fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

5 dicas para deixar sua movimentação 300% mais rápida

Introdução

A movimentação é um dos princípios básicos do Free Fire, que é um jogo no estilo battle royale, ou seja, um jogo onde quem sobrevive até o final é o vitorioso, no caso, quem grita o BOOYAH!.

O game da desenvolvedora Garena, tem em si três mapas: Purgatório, Kalahari e Bermuda e em cada ponto no mapa é possível encontrar equipamentos diferentes, kits de sobrevivência, construções de cobertura, ou seja, pedras, morros, árvores e afins ( que facilitam os jogadores a se esconderem, fugirem ou simplesmente serve como uma barreira, além da tradicional parede de gel, que falaremos neste vídeo).

Dessa forma, a Escola dos games trouxe 5 dicas para deixar a sua movimentação 300% mais rápida e te ajudar a se tornar um profissional no Free Fire.

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

1. Vá de Modo de treinamento!

O Free Fire te permite acessar modos de jogo ( ranqueado, contra squad 4×4, clássico, sala personalizada e por aí vai). Um deles é o modo de treinamento, que é adequado para quem quer treinar os princípios básicos do jogo, como troca de arma (movimentação), mira, subir capa e etc.

Lá você terá alvos a sua disposição e ninguém tentando te mandar para o lobby. É claro que, é necessário que você realmente faça o ‘’treine jogando’’, pois é trocando com inimigos, que você aplicará melhor os conceitos aprendidos. No entanto, tente aprender o ‘’bruto’’ no modo de treinamento mesmo.

2. Use o analógico apenas nos momentos certos

A segunda dica é: evitar o uso do analógico para controlar os movimentos do seu personagem. O uso do analógico com frequência, pode resultar em menos agilidade, o que logo, é uma inimiga de uma movimentação mais rápida, não é mesmo?

A movimentação no Free Fire, compreende além de você conhecer bem os mapas, os melhores lugares para cair do para-quedas, as melhores zonas de loot e ter o timing perfeito do fechamento da última safe, são sim parte da movimentação, mas no momento da trocação, você também precisa de mover, afinal, pode tomar um dano fatal de dar adeus a ideia do BOOYAH!

Então, principalmente se você deseja aumentar a agilidade/ movimentação das suas trocações, pegue essas dicas valiosas!

Supomos que você está correndo e se depara com um adversário, o primeiro passo é agachar para não tomar um capa de cara, não é mesmo? Se você estiver usando o analógico nesse momento, irá retardar alguns reflexos que você precisa que sejam 300% mais rápidos que o de costume, por assim dizer.

O analógico é mais recomendado quando você termina a trocação e utiliza para girar ou subir em alguma coisa.

O movimento de pular e agachar, por exemplo, quando você utiliza o análogico pode causar um leve atraso, delay, que pode te punir, caso algum inimigo esteja na trocação.

3. Tire a arma da mão na hora da trocação

A terceira dica, tropa, para se ter uma movimentação mais rápida e objetiva no battle royale da garena é tirar a arma da mão sempre que for correr, isso porque, as armas de fogo, são pesadas e vão deixar o seu personagem mais lento, se jogo estiver caminhando para o final, te dificulta chegar até a área segura (safe zone), indicada pela cor azul no mini mapa.

Lembrando que, tudo que fica fora dessa safe zone é o gás e ele dá dano ao personagem, diminuindo seu HP, então evite levar dano, caso não tenha kits médicos.

Retardar a sua movimentação, irá em seguida retardar a sua rotação dentro do jogo para o final. Então, sempre que for correr para se salvar, seja da danger ( área vermelha), ou gás, ou até uma trocação com o adversário, opte por deixar a mão livre, ou com armas sem potencial de tiros, as ‘’armas básicas’’, como o bastão, panela, katana e afins. Elas te darão mais velocidade.

Além disso, se você estiver em uma trocação, ou pensando em partir para cima, o famoso rush, dê preferência para deixar sua arma de rush, ou seja, aquela que você se sente confortável e que treinou para subir o capa, no 1º slot/espaço no inventário do seu

personagem, pois isso auxiliará também na mudança de arma, o que consequentemente irá deixar a sua movimentação bem mais rápida.

Ainda falando sobre movimentação e trocação, outra dica é não ficar fazendo ziguezague perto do seu inimigo. Sempre que atirar, movimente-se e mude de posição, nunca fique no mesmo local do tiro, pois o adversário pode se usufruir disso. Assim como você, que também deve pensar a frente do seu oponente e assim que atirar, tentar descobrir qual será o próximo movimento nele. É claro que isso demanda tempo, então continue treinando, principalmente no modo Contra Squad (o famoso 4×4), que em menor campo, te deixará mais próximo dos seus adversários e te ajudará a desenvolver esses reflexos, tanto para fugir dos tiros, quanto prever os próximos passos do outro jogador.

Já se movimentar sem fazer ziguezague é uma movimentação objetiva, que te deixa pronto para atirar de novo.

Faça o movimento, atire, vá para um lado, atire, vá para o outro, mas tendo em mente de onde o seu inimigo pode aparecer, para você só mirar e subir um capa. Dê poucos tiros, não fique segurando o botão de atirar. Pense que você precisa calcular os tiros que você tem, principalmente porque seu cartucho não é infinito. E ficar atirando o tempo todo só te favorece a perder na trocação.

Dê poucos tiros para aproveitar, enquanto o inimigo não abre a mira para acertar o tiro em você. Dê poucos tiros, tente ler a trocação do outro jogador e vá se movimentando, não ficar girando e pulando no mesmo local, dê cliques para os lados e procure lugares para se proteger, caso não tenha parede de gel, usando das próprias construções do Free Fire como: guaritas, pedras e árvores, por exemplo.

4. Treine para subir capa!

A quarta dica, diz respeito ao conhecido capa, que nada mais é que o tiro na cabeça dado nos inimigos, que podem ser fatais e mandá-los para o lobby, com apenas um tiro.

Subir capa no Free Fire não é tão simples assim, então aí vão os passos:

Leia e procure saber mais sobre as armas de rush, os famosos rifles no Free Fire. As armas com maior dano e serem mais efetivas a média e longa distância, são as ideais para subir capa, como é o caso da arma Groza, uma das mais queridinhas no game da Garena.

Treinar capa vai melhorar muito a sua movimentação, pois eliminando mais facilmente um oponente você estará livre para seguir sua busca pela vitória na partida. Mas tenha em mente que para subir capa você precisa ser muito ágil, então mantenha a sua arma principal no 1º slot, primeiramente e treine a mira. Ajustar as configurações é ideal para você definir a melhor mira para você: Seja padrão, controle total e afins. Teste e veja quais as configurações favorecem o seu estilo de jogo.

Mas se ao atirar, você viu que não acertou, não fique parado, fique se movimentando o tempo todo para diferentes lugares, dentro do possível em uma trocação. Além disso, o mais importante é ver onde o seu oponente está atirando e para onde ele está se movimentando, como dito anteriormente. Pensar a frente dele vai deixar sua movimentação mais rápida, pois sabendo o próximo passo, você pode simplesmente virar, mirar rapidamente e com um tiro resolver a disputa.

Portanto, é muito importante você ter a noção do que o seu adversário pode fazer. Além disso, ter um fone de ouvido para jogar, é outra dica para melhorar sua movimentação, pois você irá escutar todos os passos e o que está acontecendo no jogo como um todo. Invista em um fone.

5. Treine colocar o gelo de forma mais rápida

Colocar gel não é tão simples, mas o item que você encontra disponível nos campos abertos de Free Fire são os mais usados pelos jogadores veteranos e profissionais para ter uma cobertura em tempo real durante uma trocação, ou seja, você não vai precisar buscar rapidamente por uma árvore para te dar cover, por exemplo.

Uma das artes mais difíceis é colocar o gelo agachado, sendo uma das jogadas mais comentadas do cenário de Free Fire, pois depende de uma movimentação insana, mas que vamos te ajudar a alcançar esse objetivo.

Sempre que pegar o gel e for usá-lo, a primeira dica é mirar com o cursor, sempre no seu melhor lado ( direita ou esquerda), pois assim você já terá uma vantagem. Mire o gel para seu melhor lado, claro, prestando atenção de onde vem os tiros.

Outro ponto é, assim que fizer sua barreira, não fique nela, procure os cantos, pois seu adversário espera que você fique no gelo, esperando ele acabar e assim ele mesmo pode virar e te dar um tiro fatal.

Então, a regra é: colocou o gelo, vai para os lados e tente achar o seu inimigo, vá se movimentando e fazendo a barreira de gelo, vá pulando, agachando e faça o gelo, para tentar atirar sempre que der no seu inimigo.

Outra coisa é: tente entender para onde o seu adversário está indo e selecione a parede de gel contra ele, para tentar interceptar aquele movimento de conseguir atirar em você.

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares