fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como Vencer Mais Partidas de Fortnite

Introdução

Eaii futuro pro players! Como vocês estão? Hoje o texto é feito para você que está cansado de perder partidas.

Iremos falar sobre como melhorar seus aspectos no early game para ganhar partidas, como melhorar sua queda, sua visão dos inimigos e as escolhas que você faz. No midgame, vamos falar sobre os momentos corretos de entrar nas lutas e o poder da iniciativa. E pro fim de jogo, como a movimentação e a visão dos seus oponentes podem ser a chave para vencer. Ah, tava quase esquecendo, vamos falar sobre alguns aspectos mentais, como estabelecer metas, evitar o tilt e também o nervosismo.

Agora que você já sabe do que vamos falar, bora pras dicas!

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

Dica 1: Melhore sua queda

O primeiro ponto para que você ganhe mais partidas no Fortnite é sobreviver mais ao early game. Vamos dar uma bateria de dicas para melhorar seu early game, mas a primeira dica com certeza deve ser esta. Quantas vezes você caiu errado no seu ponto de interesse favorito, ou melhor, naquela casa que você adora cair? Pois é. Você nunca vai ganhar partidas se continuar caindo errado né meu parça?

Então se liga! Sempre observe a rota do ônibus e principalmente utilize a marcação no mapa ANTES de saltar. Para pontos de distância média do ônibus, 1000 metros de distância é um bom momento de saltar. Agora a grande diferença não é o momento de saltar, mas sim o momento que você abre o paraquedas. Geralmente de 400 a 300 metros é uma distância boa para cair exatamente onde você quer. Lembre-se que isso pode variar dependendo da rota do ônibus e principalmente de onde exatamente você quer cair (existe uma leve diferença de cair no chão e cair em cima da casa, por exemplo).

Bora pra dica número 2!


Dica 2: Cuidado com o 50/50

Quantas vezes você não disputou baú naquela clássica picaretada? Pois é, eu também já errei muito isso. Acrescentando a nossa bateria de dicas para o early game, evitar o 50/50 é um dos pontos importantíssimos para garantir um early game mais estável. Mas o que é o 50/50 e por que ele é tão ruim?

Bom, o 50/50 é um evento do jogo onde dois jogadores caem exatamente no mesmo ponto e disputam o mesmo baú. E esse evento é ruim para ambos os jogadores, porque a sobrevivência de um deles basicamente é feita em uma roleta russa. É emocionante? Sim! Engraçado? Quase sempre! E tiltante? Vish, é demais! Imagina acabar morrendo picaretado enquanto faz a animação de abrir o baú, ou deixar o cara com uma picaretada do lobby mas ele consegue sacar um Rifle e te enche de bala?

Pois é, isso não ajuda em nada. É muito mais vantajoso cair em uma outra casa e lootear ela, ganhando do inimigo na habilidade! Nosso segundo passo rumo às vitórias já foi dado, agora bora pro terceiro!

Dica 3: Preste atenção em quem caiu com você

Muitas vezes a gente não está em um 50/50, mas isso não significa que não existem jogadores por perto. Um trabalho além de aprender a cair melhor no seu drop é rapidamente olhar de um lado para o outro, tentando visualizar possíveis inimigos encostando na sua área!

Depois disso, sabendo onde existem inimigos, procure construir duas rampas e ter uma visão panorâmica dos jogadores no seu ponto de interesse, principalmente para ter noção de onde eles estão e qual rota de loot você pode seguir e até mesmo ver se eles não estão indo pra sua casa.

Ver inimigos tretando também é muito bom para o próximo tópico do texto, bora lá!

Dica 4: Entre nas lutas na hora certa

A magia de saber entrar nas lutas na hora certa com certeza é algo que faz muita diferença no Battle Royale em qualquer fase do jogo. Alguns jogadores entram muito antes, o que faz todo mundo parar o que está fazendo e mudar o foco da luta. Outros jogadores demoram muito para entrar, e aí acontece o efeito inverso: Os inimigos terminaram de lutar, já recuperaram todo o escudo e agora vão procurar mais abates.

Se você entrar nas lutas no momento certo, vai pegar os jogadores totalmente desprevenidos e principalmente com pouca vida! Uma dica para saber o momento certo é observar a luta e ouvir os sons dos shields se quebrando. Esse é um ótimo gatilho pra começar a entrar na luta. Assim, você não sai só com a vitória royale, mas também com umas kills pra print da vitória né?

Dica 5: Estabeleça metas

Claro que você não vai sair ganhando todas as partidas que você jogar do nada né meu parceiro? Essa onda de vitórias vai vir sim, mas o importante é que você estabeleça metas conscientemente, para observar sua melhora progressivamente. 

Vamos supor que você nunca ganhou uma partida. O primeiro passo não é chegar em primeiro, mas sim entre os 10 melhores. Depois de ver que constantemente você atinge o Top 10, hora de focar o top 5, e assim sucessivamente. Isso não só ajuda você a vencer mais, mas faz você enxergar sua evolução, o que te deixa ainda mais motivado pra vencer!

Dica 6: Pare de jogar tiltado

Falando em motivação… eu sei que o problema de muitos de vocês é o tilt né galera? Não vai adiantar nada jogar todo nervoso, tiltado, sem focar no jogo corretamente! 

Se na dica anterior falamos sobre a motivação de desenhar metas claras para atingir, jogar tiltado é o efeito inverso dessa motivação. Você toma atitudes sem pensar, não foca no resultado e consequentemente vai errar mais e mais! Então meu parceiro, pega uma água, vai respirar um pouco e depois você volta! Antes de vencer no Fortnite, você tem que vencer sua mente tiltada!

Dica 7: Evite lutar na tempestade

Já falamos aqui que lutar na tempestade é só em último caso, tá? Na maioria das vezes lutar na tempestade só vai acabar com seu jogo e com as chances de vencer uma partida. E nem estou falando sobre o fator vida que você perde na tempestade, mas sim todo o recurso e posicionamento que seria muito melhor se você parasse de lutar em locais indevidos, como a tempestade!

Tem um cara atrás de você atirando dentro da tempestade? Construa, chegue antes na safe e marque ele. Ele vai tomar dano de duas fontes e a chance de você ganhar é dobrada!

Tem um cara na sua frente que não quer deixar você chegar na safe? Não brigue! Tente dar a volta ou explorar outra rota para ele não te eliminar!

Dica 8: Faça um aquecimento antes de ir para o Battle Royale

Como você quer ganhar partidas se você tá todo enferrujado seu doido? O tempo que você faz um aquecimento de mira ou de build não é tempo jogado fora, e sim investimento! Faça um teste e descubra por si só!

Em um dia, abra o jogo e vai direto pro Battle Royale. Veja como você demora para pegar ritmo de jogo. Agora treine durante uns 15 a 30 minutos no Criativo pra aquecer sua mecânica! Além de você ter um ritmo de jogo bem melhor, consegue enxergar as coisas dentro do jogo de maneira muito mais clara, porque meio que você ‘acordou’ seus instintos de Fortnite!

Chegamos na metade do nosso texto e olha, ainda tem muita dica pra dar. E parabéns pela dedicação em estudar o jogo. São poucos aqueles que realmente estão dispostos a se esforçarem como você. Fica esperto que no fim do texto tem uma dica de proplayer pro endgame! 

Dica 9: Sempre tome a iniciativa

Percebeu que nas dicas que a gente deu sobre entrar nas lutas ou evitar lutar na tempestade, a gente sempre deu maneiras de você tomar a iniciativa? Pois é meu parceiro, tomar a iniciativa antes sempre vai ser benéfico pra você, porque quanto mais cedo você pressionar seu adversário, mais chance você terá de controlar ele e vencer o X1!

Dica 10: Recicle seu inventário constantemente

Alguns itens são ótimos para o meio do jogo, mas conforme você for indo para o final da partida e você eliminar seus adversários, preste atenção no loot deles e mais do que pegar material, faça trocas conscientes de recursos, principalmente as armas e os recursos de vida. 

Por exemplo, o Arco é um item muito forte no meio do jogo, mas conforme a safe vai diminuindo, seu valor diminui, onde muitas vezes uma SMG, um Arpão ou até mesmo mais itens de cura dariam muito mais impacto pra sua partida! Pense nisso!

Dica 11: Não se desespere

O nervosismo, assim como o tilt, atinge bastante a galera que joga Fortnite. Todo mundo tem medo de perder todo o seu progresso, seus 15 a 20 minutos de partida jogados fora por algum motivo. Tenha calma amigo! O fim de jogo está chegando e esse é o momento pra você brilhar. Não se desespere e não tome atitudes sem pensar! Assim como o tilt, o nervosismo come nosso cérebro e não faz com que a gente pense direito! Respire fundo e tenha calma, se a vitória não veio, ela vai vir!

Dica 12: Sempre se comunique

Se você está jogando com seu time, sempre se comunique! Trabalhar em equipe é o diferencial para ganhar lutas em trios, porque senão você jogaria sozinho né meu parceiro? Comunique o necessário e o essencial, como a vida dos seus inimigos, o posicionamento deles e principalmente a sua situação de recursos e posição, porque isso faz muita diferença entre um engage de sucesso e as trapalhadas que muita gente faz, rushando sozinho e deixando o time com menos um.

Dica 13: Aprenda o poder da movimentação

Estamos chegando no final da partida. Só resta você e mais 10 jogadores. Saber rotacionar na hora certa sempre vai te dar vantagem. Em lobbys casuais ou até mesmo em algumas arenas, os jogadores rapidamente vão se eliminando, o que deixa o mapa bem aberto, mesmo na quarta ou quinta safe. Se posicionar antes sempre vai ser vantagem para você marcar seus adversários, ainda mais porque luta pelo high vai ser muito difícil porque não tem tanta estrutura para os jogadores de cima se apoiarem. Abuse dos terrenos altos como montanhas para punir seus inimigos!

Dica 14: Se atente aos adversários e seus posicionamento

Agora restam 5 jogadores. Você sabe onde eles estão? Pois é. Este é um exercício muito importante para que você vença mais partidas. Você tem que saber exatamente onde eles estão, para que você entre na última luta da partida de maneira inevitável e letal. Como falamos lá em cima, você não pode deixar eles respirarem! Tem você e mais 2? Procure a fight e entre nela no momento certo, assim fica mais difícil dar brecha para que eles recuperem vida!

Dica 15: Construir sempre, ficar em uma box, jamais!

A dica proplayer de hoje é sobre box. Todo mundo sabe construir uma box, mas com que frequência você expande elas, mesmo quando não tem alguém no seu cangote? Pois é galera, seja para cima ou para os lados, expandir a box com 2 camadas de construção vai dar ainda mais espaço para você e mais segurança contra um possível engage adversário. Teste isso hoje e veja a diferença, com certeza vai te ajudar!

Conclusão

Com isso encerramos mais um texto aqui do blog. Espero que você tenha pegado todas as dicas e assistido até o final. Se você curtiu, deixa aquele like e se inscreve aqui! Até a próxima galera!

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares