fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como ganhar o Baú Hextec com facilidade – Como tirar NOTA S+

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador!

O Sistema de Criação Hextec é sempre muito interessante, e possibilita com que os jogadores possam conseguir campeões, ícones, skins de sentinela e até mesmo skins de campeões.

Você pode comprar os Baús com RP, ou pode conquista-los através de missões e eventos promovidos pelo jogo ocasionalmente. Porém, toda semana, o jogo disponibiliza a possibilidade do jogador obter um desses baús jogando normalmente, e como todos já devem saber, você irá obtê-lo caso alguém da sua equipe predefinida ou você mesmo consiga receber uma nota S- ou superior na partida.

Para alguns jogadores mais avançados, isso pode acabar sendo uma tarefa bem simples. Porém, alguns outros players tem dificuldade em terminar o jogo e obter uma nota alta, e é pensando nisso que fizemos essa lista.

Hoje analisaremos todos os principais aspectos que definem sua nota final em uma partida de League of Legends, com o intuito de te ajudar a conquistar o rank S com mais facilidade, e assim, obter seu baú grátis rapidamente assim que ele ficar disponível, sem demorar várias partidas até tirar a sua nota esperada.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • DESENVOLVIMENTO
  • Abates, mortes e assistências

A relação entre a quantidade de abates, mortes e assistências de um campeão é sempre um fator bem definitivo para o seu ranking no fim da partida. O termo que estaremos utilizando para se referir a essa relação será o KDA, abreviação em inglês para Kills, Deaths e Assists.

Em uma partida, o KDA de um player geralmente reflete o seu desempenho no jogo. Quando um player está 12/0 na partida, ele muito provavelmente está jogando de forma impecável e está simplesmente dando um baile de mecânica e noção de jogo em seus adversários.

Da mesma forma, quando vemos algum player com o KDA negativo, a tendência é acharmos que ele não vem apresentando um bom desempenho, e está sendo abatido muitas vezes sem construir nenhuma vantagem definitiva para sua equipe.

Por mais que o KDA com certeza seja bem útil para definir o desempenho de um player, ele indiscutivelmente não é 100% correto e absoluto. Em muitos casos, um player com frag negativo pode estar criando diversas oportunidades de abates e fazendo jogadas inteligentes para seu time, mas por ser membro da linha de frente, acaba pagando com a vida na hora de tankar para seus adversários.

O mesmo acontece com os suportes, que não são focados em pegar abate, mas sim em ter um bom controle de visão e fornecer assistência a seus aliados.

Nas filas ranqueadas, tentar a todo custo fazer com que seu KDA se mantenha intacto pode acabar te tornando um jogador muito passivo, o que pode não ser interessante caso você esteja buscando a vitória.

Porém, em partidas normais, manter uma boa média em seu frag pode ser uma boa forma de garantir o ganho de um baú. Justamente por isso, a melhor dica é a seguinte: evite ser abatido.

No momento em que as oportunidades de eliminar os inimigos surgirem, considere o quão arriscadas essas jogadas serão. A nível ranqueado e competitivo, eliminar a peça chave do time inimigo e ser eliminado em troca pode muitas vezes acabar sendo um ótimo negócio para você e sua equipe, em determinadas situações.

Entretanto, já que o assunto aqui é apenas ganhar o baú e nada mais, você pode dar uma de KDA player e jogar de forma mais segura para receber seu tão esperado prêmio.  

  • Quantidade de tropas abatidas

Farmar é sem sombra de dúvidas uma das coisas mais importantes em todo o League of Legends. Seja na selva ou nas rotas, o farming é a maneira mais eficiente, constante e segura de se conseguir ouro e experiência para aprimorar seu campeão.

Para nos referirmos à quantidade de tropas abatidas por um campeão, utilizaremos o termo CS, abreviação em inglês para Creep Score.

Manter o CS em dia é absolutamente importante caso você queira manter uma nota acima de S-. Em termos mecânicos, acertar o last hit nas tropas é algo que uma boa quantidade de jogadores consegue fazer de forma minimamente razoável.

Porém, uma grande parte por trás de um bom valor de CS não está por trás do aspecto mecânico da coisa, mas sim da noção de jogo. Uma vez que a fase de rotas acaba e as equipes começam a rotacionar pelo mapa para tentar criar vantagem e conquistar objetivos maiores, muitos players acabam se perdendo nesse fluxo e não conseguem manter o farm em dia.

Esse tipo de coisa acontece com mais frequência nos elos mais baixos, onde o momento pós-fase de rotas se torna uma verdadeira bagunça, com lutas acontecendo a todo momento na rota do meio.

Para evitar com que esse tipo de situação ocorra em sua partida e comprometa totalmente o seu CS, procure se manter farmando as waves mesmo depois da fase de rotas. Geralmente, nesse momento de jogo, o atirador e o suporte se deslocam para a mid lane, onde o AD irá tentar farmar e aplicar pressão nos 2 lados do mapa e o suporte pode ter maior flexibilidade para seu controle de visão.

Caso você seja um top laner ou mid laner e o seu atirador esteja farmando na rota do meio, não tente disputar o CS com ele, já que isso será prejudicial para toda a sua equipe.

Ao invés disso, procurar outra lane para farmar e aplicar pressão é uma forma muito mais eficiente de manter a equipe inteira em constante ganho de ouro e XP, e simultaneamente, oferecendo maior domínio sob o mapa.

Para os caçadores, a noção de um bom pathing e clear da jungle é sempre essencial para garantir a nota S.

Vale ressaltar que a pontuação é feita de forma comparativa: caso você esteja jogando com um campeão suporte, e numa partida de 30 minutos terminar com apenas 10 de CS, não esquenta. Isso com certeza não irá afetar na sua nota, já que campeões suporte não são feitos para farmar e o sistema de notas da Riot sabe muito bem disso.

  • Quantidade de dano causado

Esse critério é especialmente útil para proteger o sistema de rank, fazendo com que ele não seja afetado pelos tão famosos KS. Essa expressão significa Kill steal, que significa roubo de abate.

Por mais que alguns players ainda se frustrem quando alguém rouba suas kills, a verdade é que existem poucas situações em que o KS é realmente prejudicial para sua equipe. Quando algum campeão inimigo está em uma sequência de abates e possui uma recompensa, esse abate geralmente deve ir para a mão dos carregadores da equipe, como o atirador, ou também o mid laner, top laner e jungler, caso também tenham potencial de carry.  

No momento em que um suporte propositalmente rouba uma kill com uma alta recompensa, ele está tomando para si uma grande quantidade de ouro que poderia ir para um outro companheiro. Os itens de suporte são extremamente baratos, e foram pensados pela Riot justamente para permitir com que os suportes joguem com pouco recursos em mãos, e mesmo assim, consigam ser impactantes.

Porém, quando o assunto é ranking, a quantidade de dano causado também é um fator decisivo para definir a nota de determinado jogador. Caso ele apenas dê o last hit em todos os abates, sem causar uma quantidade significativa de dano em comparação ao resto do jogo, seu KDA alto não pesará tanto e ele provavelmente não receberá uma nota tão boa.

Por isso, não tente ficar parado esperando o inimigo ficar com pouca vida para então finalizá-lo e ficar com o ouro. Ao invés disso, tente causar a maior quantidade possível. Caso você consiga o abate, será apenas um bônus, mas você terá feito o mais importante, que não apenas é muito mais útil para guiar seu time para vitórias como também facilita o seu ganho de uma nota alta, para conquistar o Baú Hextec.

Também vale lembrar que a quantidade de dano recebido também é um fator importante para definir o ranking de um jogador. Por isso, quando você estiver jogando com um tanque, assuma a linha de frente com coragem e tente aguentar o máximo de dano para a sua equipe, e você com certeza será recompensado.

  • Torres e monstros épicos

League of Legends não se resume apenas a lutas e abates, e disso todos nós já sabemos muito bem. Muitas vezes, um bom controle de objetivos pode criar condições de vitória extremamente sólidas, que podem fornecer uma enorme vantagem a determinada equipe.

O objetivo principal do jogo é o de derrubar o Nexus inimigo, e obviamente, os jogadores devem destruir várias outras torres até finalmente serem capazes de invadir a base inimiga.

As torres são estruturas fundamentais numa partida. Elas fornecem visão e visão mágica, proteção, e garantem mais segurança naquele determinado ponto do mapa, já que os adversários terão dificuldade em te emboscar dentro da selva se você possuir pontos seguros por perto.

No momento em que você destrói uma torre, você não apenas estará adquirindo uma grande quantidade de ouro, como também estará abrindo o mapa para sua equipe e conquistando mais território para suas tropas.

Com isso, a vantagem de visão e pressão de mapas são extremamente definitivas para guiar uma partida pra vitória, e levar torres é uma excelente maneira de garantir uma nota alta.

O mesmo serve para os objetivos neutros: Dragões, Arautos e Barões.

Cada um desses monstros fornece a você e a sua equipe buffs incríveis, que podem fazer toda a diferença na hora das teamfights e ajudar seu time a marchar para a vitória. Participar desses objetivos é uma ótima forma de aumentar sua nota no fim da partida.

Vale ressaltar que esse critério é especialmente impactante entre os junglers. Como um caçador, você deve garantir que sua equipe consiga conquistar a maior quantidade de objetivos possível.

Fazendo isso, mesmo caso você não tenha abatido tantos inimigos, suas chances de conseguir uma nota alta certamente serão bem mais altas.

  • Controle de Visão

Esse provavelmente é o critério que mais confunde os jogadores, e muitos acabam ficando distantes do rank S justamente por causa dele, sem nunca saberem o quão impactante esse critério realmente é.

No jogo, existe uma pontuação chamada Placar de Visão. Ao apertar TAB, você pode conferir essa pontuação em todos os jogadores através do número que está no ícone do slot do seu amuleto.

Existem várias formas de aumentar esse placar, mas a ideia geral é que quanto mais você beneficiar a visão de mapa da sua equipe, mais pontos você vai ganhar. Da mesma forma, prejudicar a visão de mapa da equipe inimiga também é uma forma eficiente de ganhar pontos.

Essa pontuação não possui nenhuma utilidade prática na partida, mas é uma boa forma de visualizarmos o quão bom está o nosso controle de visão. Você pode se comparar à equipe inimiga, ou até mesmo tentar comparar ao placar de visão de jogadores de jogadores profissionais, numa partida que durou o mesmo tempo que a sua.

Controlar visão da forma correta é essencial para todos os jogadores, mas o placar de visão tende a ser maior nos caçadores e nos suportes. Isso por que os campeões dessas funções tendem a ser os mais ativos pelo mapa, buscando sempre colocar e remover wards para facilitar a criação de jogadas da sua equipe.

Fornecendo mais visão para seu time com amuletos, Sentinelas de Controle, Florividentes, Aronguejos, e até mesmo algumas habilidades como o Cogumelo do Teemo, você fica ciente da movimentação do time inimigo, abrindo espaço para que sua equipe esteja sempre um passo a frente nas tomadas de decisão.

Da mesma forma, remover as wards inimigas com amuletos, Sentinelas de Controle, Florividentes e itens como a Glaive Umbral, deixa o time adversário numa situação muito desconfortável, sem ter noção da movimentação de sua equipe, que poderá passar a ditar o ritmo da partida e rotacionar com facilidade.

O controle de visão não apenas é um tema extremamente crucial no League of Legends, que poderia tranquilamente render um guia inteiro só falando disso, como também é uma ótima maneira para você garantir uma nota maior no final da partida, e dessa forma, conquistar seu Baú Hextec.

  • FINALIZAÇÃO

Os critérios para receber uma nota alta estão bem associados a um bom desempenho, e caso você compreenda melhor esses fatores e consiga aplica-los na partida, você não apenas terá muito mais chance de conseguir o seu Baú Hextec, como você também irá evoluir bastante como jogador.

Basta se aprofundar mais em cada um desses temas, e com o tempo, você terá construído uma grande bagagem de conhecimento e execução para utilizar em suas partidas, e tirar uma nota S pode se tornar algo extremamente natural para você algum dia.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares