fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

5 dicas para melhorar sua precisão no Headshot – Valorant

INTRODUÇÃO

Saudações, jogador! Uma das coisas mais importantes para se fazer um bom jogo no Valorant é a precisão de seu headshot. Ser o suficientemente rápido e preciso para dar um headshot certeiro em um inimigo, garante ao player não só uma eficiência permanente como um promissor sucesso no game.

Porém, apesar de parecer simples e auto didático, conseguir acertar um headshot no adversário de maneira natural requer treino, foco e certa habilidade. É a partir disso, que trazemos no texto de hoje 5 dicas para melhorar sua precisão no headshot.

Embora o posicionamento da sua mira seja de extrema importância para garantir que você acerte a cabeça do adversário, iremos focar aqui apenas na ideia de aperfeiçoar sua precisão, deixando dicas específicas de posicionamento para um próximo texto.

Prota Games

Se você quer evoluir no Valorant de um jeito muito mais rápido com aulas de especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

TRABALHE SUA MENTE

Pode parecer ingênuo, mas o seu cansaço mental faz total diferença na sua gameplay. Valorant é um jogo que requer extrema concentração e preparo, logo, jogar 3 ou 4 partidas seguidas não só te deixará cansado, como seu reflexo e consistência muito provavelmente cairão consideravelmente. Mas a verdade é que com o tempo você acaba se tornando mais consistente, conseguindo pegar um ritmo maior para poder jogar várias partidas subsequentes.

Mas caso o seu desempenho comece a cair entre uma partida e outra, tentar se distrair para que seu cérebro continue trabalhando é uma ótima opção. Levantar da cadeira, se esticar, comer alguma coisa, tudo é relevante quando se trata de dar um tempo para você respirar e tentar pegar o ritmo de novo. Jogar alguns mata-matas antes de partir para a seriedade de um competitivo, também é de suma importância. Isso porque sua mente se sentirá relaxada e automaticamente estará se exercitando para quando chegar a hora da verdade.

Trabalhar a mente não só lhe dará mais poder de concentração e preparo, como te evitará de cair em possíveis armadilhas que só o cérebro humano é capaz de proporcionar. Logo, assim como qualquer esporte, o segredo para um bom desempenho começa antes mesmo da batalha começar. Exercitar e trabalhar a sua mente podem te fazer um grande e ambicioso campeão no futuro.

CALIBRE SUA SENSIBILIDADE

A sensibilidade talvez seja o fator mais importante para se manter uma consistência de mira ideal no jogo. Muitos players se sentem na necessidade de ficar mudando constantemente sua sensibilidade afim de melhorar algo que não está encaixando. Porém, devemos ressaltar que o problema não se encontra aí. Embora seja necessário que você calibre sua sensibilidade de acordo com os periféricos que você tem, muda-lo constantemente só irá confundir e deixar seu sistema de jogo mais inconsistente.

É a partir da prática e treino com sua sensibilidade já calibrada que você obterá bons resultados a longo prazo. Muitos Pro Players usam sensibilidades mais altas enquanto outros usam sensibilidades mais baixas e nenhum deles estão errados. Como dito anteriormente, seu

mouse e mousepad fazem uma diferença que pode deixa-lo acostumado com uma sensibilidade maior ou menor. Logo, não podemos dizer que uma certa sensibilidade é melhor do que a outra, simplesmente porque todas são corretas de acordo com o que o jogador se sente mais confortável e confiante.

Dessa forma, tentar achar uma sensibilidade correta a todo tempo te limitará e dobrará os seus problemas ao invés de resolvê-los. Fixar em uma sensibilidade e garantir o controle dela é que vai lhe fazer criar um costume adequado. O calibre vem de prática e não de mudança.

MATA-MATAS COM SHERIFF

Voltando a falar em mata-mata, se existe algo pelo qual ele foi feito é para que os jogadores treinem através dele. E já que estamos falando de precisão de um headshot, nada mais conveniente que treinar com uma das armas mais difíceis de se controlar no game.

A Sheriff pode ser considerada a melhor arma para se treinar headshots, justamente pelo fato dela requerer uma extrema precisão para acertar os alvos. Embora o dano dela seja altíssimo e o headshot seja suficiente para matar um inimigo até mesmo de colete, ela é bastante difícil de se manusear, o que requer concentração e cuidados redobrados em relação as outras.

A forma como o mata-mata se desenrola também te traz benefícios na sua precisão a longo prazo. Com o inimigo nascendo e podendo te pegar de surpresa em todos os spots possíveis, você terá a oportunidade de treinar a movimentação e seu posicionamento o quanto quiser. Dessa forma, com uma matança e rush frenético a todo instante, o pequeno tempo que você terá para pensar e decidir suas jogadas, fará com que seu reflexo e tempo de resposta aumente consideravelmente com o passar dos dias.

Treinar com a Sheriff não só lhe garantirá uma melhor precisão em seus headshots, como te deixará menos ansioso na hora do x1, visto que ela tem um número limitado de balas por pente. Logo, treinar com ela não te deixará com o privilégio de usar o famoso spray caso as coisas saiam do controle e você entre em pânico. Assim, você pode até morrer para seu inimigo, mas aprenderá a ter um controle e precisão maior para enfrentar os próximos adversários e não cometer o mesmo erro novamente. Mas aí, o mata-mata é justamente para treinar e cometer erros, certo?

THE RANGE

O mapa de treino de nome “The Range” existe para ser explorado e usado. Embora para alguns ele possa parecer simplista demais, com uma rotina e treinamentos específicos você consegue explorá-lo completamente, conseguindo treinar da maneira eficiente a partir dele.

Ao pensar em treinar sua precisão de headshot você deve abrir os horizontes e identificar todas as maneiras possíveis de fazer isso a partir do mapa de treino. Com uma rotina de 10 a 15 minutos por dia, o crescimento da sua gameplay se dará gradativamente ao longo dos dias. Você pode começar com um treino, que embora pareça básico, é de suma importância para seus resultados, sendo usados inclusive por muitos Pro Players.

No estande principal de tiro, sem atirar nos Bots, você pode caminhar por eles, sempre mirando em suas cabeças. Com o tempo e a prática você começará a perceber que mirar na cabeça dos adversários se tornará algo natural, fazendo com que sua mira praticamente se torne um imã na cabeça dos inimigos. Treinando isso por pelo menos uns 5 minutos ao dia, você não só melhorará sua precisão de headshot como melhorará a posição da sua mira enquanto anda.

A partir disso, você também poderá explorar treinos com armas diferentes. Por exemplo, você pode treinar flicks, que são de suma importância para garantir uma boa precisão na hora do tiroteio. Sempre com a mira em um spot aleatório, tente rapidamente levar o mouse direto na cabeça do inimigo. Você pode fazer isso atirando diretamente nos bots, também em um ritmo de 5 minutos ao dia. É importante que você treine com várias armas diferentes, uma vez que nem sempre você terá a opção de usar uma única arma específica. Logo, treinar com uma variedade de armas, aumentará suas possibilidades de uma gameplay balanceada e satisfatória.

AIM LAB

Se o mapa de treino do próprio Valorant não é o suficiente para você, existem certas alternativas que podem lhe suprir a falta de um treino um pouco mais elaborado. Embora seja um pouco recente, sistemas exclusivos desenvolvidos diretamente para quem joga FPS, como o Aim Lab, caiu na graça dos players que necessitam de uma melhora de precisão e técnicas de miras.

Disponível na plataforma Steam, você pode baixar o software de graça e já começar o seu treino o quanto antes. Para deixar o sistema mais parecido com o Valorant, você deve

configurar a sensibilidade do seu mouse da mesma maneira que você usa no jogo. O interessante desse sistema é que ele não foi feito exclusivo para Valorant, inclusive deve ser algo levado em conta ao começar a treinar por ele. Isso porque, uma vez que o Aim Lab é um sistema focado para melhorar sua mira em FPS gerais, a fidelidade com o sistema de mira de Valorant pode variar. Logo, é aconselhado a não usar apenas o software, mas sim mesclá-lo com o próprio “The Range” do jogo.

O Aim Lab possui uma boa variedade de treinos de miras, o que pode lhe ajudar bastante na precisão do seu headshot. Mas ele não é o único e exclusivo sistema de miras para FPS. As variedades só aumentam com o decorrer dos anos, com outros sistemas como o KovaaK disponíveis também, embora esse último só esteja disponível com uma versão paga.

Logo, vai depender de você escolher aquilo que mais lhe agradar. Lembrando constantemente em variar os treinos para não se sentir dependente de um único software, visto que a melhor alternativa sempre será praticar diretamente no próprio jogo. Mas e aí, pronto para upar de patente?

CONCLUSÃO

Melhorar sua precisão de mira no headshot é algo que vem com bastante dedicação e treino. O segredo é não se frustrar quando algo não sair como planejado, pois até os melhores players têm seus dias ruins. A chave se torna a consistência de sua gameplay, o que a longo prazo te deixará confortável e seguro, te agregando uma precisa mobilidade, principalmente para seus headshots.

Até lá, você deve continuar treinando e praticando, tentando manter uma rotina que não só lhe tragará habilidades futuras, mas também te deixará confiante e pronto para fazer uma gameplay de qualidade, independente da consistência do seu time. Garantir que você está fazendo o seu papel é o máximo que você pode fazer, logo se frustrar com possíveis trolls na sua equipe só te levará a um desgaste desnecessário.

Dessa forma, continue acreditando no seu potencial, mas principalmente, faça do jogo algo para se divertir e se distrair, sempre mantendo um bom foco e usufruindo das dicas que lhe foram passadas nesse texto. Fazendo tudo isso, te garanto que no final, sua precisão de headshot melhorará cem por cento

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares