fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

As 20 habilidades mais únicas do League of Legends

  • INTRODUÇÃO

Saudações, invocador! Em League of Legends, cada campeão possui um kit de habilidades totalmente único que os diferencia dos demais. Ou seja, o funcionamento geral do conjunto de skills de cada campeão é totalmente inconfundível.

Porém, quando analisamos algumas habilidades em termos individuais, percebemos que muitas habilidades de diferentes campeões acabam sendo muito semelhantes de alguma forma, seja em seu efeito, forma de conjuração, ou em outro aspecto.

Por exemplo: qual é a diferença entre o Q do Ezreal e o Q do Brand? Vendo por um lado, as habilidades são distintas, pois enquanto o Q do Ezreal reduz o cooldown de suas outras habilidades, o Q de Brand aplica a sua passiva e pode stunar o alvo caso ele já esteja incinerado.

Porém, quando olhamos para essas duas habilidades em termos de conjuração, efeito e formato, percebemos que elas são praticamente idênticas. No vídeo de hoje, falaremos sobre o exato oposto disso, e separamos 20 habilidades de campeões do jogo que são absolutamente únicas, e que de alguma maneira, possuem ao menos 1 especificidade que as torna singular mesmo entre todos os 140 campeões.

PROTA GAMES

Se você quer subir de elo muito rápido através de aulas com jogadores profissionais recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

É um método estruturado e o jeito mais rápido e seguro de aprender tudo que você precisa para evoluir no League of Legends.

  • DESENVOLVIMENTO
  • A habilidade Jornada Mágica, do Bardo, funciona de maneira totalmente única. Conjurando um portal sob determinado terreno de uma ponta a outra, todos os aliados ou inimigos que apertarem na entrada do portal farão uma viagem só de ida até o outro lado. Além de ser uma habilidade extremamente flexível, ela permite com que Bardo crie jogadas e entradas de ângulos que são simplesmente impossíveis para qualquer outro campeão do jogo, se aproximando com vários membros de sua equipe ao mesmo tempo em um piscar de olhos, ao atravessar uma imensa parede em um gank planejado.
  • A habilidade Passagem Sombria, de Thresh, também possui um funcionamento totalmente específico. Ao utilizar essa habilidade, Thresh arremessa sua lanterna em um local alvo, gerando escudo a todos os aliados atingidos e a si mesmo. Além disso, a lanterna revela a área ao seu redor e pode ser usada para coletar as almas de sua passiva. O grande trunfo dessa habilidade está em seu efeito quando um aliado de Thresh clica em sua lanterna, fazendo com que ele seja reposicionado para o local em que Thresh está através de um deslocamento bem rápido. Essa habilidade é quase inigualável quando o assunto é reposicionamento de aliados.
  • A habilidade Ripostar, de Fiora, faz com que a campeã se proteja de basicamente todo e qualquer efeito negativo que algum campeão inimigo tente lhe aplicar nesse momento, seja ele dano, controle de grupo, ou qualquer outra coisa do tipo. Além disso, a habilidade possui outra interação totalmente única: quando Fiora consegue aparar um controle de grupo imobilizante, o golpe que ela solta logo em seguida causa atordoamento, ao invés de apenas lentidão.
  • A habilidade Caprichos, de Lulu, é absolutamente única. Quando usada em um aliado, a campeã lhe fornece um efeito bônus de velocidade de movimento e velocidade de ataque. A grande peculiaridade dessa habilidade está no momento em que Lulu utiliza contra um inimigo, lhe causando um efeito de polimorfia, um poderoso controle de grupo que debilita a movimentação do alvo e lhe impede de fazer a grande maioria de suas ações, como atacar e usar habilidades. Até o momento atual, Lulu é a única campeã de todo o League of Legends que consegue aplicar polimorfia em seus inimigos.
  • A ultimate de Mordekaiser, Reino da Morte, possui um dos efeitos mais peculiares de todo o jogo. Ao utilizá-lo contra um campeão inimigo, Mordekaiser arrasta sua vítima junto como ele para uma dimensão alternativa e limitada, onde eles não apenas estão isolados de todos os outros campeões do jogo como também estão presos em uma pequena área circular. Enquanto a ultimate dura, Mordekaiser rouba uma porção de status de seu alvo, e caso consiga abater o alvo dentro do Reino da Morte, os efeitos roubados duram até que seu inimigo ressurja.
  • A ultimate de Pyke, Morte das Profundezas, é uma fortíssima ferramenta de execução. Ao utilizá-la de forma que consiga atingir um adversário, Pyke se teleporta na direção do mesmo e causa dano físico. Caso o alvo esteja abaixo de uma certa porcentagem de vida, Pyke automaticamente abate o alvo e pode conjurar a habilidade novamente por um certo período de tempo. Além de Pyke, Urgot é o único outro campeão que possui uma habilidade que executa alvos com porcentagem baixa de vida. A grande peculiaridade na ultimate de Pyke está no fato de que ele fornece todo o ouro do abate para seus aliados que obtiveram uma assistência na kill, em formato de um item que aparece em seus inventários caso eles não estejam cheios.
  • A habilidade Túnel, de Rek’Sai, é a versão de seu E quando ela está enterrada no chão. Utilizando essa habilidade, Rek’Sai se desloca para frente podendo atravessar praticamente qualquer parede do jogo, e ao término dessa habilidade, a campeã cria um túnel que conecta o seu local de partida ao local de saída. Esse túnel permanece no mapa por bastante tempo, e pode ser utilizado pela Rek’Sai sempre que ele não estiver em cooldown, simplesmente apertando o botão direito. Inimigos podem destruir os túneis ao permanecerem parados em alguma das entradas durante um pequeno tempo.
  • A habilidade Maldição da Névoa Negra, de Senna, possui um efeito totalmente único. Ao utilizá-la, Senna cria em sua volta uma névoa de escuridão que envolve a si mesmo e todos os seus aliados próximos, lhes fornecendo o efeito de Camuflagem. Inimigos que não estão no alcance necessário possuem sua visão bastante prejudicada, e não conseguem discernir qual campeão está envolvido pela névoa, visualizando apenas um Espectro. Além disso, Senna fornece a si mesma e a todos os aliados atingidos um efeito bônus de velocidade de movimento enquanto ainda estão camuflados. O novo campeão a ser lançado, Viego, possuirá uma habilidade parecida, mas por enquanto, a Senna é a única do jogo a possuir tal mecânica.
  • A ultimate de Sylas, Usurpar, é totalmente única e inconfundível. Ao utilizá-la contra um campeão inimigo, Sylas rouba a sua ultimate por um determinado período de tempo, ou até que Sylas conjure a ultimate roubada. A habilidade possui os exatos mesmos efeitos de sua versão original, e mesmo que seja uma Ultimate com escalonamento AD, como a ult do Draven, ela possuirá escalonamento AP quando estiver nas mãos de Sylas. Essa é uma habilidade com um potencial praticamente ilimitado de criatividade e possibilidades diferentes de uso.
  • Playerlink

Acha que a Temporada 11 é o seu momento correto para brilhar em Summoner’s Rift? Se você quer aprimorar drasticamente o seu nível de jogo, a melhor opção é sempre o curso da PlayerLink. Na nossa plataforma você encontra centenas de horas de aulas exclusivas sobre os mais diversos assuntos, gravadas por jogadores profissionais de altíssimo prestígio no cenário brasileiro.

De longe, é o método mais prático, seguro, rápido e completo de toda a América Latina para você alavancar de vez o padrão da sua gameplay.

Por isso, não perca tempo e venha fazer parte de nossa comunidade, para que você possa atingir todo e qualquer objetivo que você tenha estabelecido para si mesmo nessa Temporada e em todas adiante.

  • A habilidade Devorar, de Tahm Kench, possui uma interação totalmente única com seus aliados. Quando utilizada em um campeão inimigo, após atingir os 3 stacks de sua passiva, Tahm Kench devora o alvo, deixando ele suprimido e aprisionado dentro de sua barriga enquanto a habilidade dura. Suprimir um alvo e poder se mover ao mesmo tempo não é algo exclusivo do campeão, já que a Ultimate do Skarner faz exatamente o mesmo e com mais eficiência. O fator único nessa habilidade está no fato de que ela consegue fornecer a algum aliado o efeito de inalvejável. Várias outras habilidades também possuem esse efeito como o E do Fizz, a Ultimate de Xayah e a ultimate de Evelynn, mas Tahm Kench é o único que consegue entregar isso a algum aliado, permitindo com que ele salve seus companheiros de situações praticamente impossíveis.
  • A ultimate de Zilean, Alteração Temporal, possui um efeito extremamente poderoso. Quando usado em si mesmo ou em um aliado, Zilean marca seu alvo com uma runa protetora, fazendo com que caso o alvo seja abatido enquanto o efeito ainda estiver durando, ele reviva com certa quantidade de vida após alguns segundos. Atualmente, Zilean é o único campeão do jogo com alguma mecânica de ressureição, com exceção das passivas de Anivia e Zac, que são mecânicas um pouco diferentes. O Aatrox já chegou a possuir algo similar, mas acabou sendo alterado com o tempo.
  • A habilidade Roubo Arcano, de Zoe, faz com que a campeã possa apanhar conjurações de feitiços de invocador e itens ativos de seus adversários quando eles os utilizam. Além disso, ela também consegue apanhar tais efeitos em algumas tropas inimigas, que estejam segurando um balão. Além de ser uma mecânica totalmente única de roubo de Feitiço de Invocador e uso de item, essa habilidade também possui o maior valor de RNG do jogo. Ou seja: o efeito que a Zoe irá achar em seu balão é totalmente aleatório: pode ser algo inútil para o momento, ou pode ser algo simplesmente ideal que irá salvar uma play inteira.
  • A habilidade Caçada Sangrenta, de Warwick, faz com que o campeão perceba inimigos com vida baixa ao redor do mapa, recebendo mais velocidade de movimento ao se movimentar em direção a eles. Caso a vida do alvo esteja a baixo de 20%, esse valor é triplicado. Além disso, o campeão pode ativar a habilidade manualmente para perceber o campeão inimigo mais próximo e persegui-lo com sua marca. Além de ser uma habilidade que possui uma interação única com a vida de seus inimigos, o jogador de Warwick consegue visualizar trilhas de sangue que lhe guiam em direção a seus inimigos, sendo uma mecânica ainda mais singular.
  • A ultimate de Rell, Tempestade Magnética, é totalmente única. Assim como o W da Lulu que mencionamos mais cedo, o tipo de controle de grupo causado por sua ultimate ainda não existe em nenhum outro campeão, item ou ferramenta do jogo. Com sua ult, Rell atrai os inimigos para perto de si, fazendo com que eles sejam arrastados para um ponto mais perto de Rell enquanto a habilidade dura. Apesar disso, os campeões afetados não são desabilitados, e eles podem continuar fazendo suas ações como atacar, usar habilidades e tentar se mover. Além disso, a ultimate de Rell também não cancela conjurações, ou seja, a campeã consegue atrair uma Katarina que esteja conjurando sua própria ult sem que ela cancele essa conjuração.
  • A habilidade Presença Inabalável, de Poppy, faz com que uma área mágica surja ao redor da campeã, lhe fornecendo velocidade de movimento adicional. Sempre que uma habilidade de avanço de algum campeão adversário é utilizada dentro dessa área, esse avanço é interrompido, e o alvo sofre dano mágico e é levantado para cima. Além disso, um inimigo que tenha tido o seu avanço interrompido também fica preso ao chão, não podendo usar nem mesmo ferramentas de teleporte como o Flash.
  • A ultimate de Camille, Ultimato Hextec, faz com que a campeã salte na direção de um campeão alvo, se tornando inalvejável, e logo depois de aterrissar, ela cria uma área que impossibilita o alvo de escapar e empurra os outros inimigos próximos. Além disso, Camille causa dano mágico adicional em seus ataques básicos no alvo preso. Enquanto a ultimate durar, nenhum tipo de ferramenta de deslocamento comum é capaz de tirar o alvo da área que Camille cria, sendo um tipo totalmente peculiar de controle de grupo e zona.
  • A ultimate de Quinn, Retaguarda do Inimigo, faz com que a campeã se una ao seu pássaro para voar em alta velocidade. Enquanto está com Valor, Quinn recebe um alto bônus de velocidade de movimento, e quando ela encerra essa habilidade, conjura Bombardeio, que danifica todos os inimigos em volta e aplica sua passiva em um alvo. Caso Quinn não desative essa habilidade por conta própria ou sofra algum tipo de CC, ela consegue se manter unida à Valor por tempo indeterminado, fazendo com que essa habilidade seja muito única.
  • A habilidade Fase, de Aphelios, faz com que o campeão troque para a sua arma que está na mão secundária, recebendo os efeitos benéficos de seus ataques básicos. O kit de Aphelios é inteiramente peculiar por si só, mas de longe, seu W é sua característica mais única, já que os efeitos de seu Q e de seu R estão presentes em vários outros campeões. Apesar de não ser a única habilidade básica de troca de armas do jogo, já que a Jinx também possui uma, o Aphelios certamente merece destaque por alternar entre 6 diferentes armas, cada uma com seu próprio efeito.
  • A ultimate de Qiyana, Suprema Demonstração de Talento, faz com que Qiyana lance uma onda de choque que detona em todos os elementos que atingir, causando uma explosão de dano físico e atordoamento em todos os alvos. A ultimate de Qiyana interage diretamente com sua passiva e com seu W, já que a Qiyana possui uma mecânica totalmente única de elementos. Enquanto sua ultimate explode ao entrar em contato com arbustos, rios e paredes, ela possui um efeito praticamente dispensável em terrenos normais. Por isso, essa habilidade é totalmente única.
  • A habilidade Você e Eu, de Yuumi, possui uma propriedade que nenhum outro campeão do jogo tem. Ao utilizá-la, Yuumi se conecta ao aliado desejado, se tornando inalvejável por tempo indeterminado por todo e qualquer tipo de ataque, exceto os das torres. Diferentemente das outras mecânicas parecidas que existem no jogo, como os já citados E do Fizz e R da Xayah, Yuumi consegue se manter totalmente inalvejável ao se conectar a um alvo, e a única forma de tirá-la de lá a força é eliminando o seu aliado.
  • FINALIZAÇÃO

Em League of Legends, todo campeão possui suas peculiaridades, que o tornam único ao seu próprio modo. Justamente por isso, treinar bastante com apenas um campeão faz toda a diferença em nossa execução mecânica de suas habilidades, já que estaremos mais habituados à forma como ele funciona e conseguiremos encaixar com mais precisão o seu estilo ideal de jogo dentro da partida.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares