fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como jogar de Omen no Valorant

INTRODUÇÃO

Saudações, jogador! Omen pode ser considerado uns dos agentes mais sofisticados e queridos pelos jogadores. Embora ele não seja o mais escolhido pelos players, suas habilidades estratégicas e extremamente mecânicas, faz com que esse agente seja um dos mais temidos pelos oponentes. Caracterizado como um agente de tipo controlador, Omen se garante como uma ótima peça na equipe e uma boa pedida para quem quer ter uma experiência técnica e completa nesse game.

Porém, assim como qualquer outro, é preciso entender e saber jogar com o agente para que você garanta uma partida sólida e eficiente. A partir disso, iremos trazer no texto de hoje, dicas e ensinamentos preciosos de como jogar com esse agente.

Por ser um agente que requer muita técnica e visão de jogo, devemos ter certos cuidados em relação a ele. Logo, para entender claramente suas habilidades e usá-las de maneira eficiente, é preciso partir do princípio de entendimento do próprio game e os objetivos gerais dele. Com as dicas e pontos importantes que iremos passar, você saberá o que fazer na hora que o escolher como seu agente, mas principalmente entenderá a importância e os benefícios que ele traz para sua gameplay.

Prota Games

Se você quer evoluir no Valorant de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assine as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

MANTO SOMBRIO

O Manto Sombrio do Omen é sua habilidade principal, aquela não necessita ser comprada. Logo, usá-la constantemente e em todos os rounds é de suma importância, uma vez que ela já está garantida no seu arsenal.

Essa habilidade pode não ser uma das mais inovadoras, mas nem por isso ela é ineficaz e sem importância. Muito pelo contrário, o Manto Sombrio se faz de extrema necessidade, principalmente para entrys rápidos nos bombsides.

Não exclusiva entre as smokes de Valorant, já que os agentes Brimstone, Viper, Jett e Astra também possuem parecidas, o manto sombrio do nosso agente fantasmagórico se torna especial, muito pelo seu grande tamanho e sua fácil mobilidade para lança-lo.

Logo, é preciso aproveitar dessa habilidade, para poder usá-la de maneira correta e eficaz. Por exemplo, diferente das smokes dos outros agentes, essa consegue atravessar paredes sem nenhum problema. Dessa forma, é importante que você a libere antes de dar a cara a tapa, visto que a visão dos inimigos estará bloqueada pelo orbe, fazendo com que no momento que você aparecer para eles, eles não terão visão para trocar tiros com você.

Porém, deve-se tomar muito cuidado, já que, embora esse orbe bloqueia a visão dos inimigos, ela ainda é penetrável, fazendo com que os adversários consigam atirar em você, mesmo que sem visão. Da mesma forma, você também pode aproveitar para usar dessa artimanha. Caso você acredite que o inimigo te espera atrás de seu orbe, atirar nele poderá garantir com que seu adversário saia dali ferido, mesmo que você não tenha a total certeza de que suas balas o atingiram.

De qualquer forma, o Manto Sombrio do Omen, garante ao jogador uma ótima habilidade para fechar entradas de bombsides. Com um tempo de recarga de 30 segundos, em um round de quase dois minutos, você pode garantir o uso dessa habilidade, por ao menos duas vezes, logo entendê-la e usá-la nos momentos necessários, assegurará a você uma boa e sólida gameplay.

PARANOIA

Assim como o Manto Sombrio, Paranoia é uma habilidade que está longe de ser exclusiva. Isso porque habilidades que tiram a visão dos oponentes também fazem parte do arsenal de vários

outros agentes. Porém, saber usá-la da maneira correta fará com que você ganhe uma boa vantagem em relação ao time inimigo.

Da mesma forma que o Manto Sombrio, a habilidade Paranoia pode e deve ser lançada para atravessar as paredes, assim, você não precisa se expor para o oponente antes de tirar a visão dele. Visto que o inimigo perde boa parte da visão ao ser exposto por essa habilidade, você terá uma vantagem para pegá-lo desprevenido, uma vez que ele não saberá onde você ou seus companheiros estão. Mas lembre-se, o efeito não é tão longo, dessa forma, você deve ser rápido no gatilho e tentar um confronto com o inimigo assim que lançar a habilidade, pois no momento que o efeito dissipar, o adversário voltará a ter a sua visão completa.

Você também deve ficar atento em relação a sua posição no momento que defrontar com o adversário, pois embora ele não tenha praticamente nenhuma visão naquele instante, ele ainda poderá atirar em você, mesmo que não sabendo onde você se encontra. Assim, o mais óbvio, seria seu inimigo atirar exatamente na frente de onde ele se encontra, ou onde as balas estão vindo, já que ele conseguirá ver as balas chegando. Dessa forma, andar de um lado para o outro para poder confundir seu adversário, fará com que você não tenha a indesejável surpresa de ser atingido por alguém que esteja cego.

Outra coisa que também deve ser levada em conta, é em relação ao baixo alcance que a habilidade possui. Logo, ela deve ser usada, principalmente para dominar locais fechados e com entradas relativamente pequenas. Mas não se preocupe, caso tenha dúvidas de até onde seu orbe foi, o mini mapa sempre indicarápara você, assim, é sempre bom ficar de olho nele.

Apesar de ser bastante eficiente, ela não é uma habilidade cem por cento eficaz. Muito pelo fato de os inimigos já estarem acostumados com ela, visto que no momento em que ela é ativada, um orbe de sombra é lançado até eles, fazendo com que eles tenham tempo o suficiente para se esconderem antes que ela os cegue. Dessa forma, usá-la sabendo disso, é de extrema importância para você entender que nem sempre o jogador abrirá a mira para você.

Ainda assim, ela não será uma preocupação muito grande no que se diz respeito a te spotar, visto que os inimigos muito dificilmente saberão de onde ela veio, garantindo assim que você não revele sua posição facilmente para eles.

PASSOS SOMBRIOS

Passos sombrios é o que faz do Omen um agente diferenciado, de excelente auxilio técnico e de uma boa mobilidade. Podendo se teleportar para onde quiser, desde que esteja em seu campo de visão, Omen garante ao jogador que ele consiga escapar dos inimigos, e também que ele consiga os pegar de surpresa, uma vez que eles acharão que você está em um lugar, quando na verdade você já estará em outro.

Para facilitar a vida dos players, ao usar essa habilidade, é possível ver no chão a marca para onde você está se teleportando. Ela é uma boa pedida, principalmente para os after plants, pois, assim que você tiver terminado de plantar a bomba, poderá migrar-se para um outro lugar, consequentemente fazendo com que os inimigos não te encurralem e sejam enganados acreditando que você ainda esteja no plant.

Para aqueles mais experientes, usar o Passos Sombrios como um possível fake, se torna de extrema importância, já que os inimigos podem estar facilmente acostumados com a habilidade desse personagem. Por isso, fingir que vai se teleportar e mudar de posição, quando na verdade você ficará no mesmo lugar, pode embaralhar a cabeça do adversário, fazendo com que você ganhe uma boa vantagem na hora de trocar tiro com ele.

Assim, usar o Passos Sombrios requer cuidado, atenção e principalmente, uma boa visão de jogo, uma vez que usá-lo da maneira errada poderá lhe custar sua vida, já que os inimigos podem sacar logo de cara a sua jogada. Dessa forma, entender que essa é uma boa habilidade, mas que requer um pouco de treino, lhe garantirá que a use de maneira correta mas sigilosa.

SALTO DAS SOMBRAS

A Ultimate do Omen pode ser considerada uma das mais estratégicas e consequentemente uma das mais difíceis de se fazer, requerendo uma extrema cautela.

Através do mapa tático inserido na tela, você pode se teleportar para qualquer lugar do mapa. Porém, há alguns empecilhos que fazem com que a Ultimate deva ser usada no momento correto da partida.

Por exemplo, essa é uma Ultimate que deve ser feita em um momento no qual você esteja tranquilo no mapa, sem nenhum adversário por perto. Isso porque ela não é uma Ultimate instantânea, pois leva alguns segundos para ser completada. Logo, fazê-la em um momento de rush inimigo, pode ser perigoso, uma vez que eles podem te pegar antes dela ser consumada. Dessa forma, muitos jogadores optam por fazê-la a partir da sua própria base, já que ali você não sofrerá de um ataque repentino.

Outro fator importante que deve ser levado em conta, é que no momento em que você ativa sua Ultimate, todos os jogadores ficam sabendo. A partir de um som e de uma animação no mini mapa do game, os adversários podem e com certeza ficarão atentos sabendo que você pode ter ido para qualquer lugar. Portanto, é preciso tomar muito cuidado e cautela.

Contudo, para facilitar a sua vida, antes do teleporte completar, você ainda terá uma visão de onde está indo. Assim, se caso você perceber que há um inimigo bem próximo, você pode tomar a decisão de cancelar ou continuar com a Ultimate, embora, o adversário também possa destruir sua Ultimate, ao perceber que você teleportará para aquele lugar. Por isso, é de extrema importância que você veja por completo, como está a área em que você vai se teleportar. Pois, caso o adversário seja ligeiro e esperto, ao perceber que você ultou naquele

exato lugar, ele pode esperar sua Ultimate ser completada para aí sim te matar instantaneamente, fazendo com que ela não só tenha sido em vão, como terá lhe custado a própria vida.

DICAS FINAIS

Para ser completamente eficiente com esse personagem, você deve se atentar a várias questões em relação as suas habilidades. Algumas dicas finais podem te ajudar para incrementar e usá-las de uma maneira que deixe o oponente confuso.

Em relação a Ultimate por exemplo, muitos jogadores as usam em conjunto com o seu manto sombrio, visto que aparecer dentro de seu orbe fará com que os adversários não vejam você se materializando e consequentemente fiquem propensos a serem pegos de surpresa.

Lembrando, que no interior do orbe do manto sombrio do Omen, há um espaço oco. Assim, entrar no orbe, diferente das smokes dos outros personagens, pode ser algo valioso pois você não ficará sem visão, e saberá exatamente onde seu agente se encontra e em que direção ele está. Desse modo, caso alguém passe do seu lado, você conseguirá ouvir os seus passos e poderá usar daquilo para preparar uma emboscada rápida contra ele.

CONCLUSÃO

Omen é um agente que requer um bom treino e prática para conseguir utilizá-lo da melhor maneira. Não se desespere, pois no começo você provavelmente terá certa dificuldade de manusear e utilizar suas habilidades a seu favor.

E mesmo que você já jogue com ele por algum tempo, relembrar certas dicas e necessidades importantes em relação as habilidades desse agente, nunca será demais.

Dessa forma, fazê-lo seu agente Main no jogo, garantirá a você boas gameplays. Logo, você perceberá que esse agente é viciante e que suas habilidades podem quebrar qualquer adversário desatento e inseguro.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares