fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Guia Completo de Nasus – WIld Rift

INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! O irmão desse personagem chegou depois no Wild Rift e já teve seu momento de destaque no blog. Consequentemente, hoje é o dia dele, do dog mais bravo de toda Runeterra. O rei dos stacks e do farm, só poderia ser o poderoso Nasus. Esse campeão é extremamente forte no late game das partidas do mobile e precisamos entender mais sobre ele.

Está preparado? Você vai conhecer tudo sobre esse personagem tão querido de uma forma simples e objetiva. Juntos, conheceremos mais sobre suas habilidades, combos, melhoresbuilds e runas. Depois de assistir este texto, tenho certeza que poderá inserir o Dog em suas partidas para conquistar ainda mais vitórias simplesmente stackando seus inimigos.

Prota Games

Se você quer evoluir no Wild Rift de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assine as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

Nasus, o Curador das Areias

Nasus é um majestoso Ascendente com cabeça de chacal da antiga Shurima; uma figuraheroica considerada semideus pelo povo do deserto. Ferozmente inteligente, ele foi um guardião do conhecimento e estrategista sem igual cuja sabedoria guiou o antigo império de Shurima em direção à grandeza por muitos séculos. Após a queda do império, ele colocou asi mesmo em exílio, tornando-se mais que uma lenda. Agora que

a antiga cidade de Shurima ressurgiu, ele retornou, determinado a assegurar que ela nunca mais caia.

Pertencente à classe lutadora, não é segredo para ninguém que Nasus deve aparecer naBaron Lane, é a rota onde ele consegue desempenhar da melhor maneira. Alguns players até estavam utilizando o Anúbis do LoL nas selvas do mobile, porém usar golpear prejudica muito seu desempenho e não é o mais recomendado.

O próprio game classifica Nasus como uma escolha fácil de se jogar e realmente essa informação está correta. Não é tão difícil jogar com o campeão e temos certeza que após assistir esse guia e treinar algumas partidas, você conseguirá desempenhar muito bem dentro do Rift. Já adiantamos que o segredo é saber farmar bem, ter um bom controle de wave e conseguir impôr um bom posicionamento na lane. E aí, se encaixa nessa descrição?Então bora conhecer mais sobre suas habilidades:

Um momento, invocador! Se está buscando subir de elo, porém precisa melhorar seu farm, controle de wave e até mesmo duelos um contra um, eu sei a solução perfeita para seu caso! Que tal conferir nossas aulas exclusivas para quem busca alcançar o topo do servidor? Temos o método mais rápido e eficiente para você se aperfeiçoar, saber tudo sobre Wild Rift e ganhar cada vez mais ranqueadas. Está esperando o que? Vem com a gente!

Habilidades:

Devorador de Almas:

Talvez uma das passivas mais simples de se entender em todo o Wild Rift. Devorador de Almas permite que Nasus receba Vampirismo Físico Adicional enquanto desfere ataques básicos.

Ataque Sifão:

A habilidade um é o grande recurso de Nasus e deve ser dominada pelos invocadores que desejam ter uma boa experiência com o campeão. Quando Ataque Sifão é ativado, o próximo ataque de Nasus causa dano adicional. Se o alvo for eliminado com essa habilidade acontece o famoso Stack. O número abaixo da própria skill irá aumentando durante a partida e mostrando sua quantidade de Stacks. Repare que tudo que abater

utilizando Ataque Sifão irá proporcionar esses stacks para você, incluindo tropas, inimigos e até mesmo monstros da selva. Este sem dúvidas é o recurso mais difícil de utilizar do personagem e merece consideravelmente sua atenção.

Murchar:

Quando ativada no alvo, Nasus envelhece esse adversário e reduz sua velocidade demovimento e de ataque ao longo do tempo. O slow que essa habilidade proporciona em inimigos é quase um atordoamento e garantimos que é muito forte.

Fogo Espiritual:

Utilizando seu cajado, o campeão libera uma chama espiritual em um local, causando dano aos inimigos que pisarem na área da skill e reduzindo suas respectivas armaduras.

Fúria das Areias:

Bom, na ultimate do Jacaré mais famoso da região ele também cresce de tamanho e fica muito poderoso. Por ser o irmão de Renekton, o que você imagina que acontece com nosso dog? Exato, vira um poderoso cachorrão. E não é qualquer cachorrão, Nasus quando ultado causa dano em área a inimigos próximos, recebe vida e alcance de ataque adicionais, recebe tempo reduzido de recarga de sua habilidade mais forte, Ataque Sifão e ainda armadura e resistência mágica adicional em toda a duração. Nós avisamos que não era apenas uma forçaa mais e sim, muita força!

Ordem de evolução:

Não é novidade que a melhor escolha é iniciar o confronto com sua habilidade um, Ataque Sifão. Ela é sua principal arma e sem dúvidas deve ser seu foco. Farmar e stackar o máximo possível. No nível dois, a melhor opção geralmente é evoluir habilidade três para garantir um sustain maior na lane e acertar o oponente de longe quando necessário. Então por último, escolha  Murchar.  A  ordem  até  o  nível  cinco  fica:  1>2>3>1>4. Lembre-se sempre deevoluir a ultimate nos níveis nove e treze e fora isso, uma boa ideia é masterizar da seguinte forma quando estiver ganhando o jogo: 1>2>3. Combinado?

Feitiços:

Nasus difere bastante dos outros campeões nessa parte de feitiços e por isso é importante ressaltar suas escolhas mais padrões. Entre todas as opções, a melhor para você escolher é Fantasma e Flash, exato! Pode parecer um pouco exótico, mas essa combinação favorece Nasus a entrar em lutas, fugir quando necessário e evitar que alvos escapem, afinal, ele tanka muito bem, é muito resistente, porém não tem um dash ou uma habilidade que possibilita um avanço extra. Por isso, essa combinação é super interessante.

Runas:

Como opção primária sem dúvidas a escolha mais recomendada para o Cachorrão é apesar dos mortos-vivos. A runa basicamente proporciona muitos benefícios conforme sua vida máxima e isso favorece Nasus. As opções secundárias podem variar conforme o game e também alguns patchs, no entanto, opte por: Tempestade Crescente, Ventos Revigorantes e Mentor para destruir torres mais rápido, o que ele faz com muita propriedade.

Builds:

Existem variações claras entre algumas builds excelentes para o campeão. A Escola dos Games indicará no texto de hoje escolhas tradicionais que podem favorecer seu crescimentoe impacto no game como um todo. Bora lá?

Vamos recomendar aqui a Build Lutador Tanque com algumas alterações na ordem de compra. A melhor opção para iniciar um confronto geralmente é Manopla dos Glacinatas. O item comba muito bem com Nasus, concede mana adicional e mais tempo de recarga, fatores fundamentais para o mesmo. Na sequência, é interessante partir para Couraça, poisalém dos atributos fortes do item, sua passiva ainda favorece a velocidade de movimento. A botinha mais recomendada será Botas Galvanizadas de Aço ou Passos de Mercúrio, dependendo o jogo e a situação que você se encontra. O melhor encantamento com certeza é teleporte, pois facilitará com que você continue farmando, realizando seu forte split nas rotas laterais e chegue nas lutas quando necessário. Nas últimas três compras mostraremos opções tradicionais que podem ajudar você a ficar ainda mais forte. Opte por Força daNatureza para ganhar mais vida e resistência mágica e depois, Dança da Morte paraaumentar seu

vampirismo, permanecer ainda mais tempo em batalha e finalize com Sinal de Sterak.

Combos:

Nasus não é um Yasuo da vida, logo, ele não possui um grande leque de combos diferentes, até porque o foco do personagem é em desferir muitos ataques básicos e stackar seus alvos. Ele precisa encaixar esses auto ataques com sucesso para aproveitar sua passiva queconcede vampirismo extra. Entretanto, mostraremos aqui alguns segredos essenciais na horade lutar e eliminar seus alvos.

O primeiro combo e um dos mais simples para o campeão é o reset de seu auto ataque. Esse recurso será fundamental para ter mais sucesso dentro do Rift, invocador, então preste atenção, pois é bem simples e temos certeza que você pode realizar sem grandes problemas. Encaixe um ataque básico no inimigo e na sequência já ative a habilidade um antes que a animação termine. Assim, é possível cancelar o auto ataque e causar muito dano. Repita sempre que possível e terá um resultado muito satisfatório. Na prática: AA>1.

Existe também um segredo para cancelar a animação da habilidade três, Fogo Espiritual. Para realizar não é nada complicado, apenas utilize a terceira skill no inimigo seguida dehabilidade dois, murchar. Assim, os dois recursos serão utilizados muito rapidamente e você poderá encaixar diversos auto ataques na sequência. Rapidamente, 3>2.

Agora que aprendemos alguns passos essenciais podemos mostrar um combo importante para trocas rápidas e sem a ultimate. A dica é iniciar cancelando a animação da terceira habilidade com Murchar. Com o alvo já lento utilize auto ataque e Ataque Sifão para cancelar a animação e na sequência mais dois ataques básicos. Sendo assim, 3>2>AA>1>AA>AA.

Por último, não poderíamos deixar de mostrar uma opção de combo completo com a ultimate para você encaixar em suas partidas, correto? Sem segredo, utilizaremos o cancelamento de animação da terceira skill com a segunda habilidade e na sequência, ultimate para ficar um cachorrão. Após isso é só bater, ataque básico seguido de Ataque Sifão para cancelá-lo e depois o máximo de auto ataques possíveis. 3>2>4>AA>1>AA. Bora treinar?

Dicas extras:

A primeira dica importante a ser dita é em relação a ultimate de Nasus. Como mostramos nos combos, é uma boa ideia algumas vezes já chegar ultado no inimigo que pretende abater, no entanto, a estratégia de guardar seu ultimate para o meio de uma troca também é efetiva. Afinal, quando os adversários acharem que podem te eliminar, você simplesmente aperta a habilidade quatro, cresce de tamanho, recebe vida e todos os atributos adicionais. Isso fará a diferença certamente.

Outro ponto um pouco óbvio, mas essencial de ser destacado é sobre a força de Nasus. O personagem não é muito forte no early game e provavelmente sua fase de rotas será conturbada. Praticamente qualquer escolha que esteja do outro lado é capaz de ganhar de você em trocas iniciais. Por esse motivo, é fundamental evitar essas lutas desnecessárias e tentar stackar em segurança. É natural, quando avistamos um Nasus como inimigo, o foco é assombrá-lo nos níveis iniciais, evitar que ele farme e cresça, até porque vamos combinar que essa é uma das poucas estratégias efetivas. Ao farmar e saber stackar bem, o Nasusnaturalmente vai crescer e no final do jogo será uma dor de cabeça gigantesca, podendo eliminar alvos frágeis com apenas um Ataque Sifão ou até mesmo estruturas. Parar o DogFeedado é uma missão impossível até mesmo para Tom Cruise.

Seu foco deve ser sim stackar e escalar durante o jogo. Esse foco não muda com a chegada do Late Game, porém sua presença em lutas na parte final do jogo é fator de vitória para toda aequipe. Pensando nisso, saiba splitar, porém também saiba teleportar para a teamfight e não deixar sua equipe na mão. Contudo, trocas iniciais ou rotações muito cedo podem acabar prejudicando bastante Nasus. Muitas vezes é melhor não tentar ajudar no primeiro dragon e continuar farmando do que apenas descer, tentar ajudar e acabar morrendo sem ser efetivo.Lembre-se disso!

Dito isso, ficamos por aqui! Boa sorte no rift e até a próxima, invocador!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares