fbpx

Escola dos Games

O maior portal de e-sports do Brasil

10 melhores personagens para se escolher no Free Fire em 2021

Introdução

Salve, Tropa! Se você é fã do Battle Royale da Garena, provavelmente sabe que a escolha de um personagem influencia bastante o seu desempenho no game. Há sempre aquele personagem que favorece mais o seu estilo de jogo, seja ele mais cauteloso ou rushador. Alguns oferecem mais dano, outros têm grande poder de recuperação e alguns até trazem habilidades estratégicas para compor um time.

A cada temporada, a Garena desenvolve novos personagens e com eles novas habilidades são agregadas ao jogo. Uma boa escolha de personagem vai potencializar seu desenvolvimento, te ajudando  a pegar mestre com mais facilidade ou subir de patente.  Se você deseja se destacar na comunidade, um novo personagem pode impactar diretamente no seu objetivo. Mas apesar disso, alguns personagens mais antigos são insuperáveis.

Pensando nisso, nós selecionamos os 10 melhores personagens para você escolher em 2021. Essa lista vai te ajudar a criar novas estratégias de jogo, seja jogando sozinho, em dupla ou compondo um squad imbatível. Mas chega de conversa e vamos para a lista: 

Prota Games

Se você quer evoluir no Free Fire de um jeito muito mais rápido através de aulas especialistas no jogo, recomendamos que você assista as aulas exclusivas que estão disponíveis no canal da Prota Games

Skyler

E já começamos nossa lista com uma novidade. O personagem inspirado no cantor e ator vietnamita Son Tung M-TP é uma novidade para 2021. Em janeiro, ele chegou no servidor avançado do battle royale, mas pôde ser adquirido em março por um diamante em um evento de recarga de diamantes. 

Dessa forma, o Skyler promete doutrinar nos campos do Free Fire neste ano de 2021, sendo uma ótima escolha para jogadores que gostam de uma trocação emocionante! Isso porque, sua habilidade principal: Quebradeira, tanto passiva, quanto ativa, oferece vantagens de ataque e defesa. 

Na passiva, a cada parede de gel colocada pelo personagem, uma certa quantidade de cura será recebida pelo mesmo. Além disso, temos  a forma ativa, que permite a Skyler disparar uma onda sônica para frente, causando dano a até cinco paredes de gel inimigas, dentro de 100 metros, o que também possibilita um acréscimo na velocidade de cura, baseada em cada uma das paredes de gel destruídas.

Chrono

O personagem inspirado no jogador Cristiano Ronaldo, desde a sua chegada em 2020, está dando o que falar na tropa do Freefas! Amado por uns e odiado por outros, Chrono é considerado pela comunidade como um ‘’personagem roubado’’. Tudo por causa das suas habilidades que se encaixam tanto para o cenário competitivo, quanto para as  filas ranqueadas. 

Sua habilidade Escudo Tunado é responsável por criar um campo de força, capaz de bloquear até 600 de dano inimigo. Além disso, ativar o campo de força, não impede o personagem de continuar atirando. 

Para dar aquele toque a mais, Chrono também recebe velocidade de movimento com a habilidade ativa e os aliados que entrarem no campo de força também recebem bônus. 

Recentemente, a tropa do Free Fire gritou e a Garena ouviu, solicitando que o personagem Chrono fosse nerfado. Por isso, na atualização de abril, a OB27, o personagem recebeu alguns ajustes para deixar a sua habilidade Escudo Tunado mais próxima das demais, mas sem alterar sua função principal. 

Mesmo com o Chrono nerfado, o personagem ainda é muito útil, principalmente nas partidas com squad, por conta de sua habilidade ativa. Além de ser uma boa escolha entre os mais usados: Alok e Kamir.

Alok

O personagem Alok está entre os mais usados do battle royale da Garena e é considerado o Rei do Free Fire. Só em 2020, foram mais de 30 bilhões de vezes, que ele apareceu tanto nas ranqueadas, quanto no cenário competitivo. 

O DJ especialista em ritmos intensos, tem sua habilidade ativa, uma aura, que permite ao jogador, um aumento de velocidade e regeneração, da sua vida e de seus companheiros.  

O que é melhor que cura e velocidade unidos em só personagem? Alok se adequa a qualquer squad e na trocação, por ter mais sustentação e vantagem para se movimentar mais rápido. 

Moco

Agora temos uma personagem que é fundamental ao jogar com squad.  Moco é uma hacker, capaz de marcar os inimigos que ela atirou, por até dois segundos. Assim, ela oferece um suporte interessante para o squad ficar focado para onde irá mirar suas estratégias. 

Em 2021 ela continua sendo essencial nas composições do competitivo, mas também é indicada para as filas ranqueadas padrões. Muitos pro players da NFA já afirmaram que não jogam sem a personagem no Squad.

Kelly

Num battle royale, velocidade pode fazer muita diferença. Ideal para jogadores mais estratégicos, Kelly tem uma habilidade, em que sua velocidade de corrida aumenta em 1%, chegando até 6% no nível máximo. 

Ao lado de Hayato, a composição de habilidades passivas dos personagens se tornam boas estratégias no competitivo, já que ter velocidade de movimento é essencial para a sobrevivência no Free Fire, pois te permite a lootear mais rápido, correr dos inimigos e escapar das emboscadas. Por isso, a Kelly pode ser uma ótima escolha.

Kamir

Voltando a nossa lista, não podemos deixar de falar do Kamir, ou mais conhecido ‘’Mr. Booyah!’. Kamir é o grande rival de Alok no jogo. Sua habilidade aumenta em 50 os pontos máximos de energia dos personagens, além disso,  traz na manga os Modos: Jiu-Jitsu,que permite aos aliados, dentro de 6 metros de distância, receberem um bônus de 500% na taxa de conversão de pontos de energia. E o Modo Psicólogo, que recupera Pontos de Energia com o passar do tempo.

Mas por que ele se torna um rival do Alok? Kamir junto com Alok tem a melhor habilidade ativa do jogo, que te proporciona a ficar sempre com a vida cheia e pronto para as trocações. Mesmo tendo semelhanças, Alok ainda é a primeira opção da tropa do Free Fire.

Hayato

Em 2020, Hayato ganhou sua forma despertar, e isso já o torna indispensável para essa nossa escolha de melhores personagens. Só pra você ideia, ele já foi utilizado mais de 31 bilhões de vezes pelos jogadores e isso tem um motivo. Vamos entender melhor?

A grande razão para a sua escolha é a sua habilidade passiva, que ao perder 10% de vida, aumenta a penetração em 7.5%, outro motivo que faz ele ser um dos personagens mais escolhidos é que as habilidades do Hayato favorecem um estilo de jogo mais agressivo, já que se ele perder vida, ganha dano, ou seja, acaba ganhando muita vantagem na troca de bala. 

Paloma

Se o seu estilo de jogo é mais cauteloso, a Paloma pode ser a sua melhor opção. Sua habilidade é muito simples: 30 munições AR não ocuparão espaço na mochila, ou seja,  se você usa AR, não terá que se preocupar em liberar espaço na mochila com a Paloma!

Afinal, ter espaço para carregar uma granada extra, gel ou mais munição é essencial para quem quer chegar até o final da safe, e quem sabe gritar um BOOYAH!  

Shirou

Shirou é outra novidade do battle royale da Garena, que traz a representatividade da comunidade que joga Free Fire, para as batalhas. Shirou é um entregador especialista em artes marciais. Ele ficou disponível de graça durante o evento Operação Cobra do Free Fire. 

Com sua habilidade especial, Shiro marca os adversários que atingirem ele por 6 segundos, enquanto aumenta a penetração de dano contra armaduras em 50%. Lembrando que a marca só é visível para o jogador. 

Ele tem uma mistura de Moco e Kamir, o que pode ser útil, caso você queira substituir esses dois personagens no seu squad ou esteja planejando uma trocação insana! 

Evelyn

Para fechar a nossa lista, temos a Evelyn, que mesmo não sendo tão utilizada ultimamente tem sua relevância no balanceamento das composições de equipe. Sua habilidade tem como objetivo encontrar inimigos que não estejam deitados ou agachados em até 30 metros. Além disso, ela consegue compartilhar os efeitos de habilidade com a equipe a partir o nível 4. 

Desse modo, por ter vantagem de detectar inimigos, ela se torna muito interessante para o squad, pois os inimigos precisarão lidar quando estiverem a uma distância curta com relação a personagem. 

Outro detalhe importante é que ela é mais acessível que o Alok ou Kamir na loja, então porque não dar uma chance? 

Finalização

A escolha do personagem diz muito do seu estilo de jogo, contudo, se você está começando, avalie o custo benefício de cada um. Pode ser que um personagem relativamente mais acessível na loja possa oferecer oportunidades de crescimento no jogo e logo isso não será mais um problema e poderá investir em personagens mais caros.

Avalie também o seu objetivo no momento, estratégias para jogadas individuais são diferentes de estratégias para duo ou squad. Saiba avaliar bem na hora de escolher. 

Compartilhe em suas redes socais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social menu is not set. You need to create menu and assign it to Social Menu on Menu Settings.

shares