fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Escolas na Suécia adicionam aulas de e-sports a sua grade horária

esports escola

Algumas escolas na Suécia incluíram o ensino de e-sports em sua grade horária para os alunos do ensino médio. Os alunos vão poder treinar e aprender diversos jogos como: Counter Strike, Dota e etc.

Em nenhuma das escolas as matérias serão obrigatórias, como matemática ou física, porém todos alunos que desejarem estudar ou praticar seu jogo online favorito terão suporte da suas escolas para isso.

Os e-sports terão o mesmo peso dos esportes tradicionais para a escola, dessa forma os estudantes terão acesso a salas e áreas designadas para treino. Além disso, a intenção das escolas é fazer com que os alunos se organizem e disputem torneios nacionais e regionais, representando as escolas.

Além disso, jogadores conhecidos e personalidades dos e-sports serão chamados como professores e palestrantes desses alunos. Na escola Voxnadalen, por exemplos, os estudantes vão organizar um grande evento de e-sports como projeto escolar.

De acordo com Magnus Alehed, diretor de uma escola localizada em Karlstad, “Existem muitas pessoas que se incomodaram com o fato de os e-sports passarem a fazer parte do ensino tradicional ocupando algumas horas dos alunos. Porém, o objetivo dele é mostrar que os e-sports não são uma coisa ruim e mostrar que os jovens praticantes de jogos também merecem respeito”.

E você, gostaria de ver os e-sports sendo incluído na grade horária de sua escola? Quanto tempo acham que isso vai demorar até virar uma tendência no Brasil?

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares