerável vantagem no early game. Não queremos fazer você desistir de atuar como atirador, porém, temos que concordar que é uma vida sofrida!

3º lugar: Mid Lane

A nossa rota central sempre será muito forte em qualquer elo. É comum os jogadores mais habilidosos de todo o cenário serem Mids. Afinal, é sim a lane que exige a mecânica mais em dia. Como citado, diversos estilos de campeões aparecem por aqui e o mid precisa saber lidarcom todos.

A principal diferença é que no High Elo é mais difícil criar vantagens gigantescas. Os players não morrerão diversas vezes em vão, deixando uma Orianna 20/0. Essas vantagens individuais são mais difíceis de serem criadas e o jogo começa a se passar em torno de objetivos e de todo o mapa em si.

Pensando assim, escolhas como Twisted Fate e Galio são ainda mais fortes, pois levando em conta o fato de que suportes e jungler estarão rotacionando frequentemente, esses campeões conseguem se aproveitar disso e rotacionar junto. Está explicado agora porque o TF sem carta dourada do seu time muitas vezes não tem um bom desempenho no bronze? Lá, os players precisam de muitos abates para carregar e outras escolhas no MID fazem maissentido geralmente.

2º lugar: Suporte

Sabe o nosso 5º lugar anterior? Então… Dias de Luta e Dias de Glória para os suportes de plantão. Nos elos maiores, os sups funcionam como um segundo jungler. Você sempre verá eles rotacionando e andando pelo mapa tentando auxiliar os aliados.

Não é uma tarefa fácil ter que cuidar de um ADC nos elos menores. Pelo menos a tendência é que os atiradores do Platina para cima cometam menos erros, principalmente de posicionamentos. Dessa maneira, é mais viável deixá-los sozinho na lane farmando. E o suporte terá muito mais liberdade para andar pelo mapa, controlar visão e auxiliar o caçador sempre que necessário.

Tente deixar seu companheiro de rota forte no early game, pois assim, com o passar do tempo, você poderá realizar seus roamings tranquilamente. A indicação mais forte é escolher campeões tanks, como Alistar e Braum. Não há como negar que suportes resistentes são os mais impactantes no jogo como um todo. Esses personagens conseguem andar pelo mapa com menos chance de morrer e claro, fazem uma linha de frente essencial nas lutas. Além de contarem com uma grande capacidade de engage e controle de grupo na maioria dasvezes. Não desanime! Seus dias de glória jogando como suporte te esperam no desafiante,invocador!

1º lugar: Jungle

Obviamente, o rei do mapa é também o rei da selva. O caçador consegue impôr o ritmo que quiser em uma partida, o leque de possibilidades é gigante. Ainda mais no High Elo, ondeessas rotações são muito favoráveis e os aliados saberão a hora certa de lhe ajudar.

Ganks serão muito mais receptivos, já que seu time deve saber controlar a wave e possibilitar que você chegue com sucesso na lane, suportes devem rotacionar ao seu lado e mids serão mais versáteis por todo o mapa. Pelo menos é isso que devemos esperar de elos maiores, né?

Todos os objetivos passam pela responsabilidade do jungle e atuando nessa posição, escolha o ritmo que deseja colocar na partida. Desde a seleção de campeões, já observe qual lado do mapa será o mais apropriado para focar e tome a decisão correta, porque garantimos que existem diversas.

Caçadores possuem uma liberdade insana dentro do Rift. Podem optar por invadir a jungleadversária e negar farm, focar em ganks para anular algum adversário forte, farmar para ficar forte e impactar teamfights ou tentar garantir todos os objetivos que puder. Lembre que cada partida exigirá uma medida diferente, esteja preparado para tudo!

A melhor opção para quem deseja realmente ter um ótimo impacto no game talvez sejajogar jungler. Contudo, atue na rota que se sentir melhor. Invista seu tempo em algo que realmente goste e treine, melhore suas habilidades sempre e acima de tudo, divirta-se. E aí, gostou do nosso Ranking das Lanes do Wild Rift? Mudaria algo? Conta para a gente nos comentários! Só não vale criticar dizendo que Platina não é High Elo,

vamos valorizar os amiguinhos que alcançaram essa marca no mobile. Comenta também quais conteúdos você deseja ver por aqui na Escola dos Games e boa sorte dentro do Rift. Até a próxima, invocador!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares