fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Guia Completo de Jinx – WIld Rift

INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Tudo na paz? Chegou a hora de animar-se! Como você viu no título,hoje é dia de falar sobre uma doidinha muito querida do universo do LoL. Jinx é uma ótima escolha para a Dragon Lane e vem ganhando um destaque bastante expressivo, principalmente no cenário ranqueado. Caso esteja buscando um atirador para subir de elo e quem sabe, carregar partidas, está na hora de começar a considerar a maníaca de Zauncomo uma boa escolha.

Vem com a Escola dos games que mostraremos um guia completo dessa campeã, incluindo habilidades, melhores combos, builds e runas. Todos esses tópicos serão citados de uma maneira simples e objetiva, assim basta assistir o conteúdo e sair evaporando inimigos dentro do Rift. Ganhar diversas partidas seguidas só depende de você!

Prota Games

Se você quer evoluir no Wild Rift de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assine as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

Jinx, o Gatilho Desenfreado

Uma criminosa impulsiva e maníaca de Zaun, Jinx vive para disseminar o caos sem se preocupar com as consequências. Com um arsenal de armas mortais, ela detona as explosões mais altas e mais luminosas para deixar um rastro de destruição e pânico por onde passa. Jinx abomina o tédio e deixa alegremente sua marca caótica de pandemônio aonde quer que vá.

Ao observarmos a identidade da personagem, com sua metralhadora e mísseis, já é possívelimaginar sua função dentro do game, não é verdade? A campeã é uma atiradora que tem como sua principal fonte de dano o dano físico. Extremamente forte no late game, Jinx pode fazer a limpa no time adversário quando fica forte e fecha os itens necessários para seu ápice de poder.

O Wild Rift classifica a atiradora com dificuldade moderada. A razão disso é compreensível. Não é muito difícil jogar com ela, afinal, a campeã não é repleta de segredos ou truques específicos. O grande ponto é saber se posicionar, conseguir impor uma boa quantidade de dano e fazer história nas lutas. Atuando como ADC, ela aparece na Dragon Lane ao lado de seu suporte. Vamos conhecer suas habilidades e literalmente se animar um pouquinho?

Um momento, invocador! Se está buscando subir de elo, tenho a proposta ideal para você! Que tal conferir nossas aulas exclusivas para quem busca alcançar o topo do servidor? Temos o método mais rápido e eficiente para se aperfeiçoar, saber tudo sobre Wild Rift e ter ótimos resultados no ambiente ranqueado. Está esperando o que? Vem com a Escola dos games!

Habilidades:

Anime-se!

Jinx recebe um drástico aumento de velocidade de movimento e de velocidade de ataque sempre que ajuda a destruir uma torre, monstro épico da jungle ou um adversário. Pode parecer uma simples passiva que não é tão impactante, mas, quando falamos um drástico aumento de velocidade de movimento é realmente uma taxa muito elevada de move speed. Isso permite que limpe a teamfight. Se você gosta de dar penta kills ou está procurando dar seu primeiro, deveria considerar essa campeã na hora das escolhas. Ela é muito eficiente na missão e grande parte disso deve-se a Anime-se!

Trocando!

Jinx possui duas armas principais e o melhor, cada uma delas tem um nome específico. A metralhadora se chama Pow-Pow e o poderoso lança-mísseis, Fishbones. Logo, a habilidade 1 serve exatamente para trocar a arma utilizada no momento. Ataques com Pow-Powconcedem

Velocidade de Ataque, enquanto ataques com Fishbones causam dano em área com um maioralcance ao mesmo tempo que gastam muita mana. O que exige um uso com moderação.

Zap!

Além das duas armas principais, Jinx possui também Zapper, sua pistola de choques. Então, com a segunda habilidade, ela passa um poderoso zap no inimigo e dispara um projétil que causa dano reduz a velocidade e revela o alvo caso esteja sem visão do mesmo.

Mordidinha Flamejante!

Quando ativada, a maníaca das armas arremessa uma fileira com três granadas imobilizantes que explodem após cinco segundos. Quando algum campeão inimigo pisa em alguma dessas granadas, fica enraizado no local. Essa é a única forma de fuga da campeã,tenha isso em mente!

Super Mega Míssil da Morte!

Com todas essas capacidades armamentistas, não poderia faltar um recurso similar ao de uma sniper para a personagem. Libere seu instinto de sniper, pois Super Mega Míssil da Morte possui essa função. Quando ativada, Jinx dispara no mapa um míssil gigante que acumula dano ao longo do trajeto e explode ao colidir com um campeão inimigo. O artifício causa dano a esse adversário e a unidades ao redor também com base na vida perdida. Esse detalhe permite você utilizar a ultimate para roubar dragons e claro, garantir um abate em qualquer oponente que esteja com vida baixa, afinal, o alcance é global.

Ordem de evolução:

Falando sobre a melhor ordem de evolução é importante ressaltar que a habilidade um, Trocando, norteia todo o conjunto de habilidades e capacidade da personagem, por isso inicie a partida evoluindo essa skill. Após isso, Zap e Mordidinha Flamejante no nível três. A ordem até o nível cinco ficaria: 1>2>3>1>4. Lembre-se sempre de evoluir a ultimate nos níveis nove e treze e fora isso, pode masterizar: 1>2>3.

Runas:

Na parte de runas a indicação de hoje é utilizar Conquistador como runa primária. Agilidade nos pés também não é uma má opção, fique a vontade para testar e encontrar o que combina melhor com seu estilo de gameplay. Já para runas secundárias a sugestão seria:Triunfo, Lealdade e Guloseima.

Builds:

Como é possível perceber, a principal dificuldade de Jinx pode ser conseguir ganhar a lane, ou pelo menos, farmar contra escolhas mais opressoras neste início de jogo. Indicaremos uma build padrão, mas que sem dúvidas pode ajudar muito a escalar e dominar o estágio final de qualquer confronto.

Para isso, inicie de gume do infinito. O item concede um bom power spike para a atiradora e contém uma força essencial para que ela comece a causar mais dano. Após isso, geralmente partimos para a botinha Grevas Vorazes. Ela não possui um dash ou muitas maneiras de escapar de possíveis engages, pensando nisso, o vampirismo e a velocidade extra da bota fazem a diferença vindo como segunda escolha. Como encantamento, sugerimos Mercúrio para escapar de algum controle de grupo. Outro item fundamental para a Cabelo Azul e que deve estar em suas prioridades é Furacão de Runaan. O recurso auxilia muito no quesito farmar e comba bem com as armas de Jinx. Como quarto item, canhão sempre é uma boa escolha, seguido de Lembrete Mortal e por último, anjo guardião

Como sempre, cada game uma sentença, saiba lidar com cenários diferentes e tomar atitudes pensando exclusivamente em cada um. Essa build será a melhor escolha na maioria das vezes, mas nem sempre. Conheça os itens disponíveis para sua classe e o que cada um deles é capaz. Fica a dica!

Combos:

Por ser uma atiradora, a campeã não possui combos extremamente complexos ou tantasregras. Seu principal objetivo deve ser atirar e causar o maior dano possível quando bem posicionada. Entretanto, certamente existem algumas fortes opções que podem auxiliar efacilitar sua vida.

Quando perceber que existe a possibilidade de um all in e quem sabe finalizar um adversáriocom a vida baixa, uma boa combinação é conseguir fazer o oponente pisar em Mordidinha Flamejante, Ataque Básico, Zap e por último, a ultimate. Na prática: 3>AA>2>4. Aliás, ahabilidade dois tem um ótimo alcance e a lentidão que ela impõe é um ótimo recurso para facilitar o uso correto de Super Mega Míssil da Morte. Pensando nisso, recomendamos que sempre tente passar um Zap no oponente quando possível e após isso, acertar a ult com maisfacilidade.

Se está procurando maneiras efetivas de resetar seu ataque básico com a metralhadora,uma boa alternativa é: auto ataque seguido de ZAP e mais um ataque básico. AA>2>AA.

Um combo efetivo para perseguir um adversário com baixa vida é estar com Fishbones ativado, acertar um hit, acertar zap para dar lentidão, habilidade um e mais ataques básicos com a metralhadora quando conseguir se aproximar. AA>2>1>AA.

Bora treinar?

Dicas extras:

Por ser uma campeã mais voltada ao late game, o Gatilho Desenfreado pode ter dificuldades na fase de rotas, principalmente em determinados confrontos. A melhor opção de suportespara combar com ela são escolhas como Lulu, que podem dar um ótimo peel e fazer com que ela fique viva por mais tempo. Basicamente, mesmo que não consiga abates, não se preocupe, continue farmando e escalando. Seu destaque estará chegando com lutas no estágio final e quem sabe um penta não esteja se aproximando. O segredo é se posicionar enão parar de atirar.

O grande erro de alguns players está principalmente no uso de sua habilidade um, trocando. A personagem possui duas armas e cada uma

delas tem suas funções específicas. Logo, não utilize apenas uma e conheça o momentocerto de optar por Fishbones ou Pow-Pow. O ideal é sempre ir trocando e aproveitando a passiva da metralhadora, conseguindo a velocidade de ataque adicional por hits e aí sim trocar para o lança-mísseis.

Logicamente, Fishbones tem mais alcance e é ótimo para dar aquele daninho extra de longe nos inimigos quando possível. Agora, não utilize só ele, até porque sua mana esvazia que nem água no deserto ao tomar essa decisão. Sempre lembre de ir trocando e cadenciando seus disparos. Zap também é uma boa opção para pokear adversários. Apenas controle sua mana, não perca farms para trocas desnecessárias e hite o oponente quando possível.

Um ponto negativo em todo conjunto de habilidades é que diferente de Tristana, porexemplo, Jinx não possui um super salto ou um flash extra que nem Ezreal. Isso a torna um alvomais vulnerável, principalmente fora de teamfights, onde é mais difícil garantir seus resets de anime-se. A mobilidade certamente não é um ponto tão forte da atiradora, que não contacom um dash em seu kit e o mais próximo de algo que pode auxiliar em uma fuga é Mordidinha Flamejante. Certifique-se de soltar no momento certo para atrasar o inimigo e tentar sair vivo.Além disso, pode usar para acompanhar trocas também. Quando o alvo já estiver enraizado oustunado, sempre solte a habilidade três em cima para que não exista a menor possibilidade domesmo sair vivo.

Dito isso, ficamos por aqui! Boa sorte no rift e até a próxima, invocador!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares