fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

5 dicas para um jungle no League of Legends

As 5 melhores dicas para o jogador que quer evoluir como jungle no League of Legends

Dicas para jungle

A jungle é com certeza a melhor rota para quem deseja subir de elo rapidamente.

Como é nessa posição em que você consegue ter o maior impacto do jogo, já que consegue ajudar todas as outras rotas com ganks e controle de objetivos, é necessário que o jogador tenha domínio sobre tudo que ocorre na selva, já que grande parte do resultado final da partida é resultado direto de sua iniciativa.

1) Gankando as lanes inimigas:

Gankar é uma das funções básicas de um jungler. Você não precisa gankar em todos os momentos ou quando não há necessidade, mas é essencial que você consiga distribuir vantagem pelo mapa.

Se você estiver jogando com campões que não são tão fortes no inicio do jogo, vale a pena gankar menos e focar em ser reativo. Só não vale ficar farmando até o lv 10…

O ideal é que você entenda qual é o momento mais forte do campeão que você escolheu e abuse de ganks na parte do jogo em que você tem mais influência.

Exemplo:

Quando for gankar uma lane que tem muito controle de grupo, espere que eles acertem suas skills no inimigo primeiro para depois você aparecer.

Se você é um Lee Sin e esta gankando o bot que tem uma Morgana, vale a pena esperar a Morgana acertar suas skills antes de aparecer.

Se você joga com um jungle que é muito forte lv 2, como Jarvan, Lee Sin e Xin Zhao, começe pelo seu Red Buff e vá gankar alguma lane. Logo após a essa rotação, vá para seu Blue buff para evitar que ele seja roubado.

Caso você consiga tirar algum feitiço de invocador ou até mesmo conseguir alguma kill, o seu gank já vai ter valido a pena.

2) Rota da jungle

A rota é basicamente o caminho que um jungler toma quando limpa seus acampamentos. Com uma ao rota, jungler são capazes de limpar eficientemente seus acampamentos e ir de lane em lane com pouco ou nenhum tempo de inatividade.

Encontre maneira criativas de passar por áreas frequentemente protegidas por wards, coordene-se com seus laners para descobrir onde os oponentes estão localizados e deixe seu time saber com antecedência onde você está planejando ir, através de pings.

Dica: Ataque 3 vezes o buff e vá para trás. Dessa forma você ganha a troca, pois o buff é mais lento que você.

3) Otimizando o seu tempo

Tenha sempre em mente que as trocas estão acontecendo durante todo o tempo nas lanes, e 1 ou 2 segundos desperdiçados podem custar muito caro, sendo sempre necessário otimizar o seu tempo.

Enquanto estiver fazendo os campos, olhe o mapa e as lanes e veja em quais rotas os inimigos estão com pouca vida ou muito avançados.

Além disso, olhe quando os seus aliados estão com pouca vida e vá para sua rota para protege-los de um gank inimigo ou ajuda-los.

Por fim, preste atenção no tempo de nascimento dos monstros da sua selva.

Se você está na rota do topo e o seu red buff nasce em 30 segundos, talvez seja hora de você ir para base para assim, chegar no tempo de nascimento do seu buff, evitando roubos e garantindo que ele seja feito da forma mais rápida possível.

Se você está na rota do topo e o seu red buff nasce em 30 segundos, talvez seja hora de você ir para base para assim, chegar no tempo de nascimento do seu buff, evitando roubos e garantindo que ele seja feito da forma mais rápida possível.

4) Invadindo a jungle inimiga

Invadir a selva inimiga, é roubar os campos inimigos negando a ele experiência e ouro. Para fazer isso de forma adequada é necessário que só coloque wards no mapa inimigo para entender melhor sua movimentação.

Se você está mais forte que o jungle inimigo e consegue ganhar dele no 1v1 vale a pena invadir. Só tome sempre cuidado para checar se as suas rotas estão avançadas para te ajudar caso a luta vire um 2v2.

Sempre invada a selva inimiga, seja para colocar visão ou para roubar campos da selva dele. Só tome cuidado para não ser pego fora de posição.

5) Controlando objetivos

Grande parte do jogo gira em torno de realizar objetivos como: torres, barricadas, dragões, inibidores e Barão.

Dessa forma, como jungler seu objetivo é auxiliar o time nessas tomadas de decisão, garantindo visão através de sentinelas de controle, na região do rio ou até mesmo na jungle inimiga. Caso esteja perdendo é melhor proteger sua própria jungle.

Conforme as primeiras torres inimigas forem caindo, coloque sentinelas mais avançadas dentro da selva inimiga.

Além disso, sempre que você ver um dragão infernal ou da montanha é necessário que você atribua muito valor a eles, pois os mesmos podem vir a influenciar o jogo de maneira impactante.

Por fim, tente sempre controlar a visão ao redor da Barão, para evitar que seu inimigo faça de surpresa e até mesmo para que você possa surpreender o inimigo que não tem visão.

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares