fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como Melhorar no Box Fight do Fortnite – Dicas de Pro

Introdução

Fala galera, como vocês estão? Estamos novamente aqui para trazer 10 dicas importantíssimas pra você que quer melhorar no boxfight! Todos sabemos que desde o início do novo Capítulo na história do Fortnite, o Boxfighting vem se tornando um padrão de jogo que todo mundo tem que jogar bem. Ou você joga bem no Boxfight ou vai ser eliminado na maioria das oportunidades no Fortnite. Por mais que você pode ser punido por rotação, tiros de rifle ou de outras formas, a grande maioria dos confrontos no Fortnite termina em um Boxfight, ou pelo menos em um confronto próximo.

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

1.Pressão e Controle

A primeira coisa que vamos dizer antes de iniciar as dicas é algo que no geral você tem que entender e que seu mindset tem que estar voltado para essa afirmação: Boxfight gira em torno de pressão e controle. Quanto mais você pressiona um oponente, mais você mexe no psicológico do seu oponente e faz com que ele acabe ficando apavorado ou nervoso, o que te dá o controle da situação. E isso também acontece na situação contrária. Se você começa a perder o controle da situação, vai ver seu oponente perceber isso e colocar pressão em você. Então entenda que muitas das dicas que vamos dar hoje tem a ver com isso. Causar pressão em seu oponente e controlar a luta.

2. Sempre expanda sua box para trás

A segunda dica que vamos dar, e que é muito importante dentro do Boxfight: sempre expanda sua box para trás. Toda vez que você expande para o lado, você dá a brecha para que seu oponente chegue próximo a você ou continue mantendo pressão em suas paredes, isso quando ele não pode prever seu movimento e acabar te ‘boxando’ (quando você prende o oponente em uma box totalmente sua). Baseado nisso, não se esqueça: SEMPRE expanda sua box para trás, para que seja mais difícil o seu inimigo ter acesso a você, principalmente quando você está fazendo isso para tentar recuperar um pouco de vida ou escudo.

3. Use escadas para te dar proteção

A próxima dica tem muito a ver com a dica anterior. Quando você estiver expandindo sua box ou quando precisar fugir do seu oponente, utilize frequentemente uma escada dentro da sua box como proteção, principalmente quando você acaba sendo punido ou um oponente consegue te exercer muita pressão e roubar sua parede. Na situação que você perde sua parede, utilizar uma escada dentro da sua própria box te dá tempo e é quase como se fosse uma nova parede de proteção, para que você não fique exposto para tomar tiros. Essa dica das escadas também é útil quando você está rotacionando, quando um inimigo tenta invadir sua box por cima, enfim. Olhe para baixo e coloque uma escada de proteção sempre que for expandir, criando ainda mais camadas de proteção contra seus inimigos e evitar a pressão durante a fight.

4. Utilize o Peixe de Fedor

Falando de pressão e controle do seu oponente, um item que está no Battle Royale é o Peixe de Fedor. Esse item é absurdamente interessante, tanto no midgame quanto para punir inimigos dentro do boxfighting. Você consegue jogar de forma agressiva utilizando o Peixe de Fedor na box do oponente e forçando o mesmo a ter que ir para outra posição, onde você pode prender ele em uma box sua ou prever o posicionamento e movimentação dele para disparar contra ele. Além disso, a grande vantagem de exercer pressão com o Peixe de Fedor é porque ele dá dano direto na vida do oponente e geralmente os jogadores não levam itens que curam sua vida e sim renovar os escudos (como mini shields ou shields de 50). Então sempre que rolar a oportunidade, utilize esse item de forma agressiva e para tirar o oponente da sua zona de conforto.

5. Treine sua mira em confrontos próximos

Sua mira em situações close range (ou alcance baixo, traduzindo literalmente para o português) deve ser muito boa para tirar vantagem no Boxfight, porque mesmo que a gente te passe 20 dicas de Boxfight, se você não tiver uma boa mira, muito provavelmente vai acabar sendo eliminado em todas as lutas. Então coloque em seu treino diário a necessidade de exercitar sua mira, principalmente em confrontos próximos. Abuse de treinar seu reflexo de shotguns e a capacidade de acompanhar seu oponente dentro de uma box (o tracking). Já temos texto aqui no blog falando de 3 mapas do criativo muito bons para você melhorar no Fortnite, mas vamos repassar aqui dois mapas muito bons para esse treinamento em específico. 

  • Um mapa de mira muito bom é o Shaavok Aim Training (6120-6647-4515). Já falamos dele aqui no blog pela variedade de treinos e reflexos que você pode aquecer sua mira antes de entrar na arena ou em um campeonato. 
  • Um outro mapa muito bom é do Raider464, totalmente especializado nesse assunto, de melhorar sua mira em situações de duelo à curta distância (8022-6842-4965). Você pode chamar um amigo para que os dois treinem sua movimentação dentro da box e principalmente seu reflexo e seu tracking contra oponentes.

6. Utilize armas e arcos para roubar paredes

Uma outra situação muito comum em boxfight é a picaretada na parede para roubar ela. Por mais que o dano base da picareta seja muito alto e realmente seja uma das melhores maneiras de conseguir pegar as paredes do adversário, você pode abusar de armas e arcos para roubar paredes, principalmente rifles de assalto. Isso porque você consegue controlar melhor as paredes à longa distância, sem se colocar em risco. Quando você acaba puxando a picareta e tenta pegar uma parede, você pode ser surpreendido por uma edição ou o inimigo atirar junto com a animação da picaretada, o que pode te pegar em uma situação desconfortável e principalmente perigosa para ser punido.

7. Abuse do Right Hand Peek

Outra dica muito importante para que você domine a mecânica do Boxfight é abusar do Right Hand Peek. Esse termo, que já falamos aqui no blog, é sempre atirar de maneiras que você oculte seu corpo e deixe a mira sempre próxima do seu ombro direito. Alguns exemplos de Right Hand Peek é fazer a tradicional edição triangular na direita, janelas e ficar ao lado esquerdo dela, portas e paredes também podem ser utilizadas nessa mesma mecânica. Isso força o oponente a ficar em uma posição mais exposta, onde você pode encaixar tiros nele tranquilamente e ele dificilmente vai ter visão de você.

8. Coloque peças dentro da box do oponente

Muitos jogadores gostam muito de controlar e segurar suas paredes. Para alguns jogadores é impossível roubar paredes adversárias e outros jogadores tem uma capacidade absurda de segurar sua parede ou repor suas peças de uma maneira que ele nunca consegue se sentir pressionado. Mas não é impossível deixar ele em uma situação desconfortável. Uma coisa que você pode fazer é colocar peças dentro da box do oponente. Muitos jogadores acabam optando por não colocar cones dentro da sua própria box, e isso gera um espaço de oportunidade para que você coloque uma peça dentro da box dele. Como o jogador quase a todo tempo estará segurando a parede, você pode picaretar essa parede e no momento que ele repor ela, você coloca uma escada dentro da box. Isso significa basicamente que você entrou em uma zona de controle porque ele não consegue editar a parede que ele acabou de repor e todos os outros lugares deixam o jogador mais exposto e até mesmo preso, já que ele não consegue ser flexível e mudar a escada de lado. Você também pode colocar um cone, que quase gera o mesmo efeito da escada, mas ainda sim a escada tem algumas edições que deixam o inimigo mais exposto e você pode abusar disso para finalizá-lo.

9. Abuse do prefire

Se você é um jogador que observa seus oponentes e gosta de surpreendê-los, outra dica muito importante para melhorar no boxfighting é começar a abusar do prefire. Prefire é um termo que significa atirar antes, ou um tiro previsto, que basicamente é ter a noção de onde seu oponente vai estar em determinado momento e surpreender ele com um tiro antes que ele tenha tempo de resposta hábil para devolver o dano. Quer alguns exemplos? A gente te dá!

  • Você pode surpreender inimigos que estão picaretando sua box. Existe um tempo entre a última picaretada do seu oponente e a inserção da parede que ele acabou de roubar. Esse tempo pode te dar a janela de oportunidade para dar dano a ele sem receber nada, já que ele está construindo uma parede e quando ele puxar a arma, a parede já estará na frente dele.
  • Quando um inimigo dentro de uma box vai editar uma parede, você tem a visão dele com papel e lápis na mão, certo? Existe um momentum, uma animação precisa de quando ele está confirmando a edição e se você está com uma arma na mão, sempre vai atirar primeiro que ele, porque ele estará em um tempo de punição entre sair do modo edição e puxar sua shotgun. Essa também é uma maneira de dar um prefire no seu oponente.

10. Utilize o Phasing para controlar seus oponentes


A última dica desse texto é abusar do Phasing. O Phasing é uma mecânica que você consegue passar paredes e outras estruturas que em situações normais você não conseguiria, porque em um certo tempo ou em um boost pequeno de velocidade te deixa em uma situação que você atravessa uma parede mesmo com um oponente segurando ela! Vamos dar alguns exemplos de como você pode executar phasing em seus oponentes:

  • Uma maneira simples e até meio antiga de executar essa invasão em box inimigas é construir uma escada na frente de uma parede, editar ela e pular de uma maneira que você bate suas costas nela e gera um impulso que, quando você picaretar a parede, consegue atravessá-la.
  • Uma outra maneira de atravessar paredes é correr direto para uma parede com pouca vida e atirar de rifle. Se você fazer isso no timing certo também consegue atravessar a parede e pegar seu inimigo desprevenido.
  • Você também pode utilizar o phasing defensivamente dentro da sua box, com uma escada ou cone, e quando o oponente roubar sua parede, você terá um momento para dar um tiro sem ele ter uma visão plena de você!

Conclusão

Com isso terminamos o texto com 10 dicas essenciais para você dominar o Boxfight! Quer se lembrar de todas? O resumão tá chegando aí!

  • Boxfight é pressão e controle. Sempre tenha isso em mente para ganhar as lutas!
  • Evite expandir sua box para o lado, expandir para trás sempre vai dar mais tempo hábil para se curar ou evitar lutas;
  • Utilize escadas dentro da sua box e na expansão para garantir ainda mais proteção!
  • O Peixe de Fedor é um ótimo item para exercer pressão em seu oponente e tirar ele da zona de conforto!
  • Treine sua mira! Não adianta nada roubar paredes do inimigo se você não der dano nele;
  • Picareta não é o único recurso para roubar paredes. Utilize as flechas e tiros de rifle para conseguir roubar de maneira e locais seguros;
  • Se posicione corretamente e utilize o Right hand peek ao seu favor!
  • Se roubar parede tá difícil, tente colocar uma escada dentro da box do inimigo;
  • Tente prever os movimentos e as jogadas dos seus inimigos e dê tiros antes dele conseguir pensar em devolver o dano!
  • Abuse da mecânica de phasing para surpreender os oponentes e lutar contra a pressão inimiga!

Gostou do texto? Aprendeu alguma coisa? Não se esqueça de deixar um comentário e principalmente se inscrever no nosso blog! Eu vou ficando por aqui e espero que esse texto realmente te ajude! Até a próxima!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares