fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como dar “Capa” no Free Fire

  • Introdução:

Salveee Tropa da Prota Games!

“Capa” é um termo usado em referência ao “headshots” e muitos jogadores têm a meta de acertá-lo sempre.  Por ser um “acerto crítico”, alvo irá muito provavelmente cair após ser atingido, e se isso não acontecer, é porque ele está equipado com um capacete, única coisa que protege um sobrevivente de um disparo fatal na cabeça.

Por isso Capa é um dos temas mais comentados e hypados do jogo!

Lembre-se: o capacete irá proteger o outro de seus “capas” tanto quanto você pode ser protegido. Sempre que um jogo começar, procure um capacete de nível 3 ou 4 para manter-se seguro.

Aperfeiçoar o “capa” vai te fazer subir de ranque rapidamente e logo logo estará enfrentando inimigos de alto nível.

  • Desenvolvimento:
  • Métodos para dar “Capa”

Existem várias formas de fazer “capa” e os jogadores nunca param de aparecer com novas técnicas. Temos o tradicional “capa” puxado, que se consiste em mirar no peito do alvo e rapidamente mover o botão de disparo para cima, redirecionando os disparos para a cabeça do inimigo. Outro é o “capa” ocasional, que ocorre sem a intenção exata de acertar, apenas na pura sorte.

Existem técnicas mais avançadas com nomes autoexplicativos. O capa agachando é visto pelos jogadores como um “bug” que facilita o “headshot” pois não necessariamente precisa acertar a cabeça para funcionar. De acordo com atualizações foi consertado, mas alguns vídeos no YouTube sempre aparecem na intenção de desmentir.

O “capa” pulando ocorre ao pular e atirar no oponente, fazendo a mira ir reto na cabeça dele, consequentemente os tiros também.

Temos por último o “capa” deitando que é mais avançado e necessita de muita prática, pois tem um intervalo de milésimos para fazer. Precisa estar deitado, atirar na perna do alvo e levantar ao mesmo tempo.

  • Configure seus controles

Boa parte dos jogadores iniciantes optam por manter uma configuração diferente de sensibilidade padrão. De tão efetivo, até mesmo jogadores profissionais usam para melhorar sua mira.

Para isso, você precisará escolher a Mira Padrão e colocar as sensibilidades abaixo:

  • General: 50
  • Red Dot: 100
  • 2x Scope: 16
  • 4x Scope: 18
  • AWM Scope: 20

Após isso, basta mirar no peito do oponente como sempre combinando com uma levantada para cima no botão de disparo para que sejam redirecionados para a cabeça do alvo.

A Preciso em Mira é muito debatida pela comunidade por ser muito parecida com a Padrão, mas apenas pelo conceito já dá para ver que é inferior. É basicamente a mesma coisa que a Padrão, com a diferença de ter o controle na mira. É muito comum que os jogadores puxem “capa” mesmo usando a mira Red Dot por exemplo, então tome muito cuidado.

Não há nenhum problema nenhum em querer usar o Controle Total, mas tome cuidado: você irá perder acesso a esses recursos como puxar “capa” e vai piorar sua performance com as espingardas. Caso se sinta confiante que está pronto para mirar e atirar por conta própria e que vai conseguir vários “headshots”, pode marcar nas configurações.

  • Prática leva a perfeição

Não existe jeito mágico de ficar bom em puxar “capa”, nem um “auto-capa”. Para realmente se tornar um bom jogador, irá ter que treinar muito. Não use “hacks” como “aimbot” para trapacear, isso torna a comunidade tóxica e atrapalha a jogatina dos outros, além de não melhorar em nada a sua jogabilidade e muito provavelmente resultar no banimento permanente de sua conta

Você pode usar o mapa de Treinamento para testar armas e técnicas para aprimorar suas habilidades. Escolhendo uma arma de sua escolha e podendo ir ao combate rapidamente com vidas e munições infinitas vai poder treinar com mais facilidade, afinal, estará sem outros fatores externos.

É bom que tenha uma rotina de treino; todos os dias antes de começar a jogar suas partidas, entre no Treinamento, modo clássico ou Contra Squad. Aqueça e só então vá para o Modo Ranqueado – isso irá prevenir você de cometer “misplays” em jogo.

Caso tenha curiosidade em saber se seu tempo de reação é bom ou não, acesse o site “humanbenchmark.com”. Nele, vai poder usufruir de ferramentas para checar seu reflexo e mira, além de saber se está na média humana.

  • Diferentes armas, diferentes estratégias

Para cada tipo de arma diferente existem meios diferentes de serem explorados. Saiba os melhores tipos:

  • Snipers

Caso você goste de usar “snipers” como arma principal, certifique-se de desativar a mira automática nas configurações. É de extrema importância ter a Precisão em Mira ou o Controle Total para mirar na cabeça e acertar o “capa”.

Caso seu dispositivo aguente rodar o Free Fire no Ultra, mantenha nessa opção. Cada pixel conta e quanto maior a qualidade escolhida no “game”, maior a distância renderizada, permitindo ver inimigos mais distantes e escondidos.

A sensibilidade depende completamente do seu estilo de jogo. Caso seja de estilo mais “frio e calculista”, deixe a sensibilidade baixa para pegar oponentes desprevenidos com um tiro certeiro. Já os agressivos e corajosos podem deixar a sensibilidade alta para conseguir realizar “flicks” e pegar alvos em movimento.

Além disso, procure cair na Zona Azul pois lá estarão os melhores “loots” para você e vão praticamente sempre você vai encontrar uma Kar98 te esperando. No entanto, caso sinta que caiu do avião muito longe e não vai chegar, sempre dê uma checada nos “drops” para achar AWMs e Dragunovs. Tente sempre também combinar um silenciador a sua “sniper” para torná-lo indetectável.

Você vai ter três opções do que manter no “slot” secundário de arma:

– Outra “sniper” caso tenha confiança em suas habilidades como franco-atirador, de preferência do mesmo modelo que o do primeiro “slot”. Atire com uma para rapidamente trocar para a outra; isso é absurdamente efetivo caso tenha uma M82B que atravessa gelo, por exemplo;

– Uma espingarda, recomendado M1014 ou M1887 pois quanto menos distância tiver, melhor, e elas são perfeitas para a situação;

– Uma submetralhadora como a MP5 para combates a curta distância em que você não tenha muito gelo no inventário para usar;

  • Rifles de Assalto

A Mira Padrão vai ser ótima para os rifles. Eles são o melhor tipo de arma para puxar “capa” por conta de sua precisão. Caso não encontre, uma SMG pode ser usada no lugar para substituir.

O principal acessório que você vai precisar é a Munição Aprimorada. Outros acoplamentos podem ser úteis, mas o mais importante é poder efetuar mais disparos no alvo. “Rushe” para cima de seus oponentes com o seu rifle e jogue de forma muito agressiva. Vai falhar algumas vezes por conta das jogadas serem arriscadas, mas com o tempo vai pegar o jeito.

Armas poderosas como a AK e Groza podem te dar uma vitória garantida quando em boas mãos, bastando sorte para encontrar os acessórios para a AK e achar a Groza em “drops”. Para iniciantes temos a M14, Famas, SCAR e M4A1.

Geralmente não vai precisar usar a arma no segundo “slot”, mas para garantir, mantenha de preferência uma espingarda ou uma “sniper” para abater oponentes mais longe ou fazê-los gastar recursos como gel e kits médicos.

  • Melhores armas para “capa”

Dependendo do seu estilo de jogo, terão várias armas excelentes para cumprir esse papel:

Para “sniper”, K98 e AWM. Isso pois seus disparos são letais e só são impedidos por capacetes de alto nível (3 e 4).

Quanto aos rifles, por conta de sua precisão, qualquer uma vai desempenhar bem sua função; cuidado com a taxa de tiro e o “recoil” de uma AK sem coronha, por exemplo. Os mais recomendados são a Famas, Groza e XM8 para combates de médio-alcance, tendo determinadas desvantagens como a XM8 não suportar outras miras além da 2x e Groza ter uma raridade alta.

  • Finalização:

Existem meios para fazer o “capa” nos inimigos, mas nem sempre você irá conseguir acertar. Para isso, nunca pare de treinar mesmo que masterize os métodos.

No começo pode parecer complicado e irá cometer muitos erros, mas não desanime. O resultado é recompensador, afinal, causar a morte certa em um jogo de tiro é um fator decisivo nas partidas. Todas as táticas podem ser aplicadas tanto no Solo quanto no Squad então fique atento.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares