fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Legends of Runeterra – Saiba tudo sobre o novo jogo de Cartas do LoL

No dia 15/10/2019, durante a live de comemoração de aniversário de 10 anos do League of Legends a Riot nos bombardeou com várias novidades, entre elas o novo jogo de cartas do LoL, Legends of Runeterra.


O primeiro período de testes foi liberado do dia 15 até o dia 20 de outubro, e o segundo período de teste ocorrerá em novembro, dos dias 14 a 19, para quem fizer o pré-registro. O beta do game será disponibilizado no início do ano que vem.


O jogo terá versões para Android, Iphone (iOS) e PC (Windows). O lançamento oficial está previsto para até o final de 2020.

Como Fazer o seu Pré-Registro e como aumentar as suas chances de participar ?

Para fazer o seu pré-registro e ter a chance de participar do teste e da versão beta, basta você acessar o link:https://playruneterra.com/pt-br/, a versão de teste estará disponível apena para PC (Windows).

Para aumentar as suas chances de participar, você pode vincular a sua conta da Twitch.TV ou do YouTube com a sua conta da Riot, e assistir as partidas de Legends of Runeterra ao vivo.

Como um jogo de Card Games Funciona ?

Os jogos de card games existem muito antes da popularização dos computadores, foram jogos como Magic: The Gathering de 1993, que introduziram na cultura a tradição dos jogos de cartas que hoje tomam conta de um grande cenário competitivo, tanto com cartas físicas, como com as digitais.


Os principais card games presentes nos eSports hoje são, o já citado Magic: The Gathering Arena (com 26 anos de existência, é o card game com maior complexidade), Gwent e Shadowverse.


O Legends of Runeterra será free-to-play, ou seja, será totalmente gratuito, é só baixar e começar a jogar, e seguirá a base dos card games já existentes, introduzindo pequenas diferenças.


Confira agora como o jogo irá funcionar.

Facções

Neste lançamento teremos seis facções:
• Demacia
• Freljord
• Ionia
• Noxus
• Piltover e Zaun (como apenas uma facção)
• Ilha das Sombras

Essas facções representam regiões de Runeterra e cada uma delas terá seus próprios campeões que funcionarão como cartas lendárias nos decks (baralho).


Os decks terão 40 cartas, você poderá ter até 3 cópias de cada carta, incluindo 2 campeões diferentes e você poderá também, unir duas facções afim de conseguir novas sinergias. Você poderá fazer a combinação de qualquer facção, ou optar por ficar com apenas uma.

Campeões

Os campeões são extremamente importantes, pois eles podem evoluir, por exemplo: Digamos que você comece com um Yasuo e durante o jogo você consiga atordoar até 6 alvos, fazendo isso ele irá evoluir, e passará para uma outra forma através de uma animação muito bacana de se ver.

O campeão ficará mais forte, e com uma mecânica diferente, o quê poderá mudar a sua forma de jogar durante a partida.

Campeões disponíveis

Ao todo são 24 campeões diferentes, e vamos ver agora os campeões de cada facção.


Demacia
Representando Demacia teremos: Garen, Lux, Lucian e Fiora

Freljord
Representando Freljord: Ashe, Tryndamere, Braum e Anivia.

Ionia
De Ionia teremos: Yasuo, Karma, Shen e Zed.

Noxus
De Noxus: Darius, Draven, Katarina e Vladimir

Piltover e Zaun
Considerada como uma única facção, terão os campeões: Ezreal, Heimerdinger, Jinx e Teemo.

Ilhas das Sombras
Aqui teremos os campeões: Hecarim, Kalista, Thresh e Elise.

Expansões

O card game contará também com expansões das facções, que terá novas regiões ou sub-regiões de Runeterra, novos campeões e aprimoramento das regiões já existente adicionando novos campeões que darão a oportunidade do jogador criar novas sinergias.

Startando a Gameplay

Sua primeira tarefa no início do jogo será escolher uma facção, feito isso você escolherá a facção como sua favorita e a partir dai quanto mais você jogar, mais você irá acumular experiência para a sua facção. Conforme sua barrinha de experiência for enchendo mais recompensas serão desbloqueadas.


São muitas recompensas incluindo cartas lendárias e você poderá obtê-las através do free-to-play, quanto mais jogar, mais recompensas irá ganhar.


Se por acaso você quiser trocar de facção durante o jogo, e estiver com medo de perder todo o seu progresso, pode ficar tranquilo, ao mudar sua região preferida o seu XP com a facção anterior não será perdida.

Missões Diárias

As missões diárias serão apresentadas assim que você entrar no LoR, e essas missões servirão para que você consiga ter acesso ao cofre, que poderá ser aberto uma vez por semana, quanto mais você jogar, mais o cofre sobe de nível.
Ao atingir o nível 10 o cofre irá te presentear com uma carta lendária.

Compras de Cartas no Jogo

Se você é daqueles sem paciência pra conseguir tudo na raça, você poderá comprar cartas no jogo, na verdade, você irá poder comprar cartas coringas, da mais simples á mais lendária e poderá dessa forma transformar a carta coringa em qualquer carta que você quiser.

Será possível também destruir as cartas que você não quer, e ela será transformada em essência e você poderá trocar a essência por outra carta.

Dito tudo isso, deu pra ver que Legends of Runeterra será um jogo bem completo e divertido de se jogar.

Se você ainda não acompanhou nenhuma Gameplay do LoR iremos deixar um link do vídeo onde o Pro-Player Rakin joga e explica o funcionamento do game.
Link do vídeo: https://youtu.be/HFcwL66bZio

Tem o sonho de se tornar um jogador profissional de League of Legends? A ajuda que você precisa para transformar seu sonho em realidade, está bem aqui !!
Aprenda a jogar com os melhores do Brasil e se torne um deles. Acesse agora:
www.protagames.com

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares