fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

League of Legends para Celular

O Moba de PC mais jogado do Mundo agora em versão para Android e iOS

A notícia de que o League of Legends estava sendo adaptado para celulares e tablets com Android e dispositivos iOS, havia deixado a comunidade do Lolzinho soltando fogos, afinal há muito tempo os fãs do Moba pediam essa adaptação, mas a Riot nunca havia mostrado interesse nesse cenário, foi quando a Tencent Games, sócia majoritária da Riot, insistiu na ideia e conseguiu fazer com que um League of Legends para celular saísse dos sonhos e virasse uma realidade.

Após anos sondando a Riot Games para a criação de um League of Legends versão mobile, sem sucesso, a Tencent Games, apostou no que seria um jogo bem parecido com o LoL, para entrar no mundo dos games para celular, o Arena of Valor, foi lançado em 2017 ( versão chinesa lançada em 2016) e se tornou uma referência para jogos dessa categoria.

Depois de comprovado o sucesso das versões de jogos moba para celulares como a já citada Arena of Valor e Mobile Legends (que inclusive é a maior rival de Arena of Valor aqui no ocidente, e chegou a faturar 14 vezes mais apenas no mês de Abril desse ano de 2019), a Riot deu o braço a torcer e em parceria com a Tencent Games oficializou a adaptação do League of Legends para celular.

League of Legends: Wild Rift

No dia 15/10/2019, durante a transmissão ao vivo do evento de aniversário de 10 anos do League of Legends , a Riot publicou no seu canal oficial no YouTube um vídeo introdutório a versão mobile.

De uma forma muito envolvente, somos apresentados a nova versão do game com muitos detalhes e revelações. (Link do Vídeo: https://youtu.be/0YdOIx-k2vI ).

Logo no início do vídeo Michael Chow, Produtor Executivo da Riot nos explica o porquê a Riot ainda não havia lançado sua versão mobile, e o motivo que ele nós dá, é a de que simplesmente eles queriam fazer algo bem feito: “Precisávamos levar a verdadeira experiência do LoL para outras plataformas respeitando o amor, tempo e investimento de vocês. Acreditamos ter conseguido…”

O League of Legends mobile foi criado pensando naqueles jogadores que vivem uma vida mais ativa, que não podem ficar de 30 a 40 minutos sentados em frente ao computador jogando uma partida, sendo assim, vemos que o jogo foi totalmente adaptado para durar menos tempo, com partidas de 15 a 20 minutos e um esquema de controle dual-stick, já utilizados em outros mobas para celulares.

Durante o vídeo temos a oportunidade de ver algumas jogadas de vários campeões diferentes, e podemos constatar que mesmo que a Riot tenha feito tudo do zero como Michael explicou, nada parece fugir muito da versão para PC que já conhecemos, o que deixa os fãs aliviados.

A jogabilidade que será bem mais simples não irá interferir na experiência com os campeões.

Os requisitos mínimos para rodar o jogo em Android e iOS, ainda não foram divulgados, mas ficou claro que a intenção da Riot Games é que o jogo consiga ser abrangente para rodar em smartphone mais antigos e menos potentes. Vale lembrar que os concorrentes Arena of Valor e Mobile Legends, usam versões que não pesam em celulares mais modestos, rodando perfeitamente em modelos com 2GB de memória RAM e com um Android 4.0.

League of Legends para Celular: Liberado o Pré-Registro

Foi liberado o pré-registro no Google Play e no App Store, e você já pode fazer o seu através desse link: https://wildrift.leagueoflegends.com/en-sg/

Serão liberadas versões alfas e betas limitadas em algumas regiões ainda este ano, mas o lançamento oficial está previsto para o final de 2020.

Na página de Pré-Registro podemos ver mais alguns detalhes sobre o League of Legends para celular, como por exemplo:

• É Grátis !

• Tiltadas na Ranked confirmadas

• Eles continuam praticamente os mesmos

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares