fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

COMO PARAR DE TILTAR NO FORTNITE

INTRODUÇÃO

No texto de hoje daremos muitas dicas pra você parar de tiltar jogando Fortnite e conseguir desempenhar 100% da sua jogabilidade em todas as partidas.

Iremos dar o máximo de dicas possíveis num só texto então recomendamos ficar até o fim pra ficar sabendo de todas elas e parar de tiltar.

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

EXPLICANDO O QUE É O TILT

Antes de darmos as dicas, é necessária uma breve explicação do que é o tilt pra fazer sentido as dicas que daremos. Pois para você conseguir prevenir algo, o primeiro passo é você entender de fato o que ele significa. 

Muitos acham que o tilt é só quando você fica bravo, xinga, bate em algo, mas aí que o engano acontece. Ficar bravo e com raiva é só consequência de um tilt que já aconteceu.

Tilt nada mais é que perca do foco do seu objetivo.

Esse estado de tilt é completamente natural e é muito difícil você não ficar tiltado. Sempre será algo que vai nos acompanhar independente do jogo que estiver jogando, e o que faremos nesse texto é dar dicas pra você evitar esse estado de tilt e prolongar mais sua jogatina focado e não ficar bravo ou com raiva de acontecimentos do game.

No caso, separaremos várias dicas pra isso e recomendamos verem até o fim, pois são muitas dicas nesse texto e com certeza depois dele você vai tiltar muito menos.

DIA OFF

Nunca vamos cansar de falar aqui no Youtube que rotina de treino é super importante e é o diferencial pra quem quer se tornar um grande player de Fortnite, e seguir essa rotina sem uma pausa pode ser um grande causador de tilt jogando.

É importante vocês terem um dia de descanso, realmente fora do Fortnite e se possível, nem jogue nada. Assiste um filme, tira um tempo com a família, joga um jogo de tabuleiro, faça algo fora do jogo e principalmente do Fortnite, isso vai resetar sua mente e com toda certeza vai ser muito mais difícil acontecer de tiltar jogando comparado a antes desse dia “off”.

Alguns podem até pensar que não treinar pode ser prejudicial pro desempenho pessoal ou até perca de tempo, mas com certeza não é. Esse tempo off te faz sair da mesmice de uma rotina de treinos e te devolve aquela vontade de jogar Fortnite. Faça isso periodicamente que com certeza seu tilt vai ser muito mais controlável. 

Não se estresse por questões que estão fora do seu controle

Existem diversas coisas que você não consegue controlar, que você não consegue ir lá e resolver o problema por si só e não adianta ficar tiltado por coisas como essas.

Um exemplo claro é acabar sua luz ou cair a sua conexão com a internet, isso acontece e sempre vai acontecer, e você nunca vai conseguir controlar quando isso acontece e nem consertar caso aconteça, o que te resta é aceitar.

Uma coisa que você deve colocar na sua mente e isso não serve só pra Fortnite é que, problemas que não estão no seu alcance pra resolver, não vale a pena perder tempo. Não tem por que você ficar bravo, tiltado, nervoso, triste ou qualquer sentimento negativo porque a internet caiu no meio da partida. Obvio que esse sentimento vai vir querendo ou não no momento que acabar a luz ou cair a internet, mas cabe a você logo em seguida pensar duas vezes e lembrar que isso acontece e que não é culpa sua e tentar eliminar o máximo esses sentimentos negativos.

Resumindo esse tópico, evite stress com coisas fora do seu controle. Se algo acontecer e você conseguir resolver, corra atrás e resolva, mas se você não consegue resolver, apenas aceite e tire pensamentos negativos pra não acarretar tilt.

BONS HÁBITOS

Junto dessa dica de dia off, é importante relembrar o que foi dito no texto explicando o porquê você não evolui no Fortnite. 

Bons hábitos é essencial pra desempenhar bem, continuar na evolução e principalmente, não tiltar. 

Se alimentar bem, praticar exercícios físicos, comer no horário, dormir e acordar cedo te fazem ter um ótimo dia e não pular nenhuma etapa só te ajuda não só no Fortnite mas também em qualquer outra tarefa que você tenha que fazer.

Acordar de mal humor por qualquer motivo que seja, já é um fator muito impactante no seu tilt dentro de jogo, por exemplo. Portanto, tenham bons hábitos e principalmente, pratiquem exercícios físicos que isso é o melhor dos bons hábitos pois puxam mais bons hábitos pra serem seguidos além de melhorar sua noite de sono.

PONTOS NA ARENA

Parece até estranho, mas sim, pontos na arena pode ser um gatilho muito comum pra muitos pra tiltar enquanto joga Fortnite.

Muitos se importam muito com os pontos ganhos e perdidos jogando arena, a ponto de ser um fator de tiltar caso não seja uma partida onde tenham ganho bastante pontos.

Seu foco nunca deve ser os pontos pra justamente não colocar coisas superficiais acima do seu treino e evolução pessoal. Se preocupe em pegar 6 mil pontos pra participar dos campeonatos, mas não faça disso algo extremamente importante a ponto de ficar frustrado e/ou bravo quando perder pontos.

Sua evolução e treino é mais importante que simples pontos, sempre lembre disso! Essa é a melhor maneira de você estar jogando a arena. Utilizando esse modo como uma ferramenta de treino e não como uma obrigação de pontuar. O que adianta você ficar jogando de maneira safe para subir de ponto rápido, se sua evolução de mecânica não estiver acompanhando sua subida de divisão. 

SE COBRAR DEMAIS

Se cobrar demais não te tilta precisamente, mas pode te causar frustração e ficar triste por não evoluir da forma com que você acha que deve evoluir, e consequentemente isso te estressa e te faz ficar mal consigo mesmo.

Se cobrar é normal, mas em doses pequenas e saudáveis. Quando isso é de forma muito áspera consigo mesmo, passa de uma simples cobrança pra melhor e sair da zona de conforto pra algo que te afeta não só dentro de jogo, mas também fora.

Saiba dosar sua cobrança de melhora pra isso nunca te afetar dentro de jogo e sempre se lembre que cada um tem seu tempo de evolução, tentar pular etapas só vai te atrapalhar.

ENTENDA SEUS LIMITES

Entender seus limites significa muito e é algo que segue a linha de se auto avaliar pra saber o que precisa ser melhorado.

Uma coisa que pode acontecer com você e não faz sentido é você tentar alguma play inovadora dentro da Arena ou até em partidas importantes de campeonato, dar errado, e você ficar com raiva ou isso ser algo que te tire do foco principal que é pontuar no campeonato ou ganhar a partida de arena.

Não há nada de errado em tentar coisas novas e principalmente, coisas que você as vezes nem treinou só pra surpreender e acabar com aquela briga rápido, mas você nunca deve se culpar caso de errado. Foi uma aposta, certo? 

O que acontece bastante é pessoas com medo de errar em partida por justamente ter medo de errar e consequentemente, tiltar por ter sido eliminado logo após. E essa pessoa que tem medo de errar, é a que joga com medo, trancado dentro da box esperando seu oponente tomar a iniciativa.

Isso é uma bola de neve que o tilt pode ocasionar, e se você já está nesse ponto aonde tem medo de tomar iniciativa por medo de errar e tiltar, você precisa rever sua forma de jogo o quanto antes.

Já começa tirando alguns dias off do jogo, e volte repensando sua forma de jogar e o que deve ser mudado pra essa bola de neve que o tilt pode causar.

Foque no jogo!

Muitas pessoas, principalmente por estarem fazendo lives ao mesmo tempo que estão jogando acabam se distraindo com outras questões, como o chat ou suas redes sociais durante partidas importantes. Além dessa realidade atrapalhar sua performance porque você acaba se distraindo, você pode se irritar com coisas mensagens tóxicas. Tome muito cuidado com essas possíveis distrações, inclusive o celular. 

Portanto, em partidas importantes, evite ficar lendo muito o chat e outras redes sociais. 

Jogue e foque no seu jogo. Iniciou a partida, abre o mapa, observa a rota do ônibus, aonde você vai cair e as rotas que serão mais congestionadas, estude e foque principalmente quando se tratando de campeonato que isso vai te ajudar muito a não tiltar.

.

Compartilhe em suas redes socais!

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares