fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

League of Legends para Celular

O Moba de PC mais jogado do Mundo agora em versão para Android e iOS

A notícia de que o League of Legends estava sendo adaptado para celulares e tablets com Android e dispositivos iOS, havia deixado a comunidade do Lolzinho soltando fogos, afinal há muito tempo os fãs do Moba pediam essa adaptação, mas a Riot nunca havia mostrado interesse nesse cenário, foi quando a Tencent Games, sócia majoritária da Riot, insistiu na ideia e conseguiu fazer com que um League of Legends para celular saísse dos sonhos e virasse uma realidade.

Após anos sondando a Riot Games para a criação de um League of Legends versão mobile, sem sucesso, a Tencent Games, apostou no que seria um jogo bem parecido com o LoL, para entrar no mundo dos games para celular, o Arena of Valor, foi lançado em 2017 ( versão chinesa lançada em 2016) e se tornou uma referência para jogos dessa categoria.

Depois de comprovado o sucesso das versões de jogos moba para celulares como a já citada Arena of Valor e Mobile Legends (que inclusive é a maior rival de Arena of Valor aqui no ocidente, e chegou a faturar 14 vezes mais apenas no mês de Abril desse ano de 2019), a Riot deu o braço a torcer e em parceria com a Tencent Games oficializou a adaptação do League of Legends para celular.

League of Legends: Wild Rift

No dia 15/10/2019, durante a transmissão ao vivo do evento de aniversário de 10 anos do League of Legends , a Riot publicou no seu canal oficial no YouTube um vídeo introdutório a versão mobile.

De uma forma muito envolvente, somos apresentados a nova versão do game com muitos detalhes e revelações. (Link do Vídeo: https://youtu.be/0YdOIx-k2vI ).

Logo no início do vídeo Michael Chow, Produtor Executivo da Riot nos explica o porquê a Riot ainda não havia lançado sua versão mobile, e o motivo que ele nós dá, é a de que simplesmente eles queriam fazer algo bem feito: “Precisávamos levar a verdadeira experiência do LoL para outras plataformas respeitando o amor, tempo e investimento de vocês. Acreditamos ter conseguido…”

O League of Legends mobile foi criado pensando naqueles jogadores que vivem uma vida mais ativa, que não podem ficar de 30 a 40 minutos sentados em frente ao computador jogando uma partida, sendo assim, vemos que o jogo foi totalmente adaptado para durar menos tempo, com partidas de 15 a 20 minutos e um esquema de controle dual-stick, já utilizados em outros mobas para celulares.

Durante o vídeo temos a oportunidade de ver algumas jogadas de vários campeões diferentes, e podemos constatar que mesmo que a Riot tenha feito tudo do zero como Michael explicou, nada parece fugir muito da versão para PC que já conhecemos, o que deixa os fãs aliviados.

A jogabilidade que será bem mais simples não irá interferir na experiência com os campeões.

Os requisitos mínimos para rodar o jogo em Android e iOS, ainda não foram divulgados, mas ficou claro que a intenção da Riot Games é que o jogo consiga ser abrangente para rodar em smartphone mais antigos e menos potentes. Vale lembrar que os concorrentes Arena of Valor e Mobile Legends, usam versões que não pesam em celulares mais modestos, rodando perfeitamente em modelos com 2GB de memória RAM e com um Android 4.0.

League of Legends para Celular: Liberado o Pré-Registro

Foi liberado o pré-registro no Google Play e no App Store, e você já pode fazer o seu através desse link: https://wildrift.leagueoflegends.com/en-sg/

Serão liberadas versões alfas e betas limitadas em algumas regiões ainda este ano, mas o lançamento oficial está previsto para o final de 2020.

Na página de Pré-Registro podemos ver mais alguns detalhes sobre o League of Legends para celular, como por exemplo:

• É Grátis !

• Tiltadas na Ranked confirmadas

• Eles continuam praticamente os mesmos

Quer aprender a jogar como um Pro-Player e sair do Elo Hell ? Não deixe de acompanhar a melhor página de League os Legends do Brasil clicando aqui.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares