fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

Como conseguir uma Pump no Fortnite na Temporada 6

Introdução

Fala galera, como vocês estão? A Temporada 6 está a todo vapor e nós da Progamer Academy vamos trazer este texto com um conteúdo de primeira para vocês para falar sobre a Pump! A Pump voltou para o Battle Royale em todas as suas raridades, até a SPAS tão forte na mão das pessoas certas dando aquele 200 na cabeça ou 100 no corpo! Mas conseguir essa arma requer um certo trabalho mas não se preocupe! Vamos falar todas as estratégias em volta de conseguir uma pump, os melhores drops, rotações e estratégias insanas que você vai conferir durante o texto! 

Pro Gamer Academy

Se você quer evoluir no Fortnite de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Pro Gamer Academy.

1.O básico para conseguir sua pump

Bom, é claro que você já sabe o básico para conseguir a sua Pump nessa Temporada. A nova temporada está recheada de mecânicas novas e uma delas é a Criação de armas. Então todos nós sabemos que existem receitas de armas para criar armas a partir das armas improvisadas e depois disso a criação das armas é a partir do que você deseja. Ossos de animais servem para fazer as armas Primais e as Peças Mecânicas são utilizadas para fazer as armas ‘comuns’ que já conhecíamos na última temporada.

Todos os lugares dentro do Battle Royale são capazes de conseguir peças mecânicas, mas alguns lugares em especial estão recheados de peças mecânicas que basicamente podem te dar 3 Pumps para seu trio ou até mesmo um loot inteiro somente para você. E vamos falar agora sobre estes lugares.

2.Drops e rotações para conseguir sua pump

Então vamos falar sobre alguns lugares que estão recheados de Peças Mecânicas. Lembre-se que as Peças Mecânicas podem ser adquiridas através de várias origens:

  • Veículos dirigíveis: Carros de qualquer tipo, sejam casuais ou esportivos, caminhões e suas traseiras. Lembre-se de tomar cuidado ao bater neles, porque no final o veículo explode e pode te causar dano;
  • Veículos não dirigíveis: Carcaças de carros que são encontrados em diversos pontos do mapa, ônibus, trailers e tratores nas áreas rurais são fontes de Peças Mecânicas;
  • ETC: Você também consegue Peças Mecânicas em Empilhadeiras em áreas urbanas, Um móvel vermelho que é uma ‘caixa de ferramentas’ e as sucatas de veículos encontradas em pontos específicos no mapa que vamos comentar a seguir.

Em resumo, muitos itens que tem Metal como material de coleta podem te dar Peças Mecânicas. Mas vamos falar sobre os pontos de interesse que estão repletos de Peças Mecânicas:

  • Nível A: Litoral Límpido, Pântano Glup e Chaminés Chamuscadas. Estes pontos de interesse são urbanos e que tem muitos veículos para coletar suas Peças Mecânicas. Além disso esses pontos de interesse são muito bons por serem estáveis em questão de recursos, principalmente de Metal, que é uma prioridade para o endgame;
  • Nível S: Ilha ao sul da Cidade da Cordilheira, Docas Desleixadas e Sucata de Veículos à esquerda das Docas Desleixadas: Estes pontos de interesse são INSANOS quando falamos sobre Peças Mecânicas. Docas Desleixadas estão cheias de Empilhadeiras e veículos que te dão muitas peças, mas o destaque são os dois outros pontos de interesse, que tem os veículos sucateados que dão muitas Peças Mecânicas.

Se você quiser jogar em uma estratégia voltada para conseguir uma Pump de forma fácil, abuse desses pontos de interesse citados. Como falamos, os drops de nível A são fortes por terem muitas Peças Mecânicas mas que também tem uma rota de recursos muito estável. Tem muitos baús para coletar, diferentemente de outras rotações como a da Sucata que falamos, que provavelmente você teria que trabalhar em um split com seu trio (que é quando vocês caem de maneira separada mas ao mesmo tempo próximos para conseguirem a mesma quantidade de recursos que vocês teriam se caíssem em um ponto de interesse nomeado).  

3.NPCs de Upgrade de Armas

Um outro ponto importantíssimo nas estratégias voltadas para o endgame, são os Upgrades de Armas. A Epic implementou a jogabilidade de NPCs no mapa onde eles te dão missão para te dar ouro, você pode desafiá-los para conseguir armas e o mais importante: você pode fazer Upgrades de Arma! Ou seja, mesmo na Arena, em partidas casuais ou até mesmo em campeonatos você pode pensar e repensar estratégias voltadas a acumular esse tipo de recurso para conseguir armas importantes para seu planejamento de jogo.

Existem 5 NPCs diferentes pelo mapa que fazem esse trabalho sujo para você. Cada upgrade varia com qual a raridade de arma você quer alcançar, então é importante estudar as rotações e a coleta de recursos para conseguir bastante ouro e alcançar o inventário desejado:

  • Jonesy, o Primeiro: Esse NPC fica dentro do Parque Agradável, mais precisamente na casa de tijolo ao norte do ponto de interesse. Como este lugar infelizmente não tem tantas Peças Mecânicas quanto os outro pontos de interesse citados aqui, pode ser que seja meio caótico juntar as duas coisas porque demandaria muito tempo e esforço para conseguir os resultados desejados;
  • Medicina: A Medicina fica no início do Penhasco Praiano. Além dela realizar seu Upgrade de Armas, ela também vende ataduras por ouro. Claro que isso nem é tão relevante, mas você vai ver que outros NPCs são melhores. Assim como o Ponto de Interesse citado anteriormente, o problema do Penhasco Praiano é que não existem tantas Peças Mecânicas para coletar, o que deixa a estratégia do nosso artigo mais difícil
  • Bandoleira: Esse NPC fica na Fábrica de Descargas, ao sul do mapa próxima da Hidrelétrica (que foi um ponto de interesse muito alvejado por alguns trios na última FNCS porque o NPC dava uma Rocket para o jogador). Como esse ponto de interesse não é nomeado, geralmente você terá que jogar na estratégia de split próximo ao mapa. Existem baús próximos para conseguir coletar uma quantidade boa de recursos e fazer o upgrade para a SPAS. Além disso, a Bandoleira pode te dar um bom presentinho, já que ela também vende armas por ouro.
  • Boneco de Testes: Esse NPC fica em um dos melhores lugares para farmar Peças Mecânicas, perto das Docas Desleixadas. Você pode farmar muito com as Sucatas de veículos e de brinde, você pode facilmente fazer um Upgrade de Arma com o Boneco de Testes.
  • Jules: A Jules fica na Ilha isolada, ao sul do mapa do Battle Royale. Esse ponto de interesse é um dos melhores nessa temporada quando falamos de Peças Mecânicas e recursos. É um lugar amplo, você consegue coletar muitos recursos e armas além de ter pontos de pescas e até lanchas para fazer rotações pelo mar.

4.Estratégias insanas na Temporada 6

Quando falamos que teríamos estratégias insanas nesse texto, é claro que eu não menti! Vamos falar agora alguns drops e rotações que você pode ao menos testar para ver como você se sai tanto em partidas casuais, arena e até mesmo em scrims e campeonatos para ver como você se sai:

  • A primeira estratégia que você pode utilizar é a de cair no drop da Jules. Juntando todas as informações que passamos até então, esse logicamente seria um drop muito poderoso para juntar as duas mecânicas que citamos aqui: a coleta rápida de Peças Mecânicas e uma quantidade razoável de recursos para não ter apenas Peças Mecânicas em seu inventário. Existem muitos baús para conseguir sair de mãos cheias, o único problema que talvez você enfrente é a rotação que pode te punir. Como você está bem isolado do centro do mapa, pode encontrar dificuldades no meio das rotações e principalmente acabar encontrando inimigos no caminho, já que existem bons pontos de interesse pelo caminho e dependendo de alguns deles, você pode acabar em desvantagem de terreno, como por exemplo na Toca do Gato e na Cidade da Cordilheira. Se você quiser adotar essa estratégia, você precisa ser eficiente. Seja rápido e objetivo, concentre-se em fazer rapidamente o que você precisa e sair rapidamente do seu ponto de interesse para conseguir eliminações e principalmente bom posicionamento. Não seja uma lhama ambulante!
  • A segunda estratégia muito forte é separar estes objetivos em duas partes. Você pode cair em Docas Desleixadas, que também tem um número insano de Peças Mecânicas e depois fazer a rotação para o Boneco de Testes. Essa rotação é muito forte porque diferentemente de recursos, o Boneco de Testes não vai sair da sua posição e nem vai ser coletado por ninguém. Docas Desleixadas tem muitos recursos para serem coletados. Você pode acumular muito metal e diferentemente de pontos de interesse não tão badalados, geralmente você sempre vai encontrar um pouco de ação nas Docas, o que pode te garantir algumas eliminações cedo na partida. Além disso, assim como no drop da Jules, existem alguns pontos de pesca para conseguir alguns peixes para levar no resto da partida. Além disso, como o Boneco de Testes pode ser rotação para muitos outros pontos de interesse dependendo de como a Safe fechar (Via do Varejo e alguns pontos splitados próximos são um exemplo), provavelmente você também terá inimigos pela frente para enfrentar, principalmente se eles quiserem seguir a mesma estratégia de recursos que você.
  • Por mais que pareça muita maldade, uma coisa que você pode fazer é estudar esses drops que citamos e principalmente os NPCs que fazem o upgrade de armas para MARCAR eles. Espere seus oponentes irem fazer o upgrade e pegue eles de surpresa, porque enquanto eles estão no menu do NPC fazendo o upgrade, você pode abusar desse tempo para atacar ele e conseguir uma eliminação sem problema algum! Sendo assim, sua estratégia muda. Você pode escolher NPCs que não tem muito loot por perto (como o Boneco de Testes e a Bandoleira), cair splitado com seu trio em regiões próximas e aguardar um tempo até que alguém tente fazer o upgrade. Mesmo que você não fique plantado ou ‘camperando’ o local, é importante ter a visão do lugar e dos jogadores próximos, para marcar o posicionamento dos mesmos para dar tags e se posicionar em bordas de safe.

Conclusão

Com isso estamos encerrando mais um texto. O importante aqui é frisar que conseguir uma Pump não é algo tão difícil, mas as estratégias que citamos é para fazer o upgrade da Pump para a SPAS, que realmente dá MUITA diferença entre as duas armas. Além disso, não se esqueça que a Espingarda Primal também é muito forte e você pode facilmente utilizá-la, principalmente em estratégias voltadas ao lowground e engolir oponentes dentro das box, como já falamos em um texto especial de como jogar no low.

Mas antes de encerrar o artigo, vamos para o resumão para dizer o melhor desse texto caso você se esqueceu de alguma coisa:

  • Litoral Límpido, Pântano Glup e Chaminés Chamuscadas são bons pontos de interesse, que tem Peças Mecânicas e muitos recursos. Para focar simplesmente em Peças Mecânicas, utilize Ilha ao sul da Cidade da Cordilheira, Docas Desleixadas e Sucata de Veículos;
  • Existem vários NPCs que podem fazer Upgrade de Armas dentro do jogo. A Jules no sul do mapa e o Boneco de Testes dentro da sucata de veículos são excelentes NPCs para combinar Upgrade de Armas com Peças Mecânicas;
  • Entenda e abuse de estratégias que envolvem conseguir a SPAS, porque essa arma é muito forte e se jogada com sabedoria vai te dar muita vantagem no jogo!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares