fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Lançamento do Maior Treinamento de League of Legends do Brasil

Já se foram 10 anos de League of Legends e durante essa década a comunidade cresceu, o competitivo apareceu e hoje brilha muito, contando com milhares de atletas profissionais ao redor do mundo e centenas de milhões de espectadores.

Apesar do grande sucesso do modo competitivo do jogo, muitos dos jogadores de LoL, não se sentem à vontade para explorar seus talentos e muitas vezes nem ousavam jogar uma soloQ com medo de represálias por sua falta de noção de jogo e/ou habilidades.

A situação era ainda pior para aqueles que sonhavam em um dia se tornarem Pro-players e não tinham o talento natural no game, já que as dicas e “aulas” disponíveis na Internet não são bem estruturadas e quem as disponibilizava não é realmente um jogador profissional e muito menos “high elo”.

Reconhecendo toda essa dor da comunidade, Santiago Blanco fundador do Prota Games, traz para nós um projeto completo, que já provou ser uma luz no fim do túnel para ao futuros pró-players e para aqueles que querem melhorar sua performance no League of Legends.

Escola das Lendas

O projeto inicialmente nomeado de Escola das Lendas teve início em março de 2019 e em pouco mais de 3 meses mais de treze mil pessoas seguem a página do projeto no Instagram e Facebook.

Aos 15 anos de idade Santiago era como qualquer outro fã do LoL, jogava até 12hrs por dia e tinha sonho de se tornar um profissional, porém na época (season 2) um sonho como esse estava muito distante, os poucos campeonatos que existiam ainda eram amadores e ser um jogador profissional de LoL não garantia nenhuma segurança para o futuro.

Deixando esse sonho de lado, Santiago seguiu sua vida, se formou em direito pela FGV e realizava análises de investimento em Venture Capital para um fundo de investimento. Enquanto cobria o setor de startups de educação, teve a oportunidade de pesquisar as 500 startups mais promissoras da américa latina, o que lhe deu o conhecimento sobre como séria o modelo de educação ideal.

Com esse conhecimento em mãos, optou por empreender e realizar seu antigo sonho, porém desse vez preparando e fornecendo as habilidades necessárias para quem deseja ser um jogador profissional ou até mesmo melhorar no League of Legends.

Prota quer dizer Herói em Grego

Para o todo o empreendedor, imprevistos e dificuldades fazem parte do começo de qualquer projeto, e para Santiago não foi diferente.

Depois de decidir usar seus conhecimentos para criar uma plataforma para ensinar as pessoas a jogarem League of Legends, através de aulas de jogadores profissionais surgiram diversos desafios.

O maior deles foi ter que trocar o nome do projeto já estruturado de Escola das Lendas para Prota Games. Essa mudança ocorreu depois de um caso de estelionato, onde uma mulher roubou o nome Escola das Lendas, registrando o mesmo e deixando apenas duas opções, correr atrás por meios legais ou trocar de nome.

Optando por poupar tempo e dinheiro o nome Prota Games foi escolhido, e bem aceito entre os fãs da página.


Os 50 Membros Fundadores

No dia 06 de outubro de 2019, a Prota Games disponibilizou 50 vagas para o pré-lançamento do treinamento exclusivo. Os 50 primeiros a se inscreverem na plataforma tiveram acesso antecipado as aulas e fizeram parte de um grupo exclusivo onde ajudaram a equipe da Prota através de feedbacks e sugestões de temas.

As 50 vagas disponibilizadas foram preenchidas em menos de 24 horas, e para a alegria dos fundadores o acesso á plataforma valeu cada centavo.

De acordo com Giovanni Lívio de 21 anos, um dos membros fundadores do treinamento:

“A Prota Games é a plataforma com os melhores conteúdos do Brasil e posso afirmar isso pois já tive acesso a outras bem conhecidas. Além da qualidade o preço é totalmente acessível.

Ainda tenho um grande trajeto para percorrer em busca do meu sonho de ser um pro-player, mas se um dia eu conseguir chegar onde desejo, posso adiantar que a Prota Games é a grande responsável pelo meu desenvolvimento.”

Aprendendo a jogar com os melhores do Brasil

A plataforma foi entregue aos fundadores com mais de 70 vídeos em um esquema estilo Netflix, as aulas são separadas por tópicos, como Lane, campeões e dicas gerais.

A melhor parte foi ver quem eram os professores da plataforma, o time da Prota Games é composto por grandes nomes do cenário como: Takeshi, Klaus, Brucer, Ayel, Fitz, Lannik, Zuão, Loop, O Rengar e Riyev.

Com atualizações semanais baseadas nos feedbacks dos seus membros, os assinantes da Prota Games têm acesso a conteúdos exclusivos elaborados por jogadores profissionais.

Pela primeira vez na história, os jogadores amadores de League of Legends no Brasil tem acesso a informações que fazem a diferença em suas gameplays, de modo a melhorar sua posição na soloQ e assim podendo chamar a atenção de grandes times.

O Lançamento Oficial

Depois de muito trabalho, e do feedback positivo dos 50 Membros Fundadores, a Prota Games anuncia seu lançamento oficial para o dia 28 de outubro de 2019 as 18:00 horas.

Agora com aproximadamente 150 vídeo disponíveis, a plataforma tem tudo para ser um novo norte para os fãs do jogo. A intenção do treinamento é formar os futuros campeões do CBLOL, apostando todas as fichas no desenvolvimento mecânico e técnico de todos os membros.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares