fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

5 dicas para um ADC no League of Legends

um tutorial para você subir de elo como AD carry
5 dicas para AD carry

tutorial para melhorar como AD CARRY

Introdução

O seu papel como AD Carry é sobreviver o máximo de tempo possível e conseguir encaixar o máximo de dano nesse período. Portanto numa briga em grupo (team fight) é crucial você saber se posicionar, fique totalmente fora do alcance das habilidades inimigas (principalmente Ultimates), longe de todos os campeões inimigos e pense que podem usar flashes em você.

Na lane também é essencial se posicionar bem, pois diferente das outras solo lanes, no bot você está enfrentando dois! Então fique sempre de olho na movimentação do suporte e adc inimigo enquanto farma. Você deve tentar desviar ao máximo de todas as habilidades e só gastar seu Flash em ultimo caso. Para garantir o máximo de segurança, fique de olho no mapa e garanta que seu suporte e jungle wardem o rio e as bushes, nunca entre num local “escuro” onde não tem visão.

Posicionamento

Aqui estão algumas dicas de como se posicionar na Lane:

Lembre-se de continuar em movimento (isso tornará difícil para o adversário atingir você com skill shots)

Tente sempre manter no lado oposto o apoio inimigo (campeões como Thresh ou Karma querem estar na mesma linha que você)

Ao jogar campeões com tiros de habilidade, lembre-se de se esconder atrás de minions

Preste atenção aos minions para que você não lute com eles (se o seu adversário cometeu esse erro aproveite)

Se você não tem wards, fique o mais longe possível do rio!

Preste atenção na posição do seu suporte (por exemplo, quando ele vai para o rio wardar, você deve jogar com muito cuidado)

Farm e Minons

Farmar em baixo elo é algo que nos faz ter dor de cabeça. Mas farmar é uma das coisas mais importantes neste jogo! Para dominar o inimigo, temos que ter itens melhores. Para ter itens melhores, precisamos de ouro. Recebemos ouro de minions então por que você está perdendo muito CS?

É bom conseguir abates/kills, mas lembre-se de que nem sempre há uma oportunidade de conseguir alguma coisa. Note que cerca de 16 minions dão tanto ouro quanto uma morte.

A seguir mostraremos alguns erros que você pode estar cometendo enquanto farma. E não pare de farmar depois da lane fase!

Erros que podem fazer você ter dificuldade para farmar bem:

Você deixa os inimigos empurrarem sua lane para sua torre

Você escolhe dar poke (tacar habilidades no inimigo) em vez de matar o minion

Você não empurra a lane que está freezando para o inimigo antes de voltar

Você só empurra para empurrar e não presta atenção no farm (último hit)

Top / Mid / Adc devem ter pelo menos 80 minions em 10 min (100 CS em 10 min é uma pontuação perfeita).

Empurrar ou congelar? A resposta é muito simples – Não há regra aqui, tudo depende da situação e do nosso objetivo. Sabe-se, no entanto, que a dupla de jogadores que empurra a lane vence, obtendo lucros como:

A vantagem de minions

Prioridade e pressão no mapa

Ouro adicional obtido das barricadas

Possibilidade de levar a primeira torre

Poke sob a torre e possíveis abates

Controle de Wave

Quando empurrar?

Quando temos match ups em que somos capazes de empurrar o inimigo (por exemplo, Jinx vs Ezreal)

Quando temos um campeão com range longo para bater na torre (por exemplo, Caitlyn ou Tristana).

Quando temos um suporte, que também é capaz de empurrar a torre e os inimigos.

Quando congelar?

Durante um confronto fraco (jogo defensivo)

No momento em que você precisa extrair o ouro que falta para o item

No momento em que estamos com medo de um gank do jungler inimigo

Escolha do campeão

O que significa escolher o campeão certo? O ponto aqui é que você deve escolher o campeão que fará o melhor no jogo, assim você não sofre tanto e não tem confrontos desfavoráveis. Na escolha do campeão, você deve se lembrar de:

Counter pick do ADC inimigo (por exemplo: escolha um campeão com maior alcance ou melhor push)

Counter pick no suporte inimigo (por exemplo: escolha um campeão com uma habilidade que possa ajudá-lo a evitar um engajamento do suporte inimigo)

Counter pick equipe inimiga (por exemplo: escolha um campeão com dano percentual para tanques inimigos).

Adapte-se ao seu suporte (por exemplo: escolha um campeão que seja tão agressivo quanto seu suporte) e pense na selva.

Outras dicas:

5 dicas para TOP

5 dicas para MID

5 dicas para JUNGLE

5 dicas para SUPORTE

Caso você queira aprender a subir de elo mais rápido no League of Legends com mais de 12 pro-players e através de mais de 150 vídeos a Prota Games é o seu lugar.

Acesse agora com uma semana grátis

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares