fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Melhores Armas do Free Fire

Introdução

Em um jogo de tiro nossas maiores ferramentas para o tão desejado “Booyah!” são asarmas de fogo. Seja no Modo Ranqueado ou no Contra Squad precisamos explorar o mapa e eliminar oponentes para conseguir recursos e ser o grande vitorioso da partida.

Oficialmente lançado em setembro de 2017, o Free Fire já passou por muitas atualizações. Novas armas foram adicionadas, alteradas e removidas, buscando sempre manter o dinamismo do jogo e atender a expectativa de seus jogadores.

Hoje nós iremos relembrar de algumas das armas mais poderosas de toda história de Free Fire, para que veteranos possam sentir a nostalgia de eliminar com algum armamento da lista, enquanto os novatos irão entender o motivo dela ter sido excluída ou “nerfada.

Deixando claro que podemos dividir opiniões, afinal, todas as armas são relativamente fortes e dependentes da habilidade de seu usuário, no entanto, algumas se destacam pelo seu elevado potencial independente de quem a empunhe.

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

8º Lugar: Soco:

Em primeiro lugar essa “arma” do Free Fire que, apesar de soar engraçado, é mais forte e importante do que parece.

Mesmo que Free Fire seja um jogo fundado em torno de “encontrar itens para eliminar oponentes”, os punhos não deixam de ser uma alternativa e, caso tenha o azar de cair em um local sem “loot, terá de optar pela porradaria mesmo.

Considerada uma arma ocasional do Early Game, isto é, usada poucos segundos depois de cair, causa um dano consideravelmente baixo – podendo ser aprimorada pela Habilidade do personagem Kla, que no nível máximo aumenta o dano em 400%, ou como preferir, para cerca de 100 de dano por soco.

Procure mirar na cabeça e, assim, mesmo sem o “Perk” de Kla conseguirá causar muito dano e derrubar seu alvo em dois socos.

7º Lugar: Panela

A arma corpo-a-corpo mais forte do Free Fire é com certeza a Panela.

Isso pois ela não só supre a necessidade extremamente ocasional de um combate corpo-a-corpo como também serve de escudo para tiros levados nas costas do personagem.

Isso pode evitar vários disparos do oponente, permitindo que você corra para uma posição segura sem se preocupar com uma bala perdida.

Existem alternativas a panela caso não encontre uma. O Taco pode servir de opção pois também te protege de disparos, no entanto sua área de proteção é inferior quando em comparação. A Katana pode causar mais dano, porém com uma diferença quase que insignificante de 4 pontos de dano além de não oferecer proteção ao seu portador.

Ela não consegue uma colocação melhor na lista pois, afinal, é uma arma corpo-a-corpo, no entanto, faz sua aparição por ser amada pelos jogadores.

Atenção, pois todas as colocações a seguir serão de armas de fogo.

6º Lugar: M500

M500 é uma pistola que não pode ser subestimada, pois nas mãos certas ela consegue causar um estrago imenso – afinal, qual jogador de Contra Squad nunca foi deitado por um “capa” no primeiro “round” e nem soube de onde o disparo veio?

Apesar de causar pouco dano no resto do corpo, caso o atirador acerte um HS e o alvo não esteja equipado com um capacete decente, ele irá ser derrubado com muita facilidade, além de ser uma pistola com longo alcance, o que te permite estar em uma posição segura para abater inimigos sendo uma ótima alternativa em comparação a g18 que necessita de um curto alcance para ser efetiva.

O jogador que souber subir um capa com essa arma facilmente garantirá um “round” vitorioso para sua equipe de forma fácil independente de contra quem estão.

Ao decorrer dos “rounds” do Modo CS e aproximação do gás no Modo Ranqueado, essa arma perde seu potencial em relação em relação a outras, porém não pode se descartar seu poder Early Game.

5º Lugar: AWM

É de se esperar que a AWM vai estar em uma lista de armas mais

apelonas”, né?

Apesar de extremamente poderosa, a AWM também necessita da sua precisão para ser efetiva, logo, jogadores novos não conseguirão extrair 100% da arma. Um “capa” é suficiente para derrubar seu oponente, sendo que o alvo tomará 150 de dano caso esteja sem um colete de nível alto.

Para isso, algumas técnicas como o Flick podem ser letais aos seus oponentes e garantir a sua vitória.

Dentre seus pontos fracos está a demora de recarregamento de munição, além de ser um ferrolho, o que significa que seu personagem irá perder a visão da mira para poder efetuar outro disparo. É possível preencher essas lacunas com Cartuchos Aprimorados para aumentar a quantidade de munição suportada, um silenciador para não fazer barulho e causar mortes mais silenciosas. Uma arma secundária para combates de curto alcance como uma espingarda ou uma metralhadora seriam excelentes para que caso o oponente se aproxime de você, tenha a capacidade de reagir e eliminá-lo.

Padronizada com uma mira 8X, só pode ser encontrada em Air Drops, “loot” de Token e na área azul, então para tê-la no arsenal, terá que se arriscar um pouco.

Todos esses fatores permitem que a arma seja equilibrada, mas ainda assim garante seu lugar nesta lista pelo seu poder mortal quando nas mãos certas.

4º Lugar: AK-47

A “AK” é famosa em qualquer jogo e em Free Fire não iria ser exceção.

Um excelente rifle de assalto, é adorado pelos players e quase sempre está no inventário dos jogadores por conta de seu alto dano, no entanto, essa arma possui bastante “recoil”, oque pode te faz perder abates fáceis. O que muitos recomendam é que o usuário obtenha uma Coronha Nv. 3 para reduzir o recuo da arma. Com isso, menos balas serão dispersadas de forma errada, facilitando o tiro em seus alvos.

Ironicamente, esse mesmo motivo faz com que ela seja “boa” pois seu alto “recoil” faz comque a bala possa acertar um “capa” mesmo sem querer.

Recentemente recebeu a nova “skin” AK-47 Chama do Dragão, considerada a mais cara para obter sua forma final por conta da

necessidade de uma quantidade alta de emblemas para “upá-la”. E aí, tem coragem de gastar seus “dimas” nela?

3º Lugar: Groza

Groza é sem dúvidas o melhor rifle de assalto do Free Fire. Ver alguma “kill” anunciada por uma Groza é motivo de muita preocupação para todos os sobreviventes.

Seu alto alcance, dano e cadência, penetração de armadura junto com baixo “recoil” sãomotivos de medo e desejo dos jogadores. Caso encontre um silenciador, você se tornará uma ameaça ainda maior. Ela também usa Munição AR, disponível por todo o mapa.

Infelizmente (ou felizmente) terá que se arriscar nos Air DropsMapa do Tesouro Token de Recompensa para obtê-la ou enfrentar um oponente destemido portando-a no arsenal.

É melhor em comparação a AK-47 pois ambas são muito parecidas, com a diferença de que a Groza é muito mais facilmente manejável e não necessita de acessórios para cumprir essa função.

2º Lugar: M82B

Sabe aquele momento em que seu inimigo usa “gelo” e impede seus disparos? A M82B não.

Inspirada na real Barret M82, ainda no jogo mantem sua alta penetração tanto de armadura quanto de paredes, sendo a única arma do jogo capaz de atravessar a parede de gel.

Um “capa” é suficiente para abater seus inimigos, exceto caso estejam equipados com um Capa Nv. 4. O colete de seus alvos não será um problema por conta de sua penetração de armadura.

A “fura gelo” pode ser encontrada pelo mapa na Mars ElectricPochinokHangar Shipyard, além de Token de Recompensa área azul, oferecendo ao seu portador uma possível nova condição de vitória.

No Mid/Late Game, quando muitos já estão bem equipados e com uma quantidade considerável de granadas de gel, ela pode ser a chave para seu “Booyah!”. Não sepreocupe caso erre o alvo pelo “gelo”, pois a parede irá se desfazer com 3 disparos da “barretão”, logo, caso não saiba exatamente a posição do seu oponente, apenas atire em pontos aleatórios.

1º Lugar: M1887

Para a surpresa de ninguém, a famosa “Doze Nova” é a melhor arma da história do Free Fire.

Adicionada em outubro de 2019, para completar a categoria de espingardas, essa “queridinha” já causou muito estrago na Bermuda Kalahari.

Apesar de ser uma shotgun, ela consegue ter um alcance maior que as demais irmãs presentes no jogo com muito mais precisão.

Seu não tão recente lançamento foi polêmico e os players exigiram da Garena um “nerf” na arma. A empresa respondeu e em abril deste ano diminuíram o dano mínimo (-1) e o tempo de recarga (-30%), porém muitos acharam insuficiente, cobrando novamente até que em junho houve outra modificação que novamente afetou seu dano mínimo (-2) e o alcance máximo (-15%).

Tanto no Modo Ranqueado como no CS, a “Doze Nova” é capaz de acabar com qualquer oponente de forma fácil e rápida, sendo necessário no máximo 4 disparos para abater um inimigo equipamentos defensivos de alto nível – isso sem contar os “capas” que você pode facilmente acertar ao subir sua mira ou simplesmente ao pular. Ao combiná-la com paredes de gel, você pode ter uma aproximação segura de seu alvo mesmo em ambientes abertos.

M1887 consegue seu 1º Lugar na lista por conta da sua popularidade, alto potencial dentro de jogo e sua polêmica entrada com “nerfs” consecutivos com apenas 1 ano de vida, o que é um marco histórico no Free Fire.

Finalização:

As atualizações não param e provavelmente a lista de armas não irá parar de crescer. A Garena sempre escutou seus jogadores e, caso tenha alguma arma absurdamente forte, ela será “nerfada” no “patch” mais próximo.

Será que um dia alguma arma irá destronar a “Doze Nova” e ser a mais “apelona” de toda a história do Free Fire? Quem sabe!

Acha que faltou alguma arma na lista? Deixa sua opinião aí nos comentários para ver se alguém concorda contigo!

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares