fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

As Melhores Combinações de armas do Free Fire

  • Introdução:

Salve “tropa” do Prota Games! Beleza?

O Free Fire possui uma vasta coleção de armas que o jogador pode usufruir, tendo três slots no inventário; duas a serem preenchidas por submetralhadoras, espingardas, snipers e rifles de assalto, enquanto a terceira é exclusiva para diversas pistolas, a besta e a arma de gelo. Obrigatoriamente o “player” deve usar sua criatividade para  escolher os melhores itens disponíveis para se equipar e enfrentar seus inimigos.

Na lista de hoje, iremos abordar as melhores combinações de armas do Free Fire. Usando nossas dicas, você vai  muito provavelmente obter sucesso nas suas partidas. Novamente, o mesmo alerta de sempre: não é uma fórmula secreta para o “Booyah!”, você vai ter que praticar algumas vezes até pegar o jeito e masterizar essa “técnica”. Dependendo do seu ranque, muitos não terão o conhecimento que será apresentado nesse vídeo, então preste bastante atenção.

  • Desenvolvimento:
  • AWM + MP40

Pra começar bem, essa dupla que possui muita sinergia: a AWM e a MP40.

Explicando mais aprofundadamente, a AWM brilha em qualquer combate a longa distância pelo seu alto dano. Basta que encontre uma posição alta e segura, de preferência com paredes ou qualquer coisa que segure os disparos do outro lado.

Já a MP40 é excelente em “trocação” a média distância. Apesar de não dar muito dano por acerto, sua taxa de disparo é assustadoramente alta.

Em adição, ter a M1873, mais conhecida como “canhão de mão” em seu inventário pode auxiliar em combates curtos por ser uma espingarda extremamente eficiente contra alvos próximos. No entanto, a MP40 já é poderosa a curta distância por si só, além de o “canhão” não ser tão querido assim por muitos jogadores pelo fato de não possuir espaço para anexos, logo, é bem opcional.

“Campere” seus oponentes de um local com uma boa visão com a AWM e sempre que entrar em alguma construção troque para a MP40. Caso não queira ser um jogador parado, saiba que a outra força dessa combinação também está no fato de você poder simplesmente andar livremente pelo mapa sem muito medo; fazendo isso, vai explorar mais o mapa, obter mais “loots” e eliminar mais sobreviventes. Ao avistar alguém dentro de uma casa ou celeiro, tente alguns disparos com a AWM e vá se aproximando. Pode tentar rushar também, dependendo da arma que o oponente estiver utilizando. Ao entrar no local, puxe a MP40 e gaste o pente todo no alvo.

Saber quando utilizar cada uma das armas é essencial para extrair o máximo de potencial possível, então lembre-se desse resumo: AWM para inimigos longe e MP40 para inimigos perto. Tenha também em mente que a AWM é uma arma rara encontrada de formas específicas, então tome cuidado pois não será todas as partidas em que você poderá usar esse método.

Em caso de faltar a sniper, utilize algum rifle de assalto – SCAR, M4A1, AK-478 ou FAMAS –. A diferença será grande, mas ainda assim é uma forma de dar a volta por cima dessa situação. Tenha em mente que nos momentos finais da partida, quando a “safe” está praticamente fechada, você pode ser surpreendido facilmente por uma “doze nova”, além de os últimos sobreviventes estarem geralmente sempre equipados com coletes e capacetes de alto nível. Se quiser contornar essa dificuldade, abata um oponente e busque por uma M1887 no “loot” para substituir pela sua AWM. Quanto mais a “safe” fechar, mais forte o “comboMP40 com M1887 será, visto que terá dificuldade em abater inimigos a média distância por ter que se aproximar para eliminá-los. Você terá muita força no “rush”, aproveite.

  • AK + M1014

Esse “duo” é bastante temido. Apesar de ter dificuldade em abater oponentes longe, você será muito poderoso a curta distância.

Caso já tenha maestria com a M1014, sabe que ela destrói os oponentes com apenas um disparo certeiro. A AK também é incrível pelo seu alto dano, que pode ser usado a média e longa distância. Combinando ambas, você vai conseguir dominar com facilidade qualquer construção ou cidade.

O segredo está em saber quando trocar de arma durante a “trocação”; sempre que se aproximar do alvo, use a M1014, enquanto ao se afastar, finalize com a AK. O interessante é que ambas as armas podem ser facilmente encontradas, o que também dá bastante força ao “combo”.

  • XM8 + M1014

Caso você sinta insegurança em usar a AK que é de fato, uma arma para jogadores mais experientes e acostumados com seu alto recuo, pode optar pela XM8.

Devido ao seu “buff” na taxa de disparos em fevereiro desse ano, acabou se tornando uma arma ainda mais potente e competitiva do que antes.

Ao usar esse combo, você pode usar até mesmo  a “doze nova” no lugar da M1014 caso não se sinta confortável, afinal, a M1014 exige mesmo experiência do portador. Isso se dá pelo fato de essa espingarda ser poderosa apenas em “trocações” cara-a-cara, onde seu alvo está bem na sua frente, enquanto que a M1887 possui um alcance bem maior, apesar de causar menos dano.

Ter uma boca de arma de alto nível equipada na XM8 vai impulsionar ainda mais o seu dano causado por disparos seja a curta ou longa distância, o que vai com certeza te garantir alguns abates adicionais e diminuir a sua chance de ser derrubado numa “trocação”.

  • VSS + M4A1

Essa combinação silenciosa é mortal para seus alvos.

A VSS é conhecida por vir acompanhada de um silenciador, o que vai facilitar muito na hora de abater inimigos. Já para a M4A1,você terá que procurar um para  anexar e deixar o kit completo.

Apesar de ser forte no papel, a VSS é muito fraca nos disparos; não é pra menos que a comunidade chame ela de “atira feijão”. Em compensação, ela é excelente quando se é pra manter stealth, isto é, sorrateiro. Por ser silenciada por natureza, não irá emitir ruídos e alertar os alvos, além de não aparecer no mapa para os jogadores. Faça uso desse recurso principalmente no começo do jogo, onde ela é mais poderosa para eliminar alguns sobreviventes.

A M4A1 vai servir de “cover” para a sua VSS; ao ver que seus inimigos te descobriram, você pode rapidamente trocar para matá-los a média e curta distância.

A dupla vai brilhar especialmente quando você avistar Squads brigando entre si. Como já dito, essa estratégia é excelente para jogadores sorrateiros que não gostam de se arriscar e esbanjar suas habilidades na trocação, mas sim se mover de forma segura e causar o estrago em determinados momentos.

Veja que a VSS também pode ser trocada por qualquer outra sniper caso você tenha um outro silenciador ou queira se livrar da M4A1 e usar o silenciador equipado nela em uma sniper de dano superior. Uma AWM ou “barretão” silenciada também irão causar um enorme estrago em disputas entre squads enquanto você apenas olha de longe e atira, com o conforto de que seus alvos não saberão que existe um terceiro no confronto por conta de suas armas estarem silenciadas.

  • AWM + AWM

Até agora vimos toda a questão do “combate a longa distância”, “a curta distância”, mas vamos falar de uma combinação interessante:

Possuir duas AWMs pode acabar te garantindo uma vitória fácil. Apesar de ser uma sniper, ou seja, focada em realizar disparos a longa distância, por possuir muito dano, também é efetiva a curta distância. Atenção para o fato de que espingardas e submetralhadoras são muito mais poderosas nesse tipo de confronto, então o preferível mesmo é que você mantenha distância do oponente.

O dano da AWM é de 100 em um alvo mesmo que protegido por conta de sua penetração e morte certa para alvos que tomarem “capa”, porém possui um tempo de recarga entre os tiros, o que pode te atrasar muito na trocação. A ideia por trás da estratégia é alternar entre ambas as AWM para disparar duas vezes de forma rápida, meio que de certa forma “ignorando” esse tempinho que a arma leva para ser recarregada. 

Apesar dos pontos positivos, você irá enfrentar algumas dificuldades: primeiramente, a AWM é difícil de ser encontrada. Sendo um drop raro, terá que explorar bastante e se arriscar na zona azul ou abatendo oponentes com o token ativado. Segundo, essa combinação exige muita técnica do usuário, pois a AWM é uma arma para jogadores experientes, além de ser necessário agilidade nos dedos para trocar de arma e usar o método com excelência.

Se desejar, troque uma das AWM por uma “fura gelo”. Com a “barretão”, você vai ter capacidade de atravessar as paredes de gelo que o alvo pode colocar para se defender, te dando a oportunidade de neutralizá-lo mesmo tendo dedos lentos. Do mesmo modo, opte por duas “fura gelo” se não estiver muito confiante ou não ter encontrado nenhuma AWM. Seu flanco será poderosíssimo e os squads inimigos nem saberão o que os atingiram; e mesmo se souberem, as paredes de gelo não vão protegê-los, além de que irão morrer sem entender nada (experiência própria!).

  • Finalização:

Como visto no vídeo, você deve ter entendido a importância que a sinergia das armas podem ter. De fato, a sua escolha de armas quando combinadas com o seu estilo de jogo podem trazer resultados positivos.

A lista de melhores combinações de armas chegou ao fim! Sabe de alguma combinação forte que não apareceu? Deixa aí nos comentários!

Nós da Prota  agradecemos muito a sua presença de sempre. Não esquece de se inscrever no nosso canal, ativar o sininho para receber todas as notificações do YouTube e deixar o like para ajudar na divulgação!

Te desejo muitos “Booyah!s” e nos vemos na próxima lista “tropa”, até breve!

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares