fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como Editar Mais rápido no Fortnite

Introdução

Todo mundo sabe que a edição é uma das mecânicas mais importantes no jogo para quem deseja evoluir e buscar jogar competitivamente. Isso porque editar é algo totalmente diferente da construção, porque você consegue manipular as suas construções de maneira criativa e de algumas maneiras que surpreendem o inimigo e geralmente te dão eliminações. Mas existe uma diferença muito grande entre jogadores que começam a editar com os jogadores que já estão acostumados com a edição. 

Se você abriu esse texto, provavelmente é porque você sente que está LENTO. Quer editar mais rápido, quer melhorar de alguma forma, vencer seus amigos no X1 ou dar counterplays eficientes dentro do Battle Royale. Independente do que você deseja, se o assunto é editar mais rápido, você está no lugar certo! Vamos te dar dicas úteis e também mostrar alguns truques para você aplicar em seu  jogo para melhorar de verdade!

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

1.Edit on Release

A primeira dica que podemos dar é algo que está plenamente sendo utilizado por muitos jogadores, tanto os aspirantes a profissionais como os grandes jogadores do cenário competitivo de Fortnite: A opção Edit on Release. 

Naturalmente, você edita apertando o botão de edição (no caso do teclado vamos exemplificar com a tecla E). Você tecla para editar uma peça, clica e arrasta para selecionar o tipo de edição que você quer, e depois tecla novamente o E. A opção Edit on Release faz com que você queime uma das etapas desse processo, acelerando a sua edição de forma considerável. Essa opção fica nas Configurações > Aba Jogo > Desça até a seção de Construção > Confirmar edição ao soltar = Ligado. Dessa forma, o processo de edição vai ser apertar E para entrar no modo edição da peça, clicar e arrastar até fazer a edição que você deseja e depois simplesmente é só soltar o botão do seu mouse. Mecanicamente falando você fica mais ágil ao executar uma edição e também precisa utilizar menos o seu dedo da edição (imagine que você edite em média 150 peças por partida, você teria que teclar 300 vezes o E, e com o Edit on Release você vai utilizar metade disso, seu dedo agradece!)

2. Editar Tempo de Segurar

Essa configuração é especialmente para Controles! Se você está começando agora, você sabe que para entrar no modo edição você tem que segurar o botão correspondente por algum tempo (o padrão do jogo é de 0,2 segundos). Não faça isso! Em situações reais de jogo esse tempo, por mais que pareça ser muito pequeno, é essencial e faz toda a diferença entre ficar perdido durante uma luta e conseguir surpreender seu inimigo. Fortnite é um jogo mecanicamente intenso e muito rápido. As coisas acontecem de forma rápida dentro do jogo e quanto mais tempo você ficar preso em uma ação mais fácil é de você acabar sendo surpreendido ou counterado.

Essa configuração pode ser alterada indo em Configurações > Opções de Controle. Diminua ao máximo o tempo na opção Editar Tempo de Segurar. Isso também, matematicamente, te dá o dobro de velocidade em edições, porque você acessa o modo edição duas vezes mais rápido!

3. Reset build com o scroll do mouse

Falamos um macete para o controle, agora vamos para um apenas para os jogadores de mouse e teclado! Se você está procurando dicas sobre edição, provavelmente já encontrou essa dica em alguns outros vídeos, mas entenda que ela é muito antiga e ao mesmo tempo com uma usabilidade incrível para os jogadores! Geralmente o esquema de edição durante uma luta ou observação de território vai ser: Apertar a tecla de edição > desenhar a edição > confirmar > apertar novamente a tecla de edição > apertar o botão direito do mouse (que reseta a construção para o ponto original) > confirmar. Uma coisa que os jogadores de Fortnite descobriram com o tempo é uma forma de aumentar a velocidade do processo de reset de build, utilizando o scroll do mouse.

Para utilizar essa configuração, você vai no menu de Configurações > Controles do Teclado > Vá para a seção de Construção. Depois disso, você vai adicionar mais um atalho para Edição de Construção e Redefinir Edição de Construção. Em ambos, você vai colocar o Scroll do mouse para baixo. Então, quando você for editar, o processo de reset simplesmente vai ser olhar para a construção que você quer resetar e rolar o scroll para baixo e pronto! Você rapidamente edita sua construção e se mantém em segurança em uma box enquanto você pega informação ou simplesmente pode ser usada para counterar inimigos em boxfighting, fazendo uma armadilha com uma janela para ele atirar, você reseta a build, ele atira na parede, quebra ela e fica todo exposto para um tiro seu!

4. Double Keybind

Uma outra opção que acelera sua velocidade de edição é o Double Keybind. Em outras palavras, é a versatilidade de utilizar dois atalhos do seu controle ou do seu teclado para editar. Isso, em conjunto com a dica do Edit on Release realmente acelera muito sua velocidade de edição. Porém, ela é confrontada diretamente com o Reset Build do Scroll do Mouse, já que você necessita de um atalho de edição para por em prática essa técnica. Isso basicamente significa que não é possível ter os dois juntos (no caso Double Keybind e Reset com Scroll). Com isso, o que deixamos de dica para você é que escolha sabiamente o que você deseja utilizar. O Double Keybind é algo que necessita de muita prática e treino para ser masterizado, mas que com certeza dá muito resultado falando de edição. Já o reset com scroll é bem mais simples e muito mais confortável de ser treinado, masterizado e executado.

Se você ficou interessado no Double Keybind, vamos te ensinar a configurar ele tanto para Controle quanto para Teclado!

No teclado, você vai em Configurações > Controles do Teclado > Vá para a seção de Construção. Lá você adicionará o atalho de preferência para a Edição de Construção. Lembre-se que ele tem que ocupar um espaço próximo o suficiente da sua mão enquanto você estiver se movimentando e que o dedo a ser utilizado deve ser diferente do dedo padrão que você usa para a edição, porque em teoria não faz sentido você adicionar 2 Teclas para editar se você vai utilizar apenas um dedo. Isso significa que você apenas vai ter mais trabalho durante as edições porque terá que locomover seu dedo de uma tecla para outra.

Já no Controle, você vai em Configurações > Controle sem Fio > Vá para a opção personalizada de controle e adicione um atalho para Editar e outro para Editar/Alternar Modo. Lembre-se que a mesma dica que damos acima também vale para o Controle. Só faz sentido utilizar dois atalhos se eles forem para dedos diferentes!

5. Abrir portas automaticamente

Por mais que essa não seja uma dica propriamente de edição, ela é muito útil em situações em que você precisa se movimentar rapidamente durante uma luta. Quando você ativa a opção de abrir portas automaticamente, após editar uma porta, você automaticamente abre ela e consegue atravessar, diferentemente de quando essa opção está desligada, onde você tem um momentum, um tempo de espaço para fazer a animação da abertura de porta antes de atravessar. Em situações de túneis ou pathing, essa opção realmente faz muito efeito!

Para habilitar esta opção, vá em Configurações > Jogo > Habilite a opção Abrir portas automaticamente.

6. Praticar e masterizar corretamente a edição

Muitos jogadores dizem ter uma rotina de treino específica para edições, mas estão mentindo para eles mesmos! Treinar a edição não é simplesmente abrir um mapa de edição e melhorar sua memória muscular para fazer determinados movimentos com o mouse ou teclar rapidamente para editar. Treinar e masterizar a edição tem muito mais a ver com os conceitos que você deve melhorar e de que forma você pode fazer com que as situações de jogo realmente sejam treinadas dentro do Modo Criativo. Com isso, não vamos passar uma rotina de treino, mas quais pontos você deve focar e entender se você está realmente melhorando.

Você pode começar a treinar sua edição em mapas de edição especializados. Já passamos um mapa muito bom para treinar suas edições e evoluir dentro do jogo com um texto no blog! Dá uma conferida nesse e em outros mapas muito bons para fazer um bom aquecimento!

O segundo ponto que você precisa entender que você precisa melhorar para aumentar sua velocidade de edição é o Crosshair replacement. Traduzindo para o português, é a capacidade de movimentar sua mira com eficácia enquanto você edita. Por exemplo, imagine que você quer fazer uma edição de meio arco com uma parede, onde você tem que selecionar 4 peças da sua construção. Um mau Crosshair replacement é quando você movimenta muito sua mira para marcar esses quadrados para editar, quase que fazendo um círculo grande entre essas peças. Um bom Crosshair replacement é quando você minimiza esse espaço e maximiza a velocidade de marcar esses quadrados, fazendo com que você gaste menos tempo nesse movimento. Treinar seu Crosshair replacement com certeza não vai te ajudar somente na edição, mas no pre aiming (marcar uma posição específica para atirar) ou manter sua mira próxima da cabeça do oponente na maioria do tempo. Esse conceito de Crosshair replacement remente muito a jogos de FPS, mas que vale muito a pena melhorar no Fortnite em TODOS os aspectos de jogo (Construção/Edição/Tiro).

O terceiro ponto a se destacar quando você quiser melhorar sua edição é que você tem que tentar treinar situações de ‘prisão’ dentro de jogo, principalmente quando você tem que editar muito próximo a uma parede, por exemplo. Esse tipo de reflexo além de melhorar seu Crosshair Replacement te prepara para situações de risco onde você precisa de um tempo de resposta absurdamente rápido para ser efetivo e se manter vivo.

Além disso, treinar duplas e triplas edições é algo mais que obrigatório para você acelerar sua velocidade de edição, porque juntando todas as dicas que nós damos, esse tipo de treino vai fazer com que você evolua mecanicamente e adquira memória muscular em diferentes situações para executar movimentos quase que inconscientemente.

E por último, abandone um pouco o conceito de mapas prontos. Sim! Mapas no modo criativo ajudam muito a gente como já citamos em alguns textos aqui, mas a capacidade de transformar um treino o mais próximo possível da realidade do Battle Royale é o que realmente vai te dar frutos de verdade. Você pode treinar em mapas personalizados para melhorar seu tempo de resposta e seu crosshair replacement, mas nada melhor que um free build ou um free edit para você explorar várias oportunidades e principalmente melhorar edições que você se considera ruim. Se você nunca evoluir seu básico para algo dominado, não vai conseguir dominar técnicas avançadas em nenhum momento.

Conclusão

Com isso encerramos mais um texto do blog! Espero que você tenha gostado das dicas de hoje e que realmente elas façam efeito na sua gameplay! Não se esqueça que evoluir na edição não é necessário apenas ter macetes em mãos, mas sim muito treino e empenho! Evolua um degrau de cada vez, sem pressa e você verá os resultados muito em breve!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares