fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Maestria: Entendendo seu funcionamento e ganhando recompensas

Você já se perguntou como aquele companheiro de equipe conseguiu tantos pontos de Maestria? Ou vive com medo de encontrar aquele “Yasuo Maestria 7” que aterroriza as filas ranqueadas de todos?

Pois é, nós entendemos como você se sente. Hoje vamos dar uma olhada mais profunda no sistema de Maestria, suas recompensas e espólios.

O que é?

A “Maestria de Campeão”, como é oficialmente chamado, é um sistema de progressão que calcula a aptidão e experiência do jogador com cada campeão.

Ao final de cada partida, os jogadores recebem um gráfico que os mostra sua performance em comparação com toda a base de jogadores com aquele respectivo campeão, naquela respectiva posição.

Esses gráficos, então, se transformam em pontos, que acumulam ao longo do tempo, eventualmente desbloqueando novos níveis de Maestria de Campeão e recompensas conforme o jogador avança pelo sistema de pontos.

O sistema de Maestria de Campeão foi implementado em definitivo no patch de Atualização 5.8 e é válido/elegível nos modos:

Summoner’s Rift (Escolha às cegas, Normal, Ranqueada)

 Twisted Treeline (Escolha às cegas, Ranqueada)

 Howling Abyss

Observação: Todos os Modos de Jogos Especiais (Ascensão, Lenda do Rei-Poro, Ultra Rápido Furioso, Hexakill, Um por Todos, etc…)
Todos os modos de jogo Co-Op vs IA e jogos customizáveis não são elegíveis para o sistema de Maestria de Campeão.

Notas:

Ao final da partida de qualquer modo de jogo elegível, você receberá uma nota baseada em quão bem você performou, em comparação com todos os jogadores da sua região que jogaram com o respectivo campeão, na respectiva posição.

Exemplo: Um Vel’Koz jogado no mid apenas será comparado com outros jogadores de Vel’Koz mid.
As possíveis notas que você pode receber são (da maior para a menor): S+, S, S-, A+, A, A-, B+, B, B-, C+, C, C-, D+, D, D-.

Sistema na prática

Vale ressaltar:

O sistema de Maestria de Campeão não é influenciado pelo seu MMR ou Elo. Ou seja, um jogador do low elo continuará sendo elegível para receber notas S+ se ele for realmente bom com o campeão.

A ”Performance” é calculada com uma mistura de métricas de jogo, às quais a Riot diz ter confiança de que não podem ser abusadas. Ou seja, não adianta ficar wardando a base que nem doido! Você não receberá mais nota por isso.

A Riot declarou que não irá revelar os fatores exatos que levam ao cálculo das notas, para prevenir abusos do sistema por parte dos jogadores.

Níveis de Maestria

Atualmente, existem 7 níveis de Maestria. Falaremos agora sobre a quantidade de pontos necessários para desbloquear cada um dos níveis, e a peculiaridade de cada um.

Níveis 1 à 5

Maestria 1
Maestria 2
Maestria 3
Maestria 4
Maestria 5

Campeões nunca antes jogados são considerados com nível 0. Após jogar um único jogo, os jogadores imediatamente recebem o nível 1 e começam seu progresso ao nível 2.

As Maestrias de níveis 1 à 5 evoluem apenas com os pontos de Maestria.

Níveis 6 e 7

Maestria 6

 

Maestria 7

Ao conquistar o nível 5, os pontos de Maestria continuam a ser ganhos, mas não avançarão o nível de Maestria.

Ao invés disso, para conquistar a Maestria 6 e 7, é necessário conquistar ao menos 2 e 3 notas S-, S ou S+ e determinada quantia de Essências Azuis, respectivamente.

Mistérios sobre o futuro

Existem diversos boatos de que novos níveis de Maestria serão implementados no jogo, pelo menos até o nível 10.
Recentemente, vazou uma imagem não-confirmada pela Riot, mostrando como seria o esboço dos novos níveis.

Não se sabe a veracidade desses boatos, mas o fato é que estamos todos ansiosos pelo que virá no futuro! E que não tenhamos mais o ”Yasuo da M7” nas nossas partidas, amém.

Quer aprender com os melhores jogadores do Brasil como atingir a tão sonhada maestria 7? Acesse Prota Games, o maior treinamento de League of Legends da história

Autor: Leonardo Ribeiro

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares