fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

4 passos para subir de elo no League of Legends

Os 4 passos necessários para melhorar suas habilidades no League of Legends

Subir a escada competitiva em League of Legends pode ser difícil e muitas vezes frustrante às vezes. Todos nós já estivemos em situações em que as partidas ranqueadas parecem uma causa perdida e o elemento de diversão se transforma em desespero e raiva.

Descer em divisões pode ser aterrorizante, especialmente quando você sente que se esforçou ao máximo, mas às vezes é preciso perder para vencer.

Assim como qualquer outro jogo ou esporte competitivo, League of Legends requer um alto nível de habilidade, comunicação e perseverança. Os atletas não se tornam especialistas da noite para o dia, mas procuram maneiras de melhorar suas habilidades e desempenho. Então, o que você pode fazer para melhorar seu Elo?

Passo 1. Escolha a sua posição

Este é provavelmente o passo mais importante para reconhecer a sua condição de vitória, porque é algo que você tem mais controle sobre.

Antes do início da partida, você pode escolher as posições em que você quer jogar. De acordo com as suas preferências pessoais e habilidades você tem que escolher entre TOP LANE, MID LANE, JUNGLE, SUPPORT ou ADC.

O ideal é que você defina 1 ou 2 posições em que você gosta de jogar e focar nelas, dessa forma sua curva de aprendizado vai ser muito maior.

Vale mais a pena focar somente em 1 posição e ser muito bom nela, do que dominar diversas posições e ser mais ou menos em todas.

Passo 2. Conheça seu campeão:

Apesar da sua posição no jogo ser importante, seu campeão é o que acaba definindo os detalhes básicos do que você quer fazer. É importante que você tenha absoluto domínio de todas estatísticas e habilidades do seu campeão.

No momento temos 149 campões disponíveis para escolha no servidor. Desa forma, se você quer crescer rápido e aprender muito, vale mais a pena focar em aprender 3 ou 4 campeões e ter total domínio deles do que cada partida escolher um campeão diferente.

Como cada campeão leva muito tempo para ser completamente entendido, já que eles possuem diversas habilidades e combos, vale mais a pena focar em poucos campeões e deixar para expandir sua champion pool, quando você já for ao menos elo Platina.

Recomendamos o Mobafire e Counters Net como um dos melhores recursos para aprender sobre seu campeão favorito e ver as builds, counters e runas mais populares para cada campeão.

Passo 3. Conheça seu time:

Isso significa que você não apenas precisa entender seu campeão e suas condições de vitórias, mas também precisa entender a visão geral de como seu campeão se encaixa com os campeões de seus aliados.

Na maior parte dos casos, a menos que a escolha do campeão dê muito errado, suas cinco opções devem ser capazes de formar as condições de vitória da equipe.

Em jogos profissionais, as equipes passam por escolhas e banimentos estratégicos para tentar tornar a equipe mais eficiente possível. Se uma equipe é boa, a equipe criada por ela terá sinergias internas entre os campeões para criar condições poderosas de vitória.

Exemplo:

Seu parceiro de time escolheu Yasuo e você sabe que para o Yasuo usar seu ultimate, o oponente precisa estar no ar.

Você como suporte pega a Janna, para conseguir fazer um combo muito forte com o Yasuo.

Dessa forma, a sua escolha de Janna, fez o seu time inteiro ficar mais forte já que agora vocês tem um combo muito forte para todas as lutas em time.

subir de elo

Passo 4. Conheça o estado do jogo:

Sua posição no jogo, campeão e condição de vitória da equipe são definidas antes do início do jogo, mas é crucial estar sempre preparado se adaptar ao estado do jogo.

O estado do jogo é definido por fatores como diferença de ouro e de items, dimensionamento de equipe e controle de objetivos como: Baron, Dragon e torres. Você deve analisar esses fatores para definir se seu time está ganhando ou perdendo.

Exemplo 1:

Se você morrer duas vezes na sua rota e ficar atrás por um item ou mais, sua condição de vitória muda de tentar ganhar sua lane 1v1 (ou 2v2) e, em vez disso, tentar farmar e sobreviver da melhor forma possível até que seus companheiros de equipe possam envie ajuda ou ganhe em outras áreas do mapa.

De outra forma, se você se encontrar à frente na rota e pegar a torre inimiga, sua condição de vitória mudará para procurar converter seus ganhos em bola de neve no jogo.

No final do dia, se você conquistar sua rota, mas não puder usá-la para alcançar a vitória, será uma grande falha de aproveitamento de vantagem da sua parte. Estar à frente ou atrás pode, às vezes, ser enganoso, porque eles não levam em conta os picos de energia e o potencial da equipe.

Exemplo 2:

Se você é um jogador da Vayne contra um Draven, pode esperar ter uma fase de rota muito difícil, já que a Vayne só atinge seu pico de força no fim do jogo.

Se você cair um pouco para trás, tudo bem, é esperado. No entanto, se você conseguir um excelente desempenho e se colocar à frente como a Vayne, você poderá mudar sua mentalidade para jogar um pouco mais agressivamente para aumentar sua vantagem e obter seu pico mais cedo.

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Compartilhe em suas redes socais!

2 thoughts on “4 passos para subir de elo no League of Legends

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares