fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Guia completo de Irelia – WIld Rift

INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! É claro que a Escola dos games não deixaria de falar sobre a chegada de um dos personagens mais queridos de todo o universo do League of Legends no Wild Rift. Irelia tem um potencial enorme e aparece tanto em partidas ranqueadas quanto no competitivo. A expectativa para observar seu desempenho dentro do mobile está sendo gigante.

Não precisa se preocupar, iremos ensinar tudo que você precisa saber sobre a Dançarina das Lâminas. incluindo habilidades, runas, builds e combos para explorar todo o potencial da campeã de um jeito simples e objetivo.

Prota Games

Se você quer evoluir no Wild Rift de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

Irelia, a Dançarina das Lâminas

A ocupação noxiana de Ionia produziu muitos heróis, mas nenhum era mais improvável do que a jovem Irelia de Navori. Treinada nas antigas danças de Ionia, ela adaptou sua arte à guerra, usando movimentos graciosos e cuidadosamente executados para levitar uma série de lâminas fatais. Após provar seu valor como guerreira, ela foi nomeada líder e representante da resistência e até hoje se dedica à preservação de sua terra natal.

O perfil de Irelia indica que ela é uma lutadora e assassina. Sabemos que a classe dominante acaba sendo lutadora sim, pois ela consegue permanecer bastante tempo em combate dependendo a build que você escolhe. Sua rota principal provavelmente será a Mid Lane. Alguns jogadores do WIld Rift já estão considerando a campeã como uma opção viável paraa jungle, mas sabemos que essa não é a tendência, não fugindo do mid e no máximo da BaronLane.

A classificação marcada em seu perfil é alta e não é difícil entender o motivo desse ranqueamento, afinal, utilizar toda a mecânica da Dançarina das Lâminas com sucesso não é uma tarefa fácil. As habilidades como um todo não são complicadas de entender, porém a stun dela precisa de bastante prática para ser acertada e a ultimate também, pois são skill shots. Sabemos que ults assim podem ser desperdiçadas facilmente. Quer conhecer mais sobre as habilidades da personagem tão querida? Vem  com a gente!

Só mais um momento, porque temos um convite imperdível! Se você está buscando subir de elo, temos a melhor solução! Já conhece a plataforma da Escola dos games Games? Confira nossas aulas exclusivas para quem busca alcançar o topo do servidor. Temos o método mais rápido e eficiente para turbinar seus resultados nas ranqueadas. Vem com a Escola dos games!

Habilidades:

Fervor Ioniano:

Atacar inimigos usando habilidades concede 10% de velocidade de ataque adicional por um breve período, acumulando até quatro vezes. Ao obter o máximo de acúmulos, a personagem recebe também dano adicional ao contato.

Detalhes  importantes:  Atacar  campeões  inimigos  renova  a  duração  e atingir mais de um adversário com habilidades concede mais de um acúmulo. Isso é importante, pois a stun deIrelia possui essa capacidade.

Surto da Lâmina:

De forma simples, quando ativada a habilidade um, Irelia avança em direção ao alvo, causando dano e se curando no percurso.

Agora, um detalhe essencial que abordaremos mais para frente no tópico de combos é o poderoso reset que a habilidade oferece aos invocadores. Quando Irelia avançar em uma tropa com baixa vida, Surto da Lâmina reseta totalmente o tempo de recarga. Perceba que a vida do alvo ficará levemente rosa, o que permite o uso do recurso contando com o reset. O mesmo vale para campeões inimigos marcados por habilidades. Outro ponto essencial para o Wild Rift é que ao pressionar a skill sem mirar, o foco será em alvos marcados.

Dança Desafiadora:

Assim que ativada, Irelia começa um carregamento enquanto continuar pressionando a habilidade dois. Nenhum adversário consegue interromper essa animação da campeã e ela sofre dano físico reduzido durante o processo. O total de dano à oponentes será de acordo com o tempo de carregamento. Tenha isso em mente!

Dueto Impecável:

Lembra do Stun que falamos? Ele se encontra exatamente na habilidade três. Dueto Impecável lança uma lâmina ao local alvo e pode ser conjurada novamente dentro de 3 segundos para disparar uma segunda lâmina. Quando ambas são lançadas, convergem, causando dano, atordoando e marcando os alvos que estejam na área. É possível stunar vários inimigos, isso pode ser fundamental nas lutas.

Lâmina da Vanguarda:

A Dançarina das Lâminas lança uma tempestade de lâminas que causa dano mágico e marca adversários por um período. Após isso, as mesmas lâminas formam uma parede que causa dano e nada mais nada menos do que 90% de lentidão a quem ouse tentar passar pela área.

Ordem de evolução:

Bom, a ordem de evolução da Ioniana não é tão complicada, garantimos que é possível entender de forma simples. Inicie o jogo optando pela habilidade um, seguidas pela skill dois para ajudar na lane e, por último, três.  A  ordem até o nível cinco fica: 1>2>3>1>4. Nosníveis nove e treze sempre priorize a ultimate, fora isso, pode optar pelo seguinte foco:1>3>2.

Runas:

A runa primária de Irelia não vem sendo um mistério para os players. Como era possívelimaginar, a principal escolha sem dúvidas é Conquistador para conseguir permanecer mais tempo em combate. A principal divergência vem sendo nas runas secundárias. Entretanto, uma boa opção pode ser Brutal, Carapaça Adaptativa e Faixa do Fluxo de Mana para garantir uma mana adicional.

Builds:

Sempre ressaltamos no blog da Escola dos Games que Build são mutáveis, isso não é novidade!Como Irelia é um personagem que foi lançado recentemente no mobile, é normal que nãotenham tantas variações na hora das compras. Mostraremos aqui a escolha mais viável, pelomenos até o momento.

Inicie com Força da Trindade, pois a passiva do item pode combar e ajudar a Ioniana na hora das trocas. A segunda escolha mais recomendada sem dúvidas é Espada do Rei, uma importante ferramenta de sustain e que proporciona um Power Spike interessante para ela, concedendo velocidade de ataque e roubo de vida. As botas podem sofrer bastante variações. Dependendo o cenário que você se encontra, Passos de Mercúrio, Botas Galvanizadas de Aço e Grevas Vorazes são opções viáveis. Como encantamento, a principal sugestão é teleporte para estar sempre presente em lutas e ajudando seu time. Sabemos como a personagem é muito forte em confrontos. Terceiro item sem dúvidas optamos porSterak, ganhando uma maior chance de sobrevivência, principalmente depois de iniciações e combos em área. Os últimos dois itens não precisam necessariamente ser nessa ordem, maspara garantir que não morrerá sem conseguir fazer nada em uma teamfight, uma boa sugestão é comprar Anjo Guardião e na sequência, Dança da Morte para finalizar a build com mais um pouco de roubo de vida. Curtiu?

Combos:

Ficou claro durante a explicação de todas as habilidades que para um combo bem sucedido, o foco deve ser em garantir um reset adequado, correto? Mostraremos aqui algumas opções de combos para você utilizar todo o potencial da Ioniana com sucesso.

Para iniciar, vamos falar sobre uma opção para abater alvos isolados primeiro. Certifique-se de acertar Dueto Impecável e atordoar o alvo. Ao errar o atordoamento, não será possívelconcluir a jogada ou marcar alvos. Ao marcar com sucesso, agora você pode utilizar Surto da Lâmina para avançar e resetar. Em seguida, lembre de acertar um ataque básico seguido de Dança Desafiadora, habilidade um novamente e por último, ultimate, finalizando o alvo e negando qualquer chance de fuga. Na prática  ficaria:  3>1>AA>2>1>4.  Provavelmente isso  será  suficiente  para garantir a eliminação.

O segundo combo que precisamos mostrar é aquele que você usará na maioria das vezes, focado em teamfights. Conforme conversamos em tópicos anteriores, quando Irelia acertamais de um inimigo, ela os marca e pode resetar. Então, não poderia ser diferente, para iniciar uma luta com sucesso e aproveitar toda essa combinação, acerte a ultimate nos oponentes, primeira skill resetada, utilize a habilidade três para resetar novamente Surto da Lâmina, então utilize o recurso duas vezes com auto attack seguido do escudo para finalizar.Na prática: 4>1>3>1>1>AA>2. Bora treinar?

Dicas extras:

A primeira dica precisa ser complementar aos combos mostrados. Não é difícil perceber que Irelia não é um personagem fácil de se jogar. Para conseguir explorar todo seu potencial,serão precisos incontáveis treinos até alcançar o sucesso. A principal ideia ao combar com elaé alcançar o reset, tenha isso em mente e não tenha medo de inovar. Pode parecer difícil nocomeço, mas garantimos que fica mais fácil com o tempo.

A Dança das Lâminas é uma boa escolha para splitar rotas laterais também. Como recomendamos o teleporte na hora do encantamento, você pode tranquilamente abusar de sua velocidade de ataque para derrubar estruturas e na hora de possíveis teamfights ou lutas, teleportar para auxiliar todos seus companheiros. Caso alguém tente eliminar você em alguma rota lateral, lembre-se que a campeã é excelente em duelos um contra um e namaioria das vezes, sairá vitoriosa.

Com o tempo será possível entender melhor onde a personagem se encaixará dentro doRift. Até agora, recomendamos que foque na MId

Lane, pois é onde a Ioniana faz maior sentido. Ela não consegue ser o principal tank de um time, porém pode tranquilamente eliminar diversos inimigos com seu roubo de vida e velocidade de ataque quando reseta corretamente.Por hoje é só! Boa sorte no rift e até a próxima, invocado

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares