fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como fazer mais “Booyah!” Aprenda a ganhar mais partidas no Free Fire

Introdução

Em um jogo competitivo como o Free Fire, muitos jogadores buscam estar na posição mais alta do Modo Ranqueado e, para isso, devemos nos destacar. Apesar disso, temos muitos jogadores na comunidade que não tem essa mentalidade e veem apenas como um joguinho de celular.

Eliminar nossos oponentes nos dará mais vantagem pelo mapa, porém nem sempre é a opção mais viável. No final, ganha aquele que souber administrar seus recursos e sabe quando tomar ou não determinada atitude. Poucos jogadores têm esse conhecimento e vão cometer deslizes, sendo esse o fator que difere um jogador “for fun” de um futuro profissional.

Muito cuidado para o fato de que não existe uma fórmula secreta para o sucesso. O caminho é árduo e vai exigir de sua competência e força de vontade.

Se você veio em busca de dicas para fazer “Booyah!”, alcançar seu ranque e provar seu valor, está no texto certo. Nós iremos abordar métodos pelos quais você pode aprimorar seu “gameplay” e “mindset”. Abra a sua mente e tente absorver o máximo de conhecimento possível, pois tudo que será dito vai complementar.

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

Entenda como o jogo funciona

Para sobreviver na Bermuda você vai precisar de experiência. Muitas vezes não basta alguém te dizer o que deve ou não fazer, precisa de conhecimento de campo. Para adquiri-lo, vai obviamente ter que perder algumas vezes, afinal, ninguém “chega chegando”.

Experimente diversos tipos de armas e não se prenda a rótulos, tenha certeza de testar até ver que provou de tudo. O grande arsenal do jogo permite que você tenha muitas cartas na manga, não deixe de aproveitar.

Masterize armas poderosas, de pistolas até “snipers”, das mais comuns até as mais difíceis de serem encontradas para garantir que, quando forem utilizadas, extraia 100% do potencial.

Acompanhe o “E-Sport” assistindo “lives” e fique por dentro do

competitivo.

Conheça personalidades não hypadas, já que nem todo bom jogador se torna profissional, seja por motivos pessoais ou simplesmente gostar de manter sua fama só dentro do virtual.

Os jogadores sempre estão aprontando coisas novas, observe o seu comportamento tanto em partida como nos bastidores e tente replicar através de adaptações, mas mantenha preferencialmente um estilo único só seu.

Saiba jogar “safe

Um jogo de tiro exige muita cautela, especialmente o Free Fire em que um erro pode ser a sua morte. Não se trata de jogar como uma presa

inofensiva e ficar escondido, mas sim de ser um predador e se colocar sobre vantagem em relação a seus inimigos.

Começando pela fila em busca da partida, procure chamar amigos e conhecidos de confiança para te ajudar na escalada. O entrosamento com um “aleatório” é totalmentediferente em comparação a alguém que você já tenha jogado antes, além de diminuir orisco de cair com “trolls” que vão acabar com o seu jogo.

Caso não tenha ninguém com quem jogar, não se preocupe, pois mesmo na fila Solo ainda é possível subir de ranque. Evite cair em locais perigosos como a Clock TowerFactory Mill. Esses locais possuem uma maior concentração de “loot, consequentemente atraindo sobreviventes.

Evite confrontos diretos em que você sabe que tem a chance de perder, ou de expor a sua posição sem motivo. Não dê tiros em vão a não ser que seja algo planejado, nem tente andar sozinho pelo mapa, principalmente no aberto ou matar uma equipe inteira sozinho.

Saiba os riscos de usar veículos. Mesmo que facilite o transporte entre lugares do mapa, irá fazer muito barulho, o que não é vantajoso e é muito arriscado. Após o “Early-Game”, quando se coleta todos os recursos julgados necessários para sua sobrevivência, evite usar carros para a movimentação, apenas em casos extremos.

Quando em Squad, caso veja que todos os seus companheiros caíram e que está em uma desvantagem numérica absurda, evite ser o herói. Fazer “play” é muito bom e pode funcionar, mas é melhor ainda garantir os pontos de sua equipe colocando-se em um local seguro.

Lembre-se: você pode ser o mais “capudo” de todos, mas ninguém dá “capa” morto.

Não tilte

Tiltar” é uma gíria comum no mundo dos jogos para “perder a cabeça”. Quando você se irrita ou se frustra, acaba “tiltando”, diminuindo consideravelmente seu desempenho em jogo.

Quando você deixa a emoção tomar conta de suas ações, você deixa de ser lógico. Mantenha a sua postura e respire fundo – apesar de parecer algo ridículo, acredite, é muito efetivo não só em videogames como também qualquer situação da vida real.

Caso sinta que está perdendo muitas partidas, vá fazer algo que gosta e esqueça de suas derrotas. Não deixe que o resultado negativo influencie no seu cotidiano. Quando se sentir confortável e finalmente voltar à ativa, vai notar uma leveza. Use esse bem-estar a seu favor.

Da mesma forma, caso veja que alguém está “tiltado” na sua partida, mute-o. Mutar alguém que está xingando a tudo e todos não só vai impedir que as ações dele subam a sua cabeça como também pode dar um momento para o seu companheiro respirar e relaxar.Como dizem, “o silêncio é sábio” e muitas vezes a briga nem vale a discussão.

Ter a visão de Free Fire ser apenas um jogo também não faz mal caso veja que isso sobe muito a sua cabeça. Tenha em mente que como em qualquer videogame, a derrota é uma possibilidade. Reveja seus erros e busque melhorar, mas nunca se estresse de mais com isso na cabeça. A recomendação é sempre combinar a diversão à jogatina. Jogar sem se entreter só vai te transformar em um robô.

Encontre sua plataforma preferida

Dizem que o equipamento do “gamer” não interfere em sua habilidade, mas esse é um caso à parte, afinal, trata-se do meio por onde o jogador irá ter a sua experiência no Ranqueado. Nota-se uma diferença absurda da telinha do mobile pro teclado e mouse,

Free Fire foi lançado para os celulares, porém foi adaptado pela comunidade para os computadores através de emuladores, sendo hoje algo comum. É interessante explorar ambas as plataformas para que se “profissionalize” em alguma delas.

Jogar no convencional sem periféricos pode te dar maior conforto e agilidade nos dedos para trocar de armas, usar “gelo” etc.

No entanto o PC oferece muitas vantagens como a facilidade em mirar, pois o “mouse”deixa o movimento de subir o “capa” mais suave e permite manobras como o “Flick” de serem usadas com uma AWM e demais “snipers

Caso não tenha um computador, mas esteja interessado, é bom testar a jogabilidade de um emulador na casa de alguém ou em uma LAN house. Caso você prefira jogar no computador, pesquise os requisitos mínimos e um computador adequado que caiba no seu bolso. Lembrando que no mundo eletrônico, muitas vezes o barato sai caro, então faça uma procura detalhada e saiba onde está comprando.

Gaste diamantes em última hipótese

Apesar de ser “Free to Play”, isto é, gratuito para jogar, é inegável que um

dinheiro investido em compras dentro do Free Fire pode te ajudar.

Atenção, isso não é motivo para desistir ou se rebaixar. Muito pelo contrário, tente ao máximo desapegar dessa ideia, afinal ela pode soar como um conforto e te impedirá de subir.

“Skins” de armas definitivamente não vão te ajudar em nada na partida além de levantar a sua moral, no entanto, as habilidades dos personagens com certeza te darão uma mãozinha. Nesse caso, é difícil dizer qual deles irá te auxiliar mais: boas escolhas seriam o Alok (pela cura e aumento da velocidade de movimento de aliados dentro da aura) e Moco por ela marcar inimigos atingidos, no entanto ainda sobra espaço para encaixar outras mecânicas, logo sugerimos que estude o seu “playstyle” – o seu modo de jogar, seja “rushando”, “camperando”, etc – e os poderes disponíveis. Com certeza algum deles irá cair no seu gosto. Um lembrete de que a Garena costuma fazer eventos diferenciados como por exemplo o de aniversário este ano em que deu de presente para nós alguns personagens de graça, então fique atento.

Ademais, os diamantes não irão acrescentar na jogabilidade do “player” e só podem ser consumidas em “gachas”, “lootboxes” e lojas, o que é completamente opcional.

Finalização:

A ideia de subir ao pódio pode parecer uma promessa vazia, mas pode acreditar que qualquer um com a coragem e oportunidade terá facilidade em conseguir. Para ascender e ser o melhor vai ter que arriscar muitas vezes e disputar com grandes personalidades.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares