fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

6 Formas de melhorar rápido no Valorant

INTRODUÇÃO

Saudações, jogador! A cada dia que passa, Valorant vem se tornando um jogo mais e mais competitivo. Porém, vários players sentem que suas gameplays continuam básicas demais, o que acabam os deixando frustrados e desanimados. Para muitos, sair do ferro, do bronze ou até mesmo do prata, pode ser uma tarefa bastante complicada.

A partir disso, iremos falar no texto de hoje, 6 formas de melhorar rápido no Valorant. Muitas vezes, o problema pode não estar na sua mira, mas sim em várias outras possibilidades.

Valorant é um jogo de equipe que requer N fatores para que você e seu time consigam boas e constantes vitórias.

Entrar focado e ciente do que você deve fazer para melhorar, fará com que sua gameplay dê um salto gigantesco. Assim, a partir dessas dicas, você poderá desenvolver um método para que você seja capaz de subir de patente rapidamente. Além disso, usando das dicas aqui passadas, você ainda poderá manter uma boa consistência no jogo, visto que muitos jogadores tendem a subir de patente e ir caindo drasticamente logo depois.

Prota Games

Se você quer evoluir no Valorant de um jeito muito mais rápido através de aulas com jogadores profissionais, recomendamos que você assine as aulas exclusivas que estão disponíveis no site da Prota Games.

COMUNICANDO-SE COM SEUS COLEGAS DE EQUIPE

Jogar um competitivo sozinho ou apenas com um amigo pode ser bastante frustrante para muitos players. Isso porque a falta de comunicação entre o time não só fará com que vocês não entrem em sintonia no jogo, como possivelmente lhe custará a vitória e consequentemente uma subida de patente.

Por isso, tentar sempre se comunicar com a equipe ao longo da partida, faz uma diferença enorme para a gameplay do time. Lembre-se, Valorant é um jogo entre equipes, logo, a partir do momento em que você joga contra outros players da mesma patente que a sua, estar unido e conectado com o time, farão com que vocês tenham uma vantagem absurda em relação a eles.

Entendemos que muitos de vocês tentam comunicar-se com os companheiros de equipe, porém, muitas vezes de nada adianta, visto que a maioria deles ou não comunicam de volta, ou são verdadeiros trolls que não ligam para o trabalho conjunto. Sendo assim, tudo bem! Nem sempre você cairá em uma equipe que lhe escutará ou estará disposta a trabalhar com você. Portanto, ficar satisfeito por estar fazendo sua parte já é o suficiente, uma vez que também há jogadores querendo subir de patente e vão querer o melhor para o time da mesma forma que você.

Comunicar-se com os colegas de equipe farão com que você dê um salto grande no que se dispõe a melhorias e vitórias no jogo. Pois, uma vez que todos estejam em sintonia, comunicando onde cada inimigo está, ou passando informações táticas para não se confundirem na hora do tiroteio, será muito mais fácil para conquistarem o objetivo final, que é igual para todos.

Portanto, você sempre deve ter uma boa comunicação com o seu time. Muitas vezes, você terá que ser o quebra-gelo para motivar os outros a abrirem seus microfones e conversarem também. Logo, não seja rude, e tente passar confiança ao seu time. Seja um verdadeiro líder, anime e encoraje seu time, pois quase sempre é isso que falta para saírem de uma patente baixa.

AQUECENDO CONSTANTE

Você deve estar cansado de escutar sobre aquecimento, mas essa é a dura realidade: Aquecer antes de cada partida fará não só com que seu corpo e sua mente estejam preparados para o que vem a seguir, como lhe garantirá uma consistência bem maior no jogo.

Sendo assim, treinar no mapa de treino The Range, ou jogar mata-matas e disputa da Spike, antes de um competitivo, é de suma importância para você calibrar a sua mira e assegurar uma partida sólida e eficiente.

Essa não é uma dica para você ganhar apenas uma partida aleatória, mas para você se tornar um bom jogador a curto e longo prazo, uma vez que estará treinando e aprimorando constantemente sua gameplay.

Dessa forma, manter uma rotina fará com que você se acostume com esse tipo de treino. Você pode fazer um cronograma, em que a cada dia que você for jogar você treine uma habilidade específica, seja ela sua mira, seu posicionamento, ou qualquer outra habilidade que você esteja necessitando aprimorar.

Portanto, um aquecimento constante ajudará principalmente para que você tenha objetivos específicos em mente, para aí sim melhorar o seu jogo no geral.

CONHECENDO OS NOMES DOS LUGARES DO MAPA

Quantas vezes você já não ficou perdido quando um amigo te disse que o adversário estava marcando em determinado local que você não fazia ideia de onde era? Para comunicar-se com a equipe, é necessário que vocês conheçam o mapa por inteiro, para receber e passar informações exatas a eles. Ao saber o nome de todos os lugares do mapa, você não só comunicará facilmente com seus companheiros de equipe, como terá uma gameplay muito mais organizada e bem posicionada.

Ao decorar o nome dos spots do mapa, você assegurará de manter uma boa e sólida estratégia, tanto para entradas nos bombsides, como para segurá-las e não deixar que os inimigos entrem com facilidade nelas. Não é à toa que os nomes das posições no mapa existem desde quando o jogo foi lançado. Com isso em mente, você terá um foco bem maior e não se perderá no game.

Como Valorant é de certa forma um jogo recente e que vem em constante mudança, é importante estar sempre atento a isso, pois assim como novos nomes de lugares podem ser inseridos, novos mapas podem ser adicionados. É o caso do último mapa lançado: o Icebox. Muitos players tem dificuldade em jogar nele, principalmente por não saberem o nome de cada posição. Assim, sua mente entra em um estado, onde tudo no mapa parece confuso e

embaralhado, o que consequentemente faz com que sua gameplay caia drasticamente de produção.

NÃO DEPENDENDO DAS HABILIDADES DO SEU AGENTE

Assim que Valorant foi lançado, muito se questionou sobre até onde as habilidades dos agentes interferiam na jogabilidade do jogador. Pois a verdade é que elas são importantes sim, mas depender-se delas sempre só fará com que a qualidade de seu jogo se torne pobre, ineficaz e de certa forma previsível.

Por exemplo, você já se fez a pergunta de quantas vezes você foi morto enquanto se preparava para usar uma habilidade? Pois saiba que isso é muito comum em jogadores de patentes mais baixas. Pois, uma vez que você se preocupa demais em quando você terá sua habilidade de volta, ou quando você poderá usá-la em determinado local, você automaticamente estará se perdendo e consequentemente não conseguirá ser objetivo o suficiente para aquilo que é mais necessário naquele momento: Partir para cima do inimigo com sua arma de fogo e somente ela.

Se você não consegue se garantir com sua arma, não vão ser suas habilidades que irão salvar sua pele. Por isso, é necessário entender que cada momento depende das circunstâncias do jogo. É muito fácil você viciar-se e querer usar suas habilidades o tempo todo. Logo, isso não só fará com que você gaste uma habilidade à toa, como também fará com que você não cresça na sua jogabilidade em geral.

Assim, jogar com equilíbrio e mentalidade suficiente para entender que as habilidades dos agentes são apenas uma das várias peças que esse jogo depende, assegurará que você não venha a se equivocar em momentos importantes do game.

USANDO SUA ULTIMATE NO MOMENTO CERTO

Quantas vezes você já não usou sua Ultimate simplesmente porque deu vontade? Esse com certeza é um erro que muitos jogadores cometem. Se afobar e achar que não terá tempo para usar sua Ultimate em um próximo round, faz com que muitos desperdicem uma chance que poderia ser o caminho para a vitória.

Claro, não estamos falando para você deixar sua Ultimate até a última rodada para perdê-la ao fim do round e se frustrar por nem ter usado ela antes. A questão aqui é, saber aguardar o momento certo para não sair jogando uma Ultimate fora só porque, logo em seguida, terá a oportunidade de juntar pontos novamente.

Sendo assim, é muito importante que você mantenha a calma e saiba usar essa Ultimate em um bom momento, para aí sim, você fazer jus ao que ela propõe. Sua Ultimate é sua carta na manga, por isso, não faz sentido gastá-la a qualquer custo.

Sabendo disso, você não só melhorará e terá um rápido crescimento no Valorant, como irá entender melhor a funcionalidade de cada coisa e o porquê elas fazem a diferença quando usadas nas horas corretas.

TENDO UMA BOA E CORRETA MENTALIDADE

Não é novidade falar que uma boa mentalidade ajudará você a quebrar as barreiras e obstáculos que um jogo competitivo propõe. A questão aqui, é que a partir do momento que um jogador se frustra e fica ansioso demais com o game, ele se esgota muito facilmente e com o tempo acabará perdendo a vontade não só de melhorar no jogo, mas de jogá-lo.

Lembre-se, você está jogando para se divertir e tentar melhorar sua gameplay, irritar-se faz parte do processo, mas fazer com que isso afete sua mente o tempo todo não é saudável e não lhe trará absolutamente nada de bom.

Por isso, ter uma boa e correta mentalidade ao entender que sua saúde mental é mais importante que qualquer jogo ranqueado, fará com que você não só se sinta mais tranquilo em relação as suas decisões, como lhe ajudará em um processo que por vezes pode ser um pouco exaustivo e demorado.

Trazemos essa dica por último, justamente para você entender que de nada adiantará entender todas as outras formas de melhorar em Valorant, se você estiver com uma mentalidade que prejudicará sua saúde mental. Portanto, traçar pequenos objetivos a curto prazo e entender que falhar no caminho faz parte, assegurará que você não desanime e desista no meio do processo.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares