fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Quanto melhor você é no League of Legends mais alto tende a ser seu Q.I

Quanto melhor sua habilidade nos jogos maior o seu qi

Cientistas descobriram uma forte correlação entre inteligência e desempenho em League of Legends.

Isso não surpreenderá os jogadores, uma vez que os MOBAs exigem que os jogadores pensem estrategicamente, cooperem com colegas de equipe e retenham grandes quantidades de informações. O estudo dos cientistas no PLOS ONE vai mais longe, pois afirma que eles acreditam que os MOBAs podem ser usados ​​para medir a inteligência cognitiva.

“Se isso fosse xadrez, ninguém ficaria surpreso”, diz Alex Wade, professor de psicologia da Universidade de York, e o co-autor do estudo. A única surpresa é que existem alguns videogames tão complicados quanto o xadrez e as pessoas jogam o tempo todo. ”

Wade e sua equipe realizaram dois estudos. No primeiro, os pesquisadores realizaram testes de QI em 56 jogadores experientes do League of Legends e compararam suas pontuações ao “Ranking de Matchmaking”, ou MMR. O seu MMR é determinado principalmente pela proporção de jogos ganhos por jogos perdidos e é usado para avaliar o desempenho do jogador. Para o segundo estudo, a equipe coletou dados de idade e desempenho de milhares de jogadores de MOBA e de tiro em primeira pessoa. Eles usaram esses dados para determinar se MMR e QI variavam de maneira semelhante com a idade.

Os pesquisadores descobriram uma forte correlação entre o desempenho em League of Legends e o desempenho nos testes de QI. A equipe também foi capaz de mostrar que o desempenho do jogador MOBA e o QI compartilham um padrão de variação semelhante entre as faixas etárias. Estudos demonstraram que nossa capacidade de pensar rapidamente e reter informações aumenta constantemente até os 20 anos, quando começa um lento declínio. Segundo o estudo, isso também é válido para o desempenho em MOBAs como Dota 2 e League of Legends. Curiosamente, o desempenho em atiradores em primeira pessoa não seguiu esse padrão.

“Diferentemente dos jogos de tiro em primeira pessoa, nos quais a velocidade e a precisão do alvo são uma prioridade, os MOBAs dependem mais da memória e da capacidade de tomar decisões estratégicas levando em consideração vários fatores”, diz Wade.

É importante observar que, embora o estudo mostre uma correlação entre alta inteligência e sucesso nos MOBAs, isso não significa que jogar videogames o torne inteligente. A correlação simplesmente sugere que ter um QI alto é vantajoso para os jogadores de MOBA.

“Pesquisas anteriores apontaram o fato de que as pessoas que são boas em jogos de estratégia, como o xadrez, tendem a ter uma pontuação alta nos testes de QI. Nossa pesquisa estendeu isso a jogos que milhões de pessoas em todo o planeta jogam todos os dias ”, conclui Wade.

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Fonte: PCGAMES

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares