fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

COMO PEGAR MESTRE NO FREE FIRE

Olá, tudo bem?

Hoje vamos compartilhar com vocês 11 dicas essenciais que você pode utilizar para evoluir no Free Fire e atingir o tão sonhado Mestre. Essas dicas vão fazer vocês melhorarem a gameplay para conseguir chegar no Mestre o mais rápido possível. 

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

1) Calma com o Loot

Sem loot não é possível vencer uma partida de Free Fire. No entanto, há muitos jogadores que, mesmo já equipados com colete, capacete, mochila e bom armamento, continuam looteando todas as casas que encontram e todas as caixas de inimigos abatidos. Se for seguro, tente. Se tiver de se colocar em perigo para pegar mais um silenciador e um carregador de AR, será que vale a pena?

Da mesma maneira, se estiver jogando em Squad, tente partilhar o loot que não precisa com seus camaradas. O importante é o time ficar bem classificado na partida e isso é mais fácil se todo o mundo do grupo tiver o equipamento equilibrado. Não seja um Zé Lootinho.

Muitas vezes é mais vantajoso para o seu time, o compartilhamento de itens, do que todos eles fiquem parados e sem uso no seu inventário.

2)    Use bem os veículos

Se você gosta de pular em um local isolado ou mais distante, o ideal é pegar da forma mais rápida possível um veículo. Além de tornar seu movimento pelos mapas mais veloz, o veículo também pode chegar nos locais mais vantajosos rapidamente ou atropelar inimigos menos cautelosos.

Mais ou menos no final da partida, quando os círculos ficam menores, um veículo, mesmo o poderoso caminhão monstro, pode se tornar um empecilho.

O jogador fica mais visível e fácil de detetar pelo barulho e vulnerável na mesma aos tiros inimigos. Não é uma regra sem exceções, mas, na dúvida, largue seu carro ou moto e lute em pé no fim da partida

3)    Use o Mini mapa com atenção

O mini mapa:

  • Identifica a posição de um inimigo sempre que ele atira
  • Avisa da aproximação de veículos e indica a posição do drone, dos bombardeamentos e notifica você do círculo e do gás.

Use e abuse do mini mapa para conseguir ser mais rápido a chegar nos locais certos e a evitar todos esses perigos. O melhor jeito de você encontrar seus inimigos e se proteger de futuros ataques é observando o minimapa, então preste muita atenção nele.

4)    Use bem a zona do gás

É importante conseguir prever para onde a zona do gás irá se mover. Assim, você vai poder planejar seus movimentos com mais eficácia.

No início da partida, quando o círculo é o maior e demora mais a encurtar, você tem alguma liberdade de movimento e o gás não tira assim tanta vida.

Nos círculos finais, no entanto, tente sempre chegar no círculo rapidamente para conseguir o local com mais vantagem.

Observe o terreno e tente conseguir um local abrigado, com uma boa rota de fuga, caso seja necessário. Além disso, não esqueça que em algumas vezes por questão de estratégia, possa valer a pena ficar localizado por alguns instantes dentro do gás, seja para surpreender o inimigo, pegar um loot ou se proteger.

5)    Abuse do seu posicionamento

As habitações de Free Fire são os melhores locais para emboscar e ficar protegido, em especial durante os círculos finais da partida.

A vegetação é muito rara em Free Fire e, tirando algumas árvores e rochas, não existe grande chance de se esconder no exterior. Portanto, sua melhor chance são sempre as casas e, se possível, os andares superiores das mesmas.

Para entrar em uma casa, é essencial ter cuidado com os ângulos mortos de cada cômodo. Lembre que em Free Fire não existem portas para abrir, por isso, tente sempre usar a visão lateral antes de entrar.

Se puder, use as janelas ou outra maneira original de entrar. Se tiver granadas com fartura e tiver dúvidas, arremesse uma para o local e depois entre. Cada edifício tem ângulos mortos onde é relativamente fácil emboscar. O topo das escadas é um bom exemplo, se bem que previsível.

6)    Não morra para os campers

Nunca assuma que está sozinho.

Um camper escondido mata igual um especialista em rushar. Mova-se rapidamente entre esconderijos, use os ângulos para observar o interior das casas e não se exponha.

Assuma sempre o pior, em todas as situações. Do mesmo jeito, não comece tiroteios que não pode acabar.

Se atacar, ataque para eliminar seu inimigo rapidamente e com a maior agressividade possível.

Quando você é consistente nos seus movimentos e na maneira que atira, vai sempre pegar seus inimigos em situações vantajosas e vai conseguir mais uma kill, mais uma vitória, mais uma patente. Dessa forma, não se exponha de forma desnecessária. Sempre busque proteções no mapa e não fique em campos abertos sem visão.

7)    Não ande com arma na mão

Por não ter noções básicas, muitos jogadores iniciantes andam ou correm com rifles, snipers ou submetralhadoras nas mãos, mesmo em momentos totalmente desnecessários.

Ao carregar um armamento, o personagem fica automaticamente com movimentos mais lentos para se movimentar.

Isso pode facilitar que adversários consigam acertar tiros em longa distância, principalmente em campo aberto.

Ao se movimentar, o mais recomendado é usar itens como panela ou bastão, que por serem mais leves, aumentam consideravelmente a sua velocidade de movimento. Isso também é importante, porque em alguns casos os projéteis batem nos acessórios, livrando o jogador de danos.

8)    Não use armas iguais

O Free Fire tem slots para três tipos de armas de fogo, sendo um deles exclusivo para pistola. Muitos jogadores iniciantes acabam escolhendo duas submetralhadoras ou dois rifles de assalto para compor o loot, por exemplo.

Essa escolha de dois armamentos que pertencem à mesma categoria pode enfraquecer o player em algumas jogadas que exijam tanto armas de rush quanto de longa distância.

O equilíbrio de armas é essencial para uma estratégia vitoriosa; portanto, o jogador deve escolher uma submetralhadora (para curta distância) e um rifle ou snipers (para longa distância).

9)    Não atire em campo aberto

Ao se deparar com adversários, muitos jogadores iniciantes costumam atirar em campo aberto sem nenhuma cobertura para se proteger de possíveis tiros do inimigo.

Esse comportamento pode atrapalhar a estratégia projetada para partida, principalmente se o inimigo estiver em um ponto mais vantajoso, como morros e construções, e o gás da zona segura estiver próximo.

Antes de atirar, o player deve se proteger em árvores, pedras, torres, entre outras possibilidades e, só então, efetuar os disparos.

Caso não exista nenhuma cobertura próxima, o jogador deve usar a barreira de gel ou chamar um airdop para servir como cover – para isso, é necessário selecionar antes do início da partida.

10)                  Compartilhe os itens com seu squad

O compartilhamento de itens é essencial para garantir o equilíbrio e poderio da equipe.

Muitos lugares não costumam ter a quantidade suficiente de itens para todos os membros, sendo fundamental dividir alguns deles, como gel e kits médicos, para garantir a vitória.

Após lotear determinada região, muitos jogadores profissionais costumam recitar todos itens que compõe seu loot, assim como possíveis itens que estejam sobrando e possam interessar a outros integrantes da equipe.

Dessa, forma você consegue dividir os itens que tem de sobra ou até mesmo conseguir alguns itens que você não possuía é eram essenciais para você.

  1. Mantenha o controle emocional

Apesar de muitas pessoas não darem o devido valor, o controle é emocional é um dos maiores fatores que diferencia os bons jogadores dos jogadores medianos ou ruins.

Tilt é um termo usado para descrever o jogador que está com seu senso crítico e tomada de decisões afetados pelo stress e raiva.

Normalmente um jogador que está tiltado joga de forma superagressiva, sem se preocupar com coisas básicas do jogo como visão e posicionamento dos adversários no mapa.

Como lidar com o tilt?

A primeira coisa a se fazer é reconhecer sua atitude. Quando você perceber que está jogando de forma errada por conta do seu comportamento emocional, você deve admitir para você mesmo que está jogando de maneira inadequada, respirar fundo e retomar o controle da situação. Nunca se esqueça de que quem controla seus sentimentos é você! O segundo passo é parar de jogar por alguns minutos (ou até mesmo horas). Se você está muito irritado por conta de sua partida anterior, é provável que você vai jogar a sua próxima partida de forma insatisfatória, já que está emocionalmente abalado. Quando estiver muito bravo por conta de um jogo, simplesmente pare por algum tempo até que você consiga retomar o controle e consiga voltar a jogar de forma satisfatória. Não se deixe tomar pela raiva ou pelo pensamento de recuperar os pontos perdidos. Tome uma água, converse com amigos e até mesma leia um texto da Escola dos Games, o maior portal de ensino de e-sports do Brasil.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares